Respostas das provas de Hiragana e Katakana

Confira os gabaritos e resultados e tire suas dúvidas.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Respostas das provas de Hiragana e Katakana

Mensagem por Keitarou »

Não ouse ver as respostas se ainda não terminou a prova :x ,
a cola será castigada severamente no estilo japonês!! :twisted:


-----------------------------------------------------

ひらがな の テスト
Teste de hiragana

Questão 1

 chi
 ne
 ma
 ke
 nu

O objetivo dessa questão era diferenciar alguns hiraganas que são frequentemente confundidos.
Por exemplo o chi com o sa, o ne com o re, o nu com o me, etc.


Questão 2

ちかてつ
きゅうきゅうしゃ
にちようび
ざっし
えんぴつ
いっぱい
おばあさん
やまだ
しょうゆ
ちゅうがっこう
いっぷん
ちきゅう
はつでんしょ
にんぎょう
こんばんは


Esta questão visava avaliar o conhecimento dos hiraganas e as regras para a formação de hiragana compostos ou duplos, como o uso do ya, yu, yo e tsu pequenos.

Note que konbanwa se escreve como konbanha. O motivo disso você encontra na seção ajuda do site, no link "Porque às vezes o hiragana HA é lido como WA?" junto com outras respostas de dúvidas frequentes. Acesse: http://op.xisde.org/ajuda.html


Questão 3

ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

Esta questão era para verificar se a sua escrita está seguindo a ordem correta dos traços, que é importante para o hiragana e muito mais importante para os kanjis. Então se acostume a fazer do jeito certo.


-----------------------------------------------------

かたかな の テスト
Teste de katakana

Questão 1

 nu
 ke
 shi
 mu
 ne

O objetivo dessa questão era diferenciar alguns katakanas que são muito confundidos.
Por exemplo o nu com o fu ou wa, o mu com o ma e etc.


Questão 2

ノート
メロン
スーパー
ミルク
アップル
コーヒー
マリオネット
キス
パイロット
テレホン


Essa questão era importante para avaliar o conhecimento dos hiraganas e katakanas e as regras para a formação de kanas compostos ou duplos, como o uso do ya, yu, yo e tsu pequenos.


Questão 3

ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

Da mesma forma que ocorria no hiragana, a ordem correta dos traços é importante!! O objetivo da questãp era verificar se você está seguindo a ordem de traços corretamente.

-----------------------------------------------------

Bom, agora que você já verificou suas respostas, some os pontos e diga quanto tirou, estou curioso! ^_^
Editado pela última vez por Keitarou em Qui Fev 07, 2008 9:01 pm, em um total de 3 vezes.
py2lec

meus resultados

Mensagem por py2lec »

Prezados,

Fiz, na prova de hiragana, 9,01 pontos. Mas, como o caso da palavra konbanwa não havia sido explicado no decorrer das aulas (acabei errando, é claro...) creio que fiz 9,34 pontos. Errei yamada (escrevi yamana...) e errei ningyoo (um absurdo, escrevi com N I , assim separados, e não a sílaba ni...). De resto, fui bem.

Por favor, me expliquem esse negócio de escrever WA com o caractere HA, OK?

No aguardo,
Arigatô.

Duda - PY2LEC
Avatar do usuário
Ricardo
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Set 15, 2006 4:34 pm
Localização: Joinville - SC
Contato:

Re: meus resultados

Mensagem por Ricardo »

py2lec escreveu:Prezados,

Fiz, na prova de hiragana, 9,01 pontos. Mas, como o caso da palavra konbanwa não havia sido explicado no decorrer das aulas (acabei errando, é claro...) creio que fiz 9,34 pontos. Errei yamada (escrevi yamana...) e errei ningyoo (um absurdo, escrevi com N I , assim separados, e não a sílaba ni...). De resto, fui bem.

Por favor, me expliquem esse negócio de escrever WA com o caractere HA, OK?

No aguardo,
Arigatô.

Duda - PY2LEC


Dê uma olhada neste tópico, eu também estava com essa dúvida... aqui tá bem explicadinho:

http://comunidade.xisde.org/ftopic240.p ... =particula

Valeu!
[img]http://xs312.xs.to/xs312/07070/sainwolflfu.png[/img]
aku.soku.zan

Mensagem por aku.soku.zan »

Onde dizia esse lance do tsu e talz pequeno.. não soube disso em lugar algum.. Fiz a prova de hiragana e não sabia...
** só na correção XD~ **...
Bah... Estudo quase todos os dias.. BOICOTE.. risos.

Bem.. obrigada pela atenção.

Matta ne!
:oops:
Avatar do usuário
Leandro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:12 am
Localização: DF

Mensagem por Leandro »

eu tirei 9,34 na de hiragana, e q eu tambem nao sabia q wa substituia por ha, e tambem confundi o (A) com o (O).rsrsrsrs

na de katakana tirei 9,0 por q errei na quelas q tinha q tranformar de hiragana para katakana, confundindo o hi com bi e nao me lenbrei em uma delas d q o prolongamento em katakana e apenas um - (traço).

mas depois disso tudo dei mais uma estudadinha e tirei minhas duvidas, so falta a da wa q substitui por ha mas estou indo estudar agora!!


FUI!
Fabricio_Yoshio

Mensagem por Fabricio_Yoshio »

O que vem a ser "Ningyoo"?
Ningyou = boneco/a
Ningyo = sereia/o
Ningyoo = ?
Kedai

Mensagem por Kedai »

Puts gente, eu tirei 3,33! o_O
UHSUAHSUIhsuiH!!
eu nem tinha decorado nada, fiz assim, eu fiz todas as lições, mais sem decorar né? xD
Daí eu peguei eu puguei as letras das musicas da Milea, e comecei a passar pra rômaji.
Daí foi traduzir 2, e já tinha decorado tudo! ^^
Avatar do usuário
h34d4k3
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Nov 06, 2006 5:35 pm
Localização: Portugal, Funchal
Contato:

Mensagem por h34d4k3 »

bem eu tirei 7,33... isto é, depois de converter a nota para a minha escala, que é de um a vinte... ou seja, 3,665 :cry:
ou seja.. reprovei numa coisa fora da escola!!!! isso é mau... :cry: :cry:
O meu TERCEIRO pagamento! Visita a minha página:
[img]http://dadosfixes.com.sapo.pt/ppu.PNG[/img]
Avatar do usuário
Ricardo
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Set 15, 2006 4:34 pm
Localização: Joinville - SC
Contato:

Mensagem por Ricardo »

Refiz a prova de Hiragana e consegui tirar 10! Agora não estou mais confundindo os Kanas em Hiragana. Mas ainda preciso treinar a ordem dos traços, apesar de acertar as que estavam na prova...

E daí sim vou debulhar no Katakana... as lições já estão impressas. Estão na minha mesa, prontinhas para serem feitas! Vou fazer e refazer até tirar 10!

Eu quero aprender japonês!!! Quero muito!!!
[img]http://xs312.xs.to/xs312/07070/sainwolflfu.png[/img]
Avatar do usuário
h34d4k3
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Nov 06, 2006 5:35 pm
Localização: Portugal, Funchal
Contato:

Mensagem por h34d4k3 »

tive a refazer o o meu exame de hiragana... bem... eu só tive 7,69 porque me enganei, sei lá porquê, em tudo o que era shi e pus sempre chi... o que ]e muito grave, at]e porque eu sabia esse muito melhor que os outros... mas bem, como ]e esse negocio de "ha" em vez de "wa"? não dei isso nao ultima lição de hiragana...
O meu TERCEIRO pagamento! Visita a minha página:
[img]http://dadosfixes.com.sapo.pt/ppu.PNG[/img]
leonheart208
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 07, 2006 11:16 pm

Mensagem por leonheart208 »

Na de hiragana eu tirei 9,67.
errei o hatsudensho.. o sho eu escrevi como SHI+O
nao sei pq fiz isso oO... mas ta bom ^^

Agora tem que estudar katakana ne? ok. vou comprar otro caderninho ^^ hehe
blacksheepboy

Mensagem por blacksheepboy »

Na de hiragana tirei 9,33. Errei aquilo de trocar WA por HA, eu não sabia daquilo. Errei outras pequenas coisinhas tb.
Na de katakana eu tirei 8,5. Errei as 3 questões daquilo de prolongar a vogal.. eu esqueci do traço e fiz igual no hiragana.. rsrs
Ah acho que fui bem no fim das contas.
:P
Avatar do usuário
battlecry
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 2:31 pm
Localização: Rio de Janeiro->Itaguaí

Mensagem por battlecry »

Olá galera tudo bem? é a primeira vez que posto aqui no fórum XD já venho acompanhando esse site a +ou- um mês e gostaria de parabenizar aos administradores e aos elaboradores do site pelo ótimo trabalho.Bom,minha nota foi 9,07 no hiragana (ainda não estudei o katakana) e parece que muita gente errou a questão do "Konbanha" >.< além desta,errei a questão dos traços do "mo" >.< Um abraço a todos do fórum!!! see ya ^_^!!!
Avatar do usuário
Emiliano
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 12:34 am
Localização: Barra Mansa - RJ

Mensagem por Emiliano »

Tirei 9,67 no teste de hiragana. Errei a parada da partícula, que a propósito, não tinha sido ensinada nas lições que eram pra ser estudadas... isso é bem típico de professor :D.
Mas tá bom, estou gostando muito das lições e estou aprendendo bastante, agora é partir pro katakana.
さようなら。
Imagem
________ エミリアノ ________
Avatar do usuário
juniornomada
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 7:47 pm
Localização: Marília/SP

Mensagem por juniornomada »

tirei 9,67 na de hiragana :/
sabia do konbanwa, mas na hora acabei esquecendo :/
agora é estudar katana e depois fazer a provinha e tirar 10 :)
ganbatte!
Vá Além do Limite, Busque e Conquiste! ( JUNIOR NOMADA )
Responder