Livros do Japão

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Avatar do usuário
Shaoran Li
Kouhai
Mensagens: 114
Registrado em: Sex Jul 13, 2007 1:43 pm

Mensagem por Shaoran Li »

Gostei muito de Musashi, já li os 2 volumes. Também li outro livro chamado kokoro, mas nem lembro do autor. Só que esse último foi em inglês. Espero poder ler mais livros logo.
Depois eu faço
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Mensagem por DeathStalker »

cara... musashi é mto cruel... te faz pensar na vida... quando ele está indo enfrentar o velho que era até então chamado de o melhor samurai, o que tem a melhor técnica e tal... o que o musashi lê, e a reação dele é tão profunda, que você pensa sobre a vida... na verdade, você pensa sobre a vida lendo o livro em todo momento, pois ele é um homem comum, só que atormentado por seus fantasmas interiores, assim como nós ^^
o que difere ele é que ele tem a Otsu (>.>)

agora, sobre outros livros, eu queria ler alguns suspenses, mas não encontro... só vi o musashi aqui em viçosa até hj... >.>
Imagem
Memento mori
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

DeathStalker escreveu:cara... musashi é mto cruel... te faz pensar na vida...

na verdade, você pensa sobre a vida lendo o livro em todo momento
É verdade, faz a gente pensar muito mesmo... Ainda mais quando se tem tendências a filosofar :wink:
O curioso é que eu acabei demorando para terminar o livro não pelo tamanho, mas por passar um tempão pensando, em vez de só ler... (E claro, a boa e velha falta de tempo também contribuiu ¬¬)
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Mensagem por Junis »

:D Aha! Baixei o livro e quando comecei a ler a introdução, poxa vida, ai me lembrei que aquele mangá "VAGABOND" é baseado na história de Musashi né. Logicamente tm muita coisa diferente. Mas mesmo assim ficou bom. Pelo menos o Hinoe, o que desenhou e fez o roteiro do mangá, mandou bem, até onde eu li. rsrs (Foi só o 1o volume, búaá .Eles são muito caros, mesmo em sebo :cry: )
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

Junis escreveu:poxa vida, ai me lembrei que aquele mangá "VAGABOND" é baseado na história de Musashi né.
*começa a pesquisar imediatamente* ^^
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Mensagem por yukyou »

só por curiosidade , alguém lembra o nome do musadhi completo? é gigante acho que era o seguinte: shimen munisai musashi kami fujiwara no genshin ....
Avatar do usuário
Sakura-san
Kouhai
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 8:07 pm
Localização: Recife/PE

Mensagem por Sakura-san »

eu resolvi nao ler mais esse topico a kagome comecou a falar e parei no segundo recado dela que quando comecou a falar da historia do livro eu percebi q ela ia contar mais coisas resolvi me conter me deu uma vontade enorme de ler!!!eu nao quero ver nem o resto pra nao estragar hehehe
Imagem
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

Sakura-san escreveu:eu resolvi nao ler mais esse topico a kagome comecou a falar e parei no segundo recado dela que quando comecou a falar da historia do livro eu percebi q ela ia contar mais coisas resolvi me conter me deu uma vontade enorme de ler!!!eu nao quero ver nem o resto pra nao estragar hehehe
Prometemos não falar da história do Musashi... =X ...ou pelo menos tentar ^^ Afinal, o que importa não é saber o quê acontece, e sim como acontece :wink:
Avatar do usuário
Sakura-san
Kouhai
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 8:07 pm
Localização: Recife/PE

Mensagem por Sakura-san »

ah bom! se for assim eu continuo lendo o topico :D :D
Imagem
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Mensagem por Kagome »

Mayu escreveu: Kagome, você lembra quais são os nomes deles? Pra ver se eu acho por aqui...
foi mal a demora XD

olha, as aulas começaram esta semana, vou tentar "catalogar" tudo o que eu achar de livros japoneses lá e posto aki ok ^.~



eu resolvi nao ler mais esse topico a kagome comecou a falar e parei no segundo recado dela que quando comecou a falar da historia do livro eu percebi q ela ia contar mais coisas resolvi me conter me deu uma vontade enorme de ler!!!eu nao quero ver nem o resto pra nao estragar hehehe
=X ... vou tentar ficar de boca fechada =XXX

^^

e sim, vagabond é baseado na história de musashi, mas é incrível como o mangá difere do livro em alguns aspectos...
Imagem
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

Kagome escreveu:mas é incrível como o mangá difere do livro em alguns aspectos...
Incrível como?? o.O Chega a estragar a história? ... Eu sei que eu prometi não comentar, mas é só não entrar em detalhes...
Kagome escreveu:olha, as aulas começaram esta semana, vou tentar "catalogar" tudo o que eu achar de livros japoneses lá e posto aki ok ^.~
Obrigada ^^
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Mensagem por Kagome »

não sei se chega a comprometer a história, mas com certeza quem leu o livro vai olhar o mangá com um pouco de "peraí... mas isso não era pra ser assim" *torce o nariz*

vou tentar exemplificar sem estragar a história (fecha os olhos Sakura-chan ^^ )
O kojiro no mangá é surdo, e tem o espírito de uma criança, brilhante e com uma aptidão natural pra espada, mas ainda sim uma criança. No livro, o kojiro ouve muito bem,e ainda tem plena concisência da força e técnica que possui, ele é mais sagaz .

O mangá explora o lado animal do Musashi, muito mais que o livro, no livro o Musashi é como um animal sim, mas ele começa a se aprimorar em tudo que faz, suas lutas não o dão só força e técnica, dá tb auto-conhecimento e ele se dedica a caligrafia e ao zen-budismo, tanto quanto o kendo....
Imagem
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Mensagem por Sayuri »

lol
tambem quero ler a historia do musashi
nunca tinha ouvido falar, pelo menos não q eu me lembre.
se bem q por aqui não tem desse tipo de livro.
alguém sabe onde posso comprá-lo on-line?
de preferencia o livro
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

Sayuri-san, acho que em praticamente qualquer livraria on-line você acha o Musashi. Dá uma olhada no Buscapé.com.br que eles listam várias lojas... É bem carinho, mas eu acho que vale a pena ^^
E Kagome-san, obrigada pela explicação ^^ Pena que adaptações sempre mudem as coisas... Às vezes mais do que deviam =/
Avatar do usuário
Sakura-san
Kouhai
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 8:07 pm
Localização: Recife/PE

Mensagem por Sakura-san »

kagome-chan vc disse que ia se controlar.......¬¬
mais eu sou mais forte e nao li!!!!!!!!!
Imagem
Responder