Culinaria

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Avatar do usuário
Besouro_Bebado_da_Malasia
Kouhai
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Jun 24, 2006 10:34 pm
Localização: Campinas
Contato:

Culinaria

Mensagem por Besouro_Bebado_da_Malasia »

Hmmm... eu estava andando pelos becos escuros do Forum XD e rapidamente saquei o assunto que todos querem saber,COMIDA XDDDD. Okey, okey, aqui não é nenhum forum de culinaria, mas não guarde seus conhecimentos obscuros de culinaria só pra vocês. Culinaria Japonesa é bem vinda gente(eu não sei fazer nada na japonesa, e na brasileira só um pouquinho). Postem suas receitas de yakisoba e coisas do tipo.
BBM é um garoto literalmente trocou uma vaca por feijões coloridos e mágicos. Infelizmente eram feijões coloridos mágicos e vencidos.

Objetivos
# # Aprender a colocar frango meia boca no miojo e deixar bom que nem o yakisoba batizado da minha amiga
! ! Tomar um refrigerante sabor grama
U U Descobrir um novo continente(Concluído)
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Pô eu não sei fazer nada mas eu gosto bastante de makimonos... Os outros que eu conheço são sushi e sashimi, não sou muito fã destes...

Yakisoba é legal, ainda mais aquele tipo do china in box que vem na caixinha de papelão lol Style XD

Bom o meu makimono preferido é o Hot Philadelphia:

Código: Selecionar todos

 Arroz: 
 - 2 xícaras de arroz para Sushi
 - 3,5 xícaras de água
 - 1/2 xícara de vinagre de arroz
 - 3 colheres de açúcar
 - 1 colher de chá de sal 

Código: Selecionar todos

 Massa: 
 1 xícara de cerveja
 8 colheres de sopa de farinha de trigo
 Recheio:
 400 g de de salmão
 200 g de cream cheese
 Nori para enrolar.


Deixe o arroz de molho por 30 minutos, então lave bem até a água ficar cristalina. Em uma vasilha, misture o vinagre de arroz com o açúcar e o sal. Cozinhe o arroz em fogo brando com tampa até secar e ficar bem inchado. Coloque-o ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de vinagre mexendo com movimentos rápidos com um ventilador ligado para esfriar. Cuidado para não deixar ficar melado.

Em uma esteira de bambu coloque uma folha de nori. Coloque uma fina camada de arroz, o salmão (deve ser cortado em tiras) e o cream cheese. Aperte bem na esteira. Passe os charutos inteiros na massa e frite em óleo bem quente até dourar. Corte em tiras de 1,5 cm de espessura e sirva imediatamente acompanhado de molho shoyu.
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

Besouro só aparece pra comer...

E até parece que o K. sabe cozinhar... XD

Bom, mas agora, eu irei ensinar o mais famoso, o mais importante, o mais gostoso, o mais tudo, o incrível prato da culinária nipônica dos otakus sem grana! O incrível:

YAKISOBRA

Código: Selecionar todos

Ingredientes:
* 1 pacote de miojo (de preferência, do sabor da carne que você tiver para usar. Se for fazer yakisobra de carne, use miojo de carne. Se for fazer yakisobra de frango, use miojo de frango. Entendeu criatura? XD)
* 1 tipo de carne (bovina, frango, camarão...)
* Coisas verdes (de preferência, alface e/ou cebolinha)
* Coisas alaranjadas (de preferência cenoura)
* Shoyu


::Modo de fazer::

Prepare o miojo normalmente. Porém, não deixe cozinhando por 3 minutos o miojo, desligue o fogo um pouco antes, de preferência enquanto ele estiver um pouco durinho. Tire o excesso de água, misture o tempero e reserve.
Em paralelo, cace aquela carne que sua mãe fez na janta. Corte em tiras finas se for bife, ou desfie se for frango. Pegue uma frigideira, coloque um pouco do shoyu, a carne e as verduras e legumes. Frite um pouco.
A próxima etapa, depende muito da habilidade culinária de cada um. Se a pessoa for um desastre como eu, jogue tudo da frigideira na panela com o miojo, misture tudo no fogo baixo e coma xD. Se tiver maiores habilidades, adicione o miojo na frigideira e "frite" o miojo junto com os outros ingredientes.

A diferença nas preparações é que do primeiro jeito, o yakisobra fica mais molhadinho, parecendo mais um miojo com outras coisas. Na segunda preparação fica com mais cara de "yakisoba", pois o miojo é frito.

Bom, se conseguirem comer isso, já tá muito bom o/~

Hehehehe
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

Ps.: A massa do hot philadelphia é com cerveja??? x]~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Por isso que eu gosto tanto desse negócio x]~~~~~~~~~~~~
Avatar do usuário
DFN
Senpai
Mensagens: 359
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 2:55 pm
Localização: jundiaì-SP ( nao me pergunte como chega aki :P )
Contato:

Mensagem por DFN »

vo ensina o almoço e janta de todo rokeiro tanto no (brasil quanto no japão)


    um miojo lamen
    uma panela
    3 copo de agua
    um fogão com gas
coloque a panela no fogo, coloque os 3 copo de agua, espere ferver e acrecente o miojo....
espere 3 minuto e tcham, tcham ai ta o famoso prato de almoço e janta dos rokeiro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:
[/list]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joerg
Kouhai
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 5:17 pm
Localização: Maricá - RJ
Contato:

Mensagem por Joerg »

Milea, agora tem aqueles miojo yakisoba. Serve tbm?
Avatar do usuário
Alastor
Kouhai
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 12:31 pm
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Alastor »

só uma duvida quanto ao Yakisoba.
Na panela, vc deixa ele inteiro, ou quebra ele, ai desliga enqto ainda tiver durinho?
Imagem
観鈴ちゃん可愛いねえ*o*
#hirameki@irc.irchighway.net
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

Para DFN:

¬¬'


Para Joerg:

Fica até mais gostoso, pq esse miojo é feito para ser frito em frigideira.
Porém, na falta dele, serve qq um xD.


Para Alastor:

Eu deixo ele inteiro para poder comer de hashi XD.

Mas se preferir quebrar, fica a gosto do freguês!
Avatar do usuário
Alastor
Kouhai
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 12:31 pm
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Alastor »

okay
vo testa em
se sua receita me fizer mal vo te processar por danos xD
brincadeirinha..
eu posto o resultado aki dps de testar.
Imagem
観鈴ちゃん可愛いねえ*o*
#hirameki@irc.irchighway.net
Darkness Echidna

Mensagem por Darkness Echidna »

acho q o naruto responderia sem exitar, q o melhor prato se faz em 3 minutos!!!

ramen ramen!!!!!!!

=) huehueheuhu

mal ae, soh q me deu vontade d postar isso hueheu
Avatar do usuário
kazuo
Kouhai
Mensagens: 234
Registrado em: Sáb Ago 12, 2006 6:12 pm
Localização: Campinas - SP

Hey! \o/

Mensagem por kazuo »

Konbanwa!
Então pessoal, bom, n sei se isso acrescenta mto, mas acho q eh legal... Pelo q eu me lembre, me perdoem se eu estiver errado como a Milea falou, yakisoba com + cara de yakisoba jah q ele fica frito... então, yaki = queimado(nesse caso frito) soba = o macarrão. Acho q era isso, minha vó(n era a obaachan T_T) sempre fazia desse jeito, cozinhava um pokinho e fritava dps =]!
\o/ Mto bom!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Morgaide
Kouhai
Mensagens: 235
Registrado em: Ter Jul 11, 2006 3:15 pm
Localização: corpo em Portugal, Japao na alma.

Mensagem por Morgaide »

no outro dia tava passeando pela net... :roll:


a procura de pratos japoneses.. (o problema e os ingredientes, aqui nao se encontram e tal) descobri um site... do brasil (tnh que ser nao era) que tem mt informaçao sobre pratos, cursos, lojas... mt bom...

http://www.cozinhajaponesa.com.br/
Imagem
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

UIA

Mais um monte de receitas para eu testar!!!

Da última vez que eu fui na cozinha, quase acertaram o sabor do bolo que eu fiz...

Pelo menos a cobertura todo mundo entendeu que era de brigadeiro...
Avatar do usuário
Ricardo
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Set 15, 2006 4:34 pm
Localização: Joinville - SC
Contato:

Mensagem por Ricardo »

Alguém sabe me explicar como e do que é feito o Tofu? Eu ouvi falar que é alguma coisa feita de soja... mas na verdade só vi o Tofu em animes...
Beto
Senpai
Mensagens: 330
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 8:20 pm
Localização: Japão
Contato:

Mensagem por Beto »

Ricardo, tofu 豆腐「とうふ」 é um queijo feito de soja. (Muito bom por sinal.)

O TOFU , é queijo a base de “leite de soja” coagulado e solidificado, é um alimento originário da China, que foi introduzido no Japão pelos monges budistas durante a Era Heian por volta do ano 600. Dos alimentos à base de soja tradicionalmente consumidos no Oriente, o TOFU é o mais popular. Como alimento tradicional, é indispensável à dieta diária japonesa, podendo ser consumido em inúmeros pratos dessa culinária. Como alimento saudável e de alto valor nutritivo, também está se tornando popular nos países ocidentais e vem gradativamente ganhando popularidade como um substituto para ovos, queijos, carnes e outros alimentos de origem animal. Em 2000, foi observado um aumento considerável no consumo de TOFU nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, devido a uma significativa população de descendentes de imigrantes orientais, seu consumo é acentuado.

Benefícios

*

Alimento light e nutritivo
*

Repositor Hormonal Natural...


Muito mais coisas você pode encontrar no site abaixo.

Fonte: TOFU.com.br
o/
Responder