multiplicar é o resultado!!!!!!!!

Aqui é o espaço destinado à frases, palavras e traduções
Responder
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

multiplicar é o resultado!!!!!!!!

Mensagem por matheusnj »

deixa eu ve se eu entendi (sobre os numeros)
depois que voce sabe o significado dos numeros 10,100,1.000,e 10.000 para saber os outros como por exemplo 100.000 bas multiplicar 10(juu) por 10.000 (man)e chega no resultado final,-jyuu man-certo e facil ?
Avatar do usuário
Yukimi
Senpai
Mensagens: 363
Registrado em: Sáb Mai 19, 2007 3:39 pm
Contato:

Mensagem por Yukimi »

Eu para não me confundir eu penso da seguinte forma:
Aqui no Brasil usamos unidade,dezena,centena,depois vem tudo novamente só que em milhar,certo?
No japão eu penso assim,lá tem 4 casas,ou invés daqui que tem 3, tem a normal mesmo(unidade), juu(dezena), hyaku(centena), sen(unidade de milhar), depois vem as casinhas do man, man(dezena de milhar), juu man(centena de milhar), hyaku man(milhões) e sen man(10 milhões).
Porém quando vc fala o número 123 000 em português,vc não diz: um mil dois mil 3 mil, e sim, cento e vinte e três mil,ou seja,quando vc vai dizer,1 230 000 em japonês,vc fala: hyaku nijuu san man,e não, hyaku man nijuu man san man.

Acho que agora deu pra entender.
Qualquer dúvida é só perguntar.

PS:esse negócio de casinhas em japonês foi eu que inventei,não vai tentar procurar em algum livro pq vc não vai achar.
Objetivos (de acordo com a Anna, se nós expor os nossos objetivos, o universo conspira ao nosso favor)
[ ]Estudar em uma universidade japonesa (de preferência a Toudai ^^ )
[ ]Falar fluente o idioma japonês
[ ]Falar fluente o inglês

Imagem
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Mensagem por matheusnj »

agora eu entendi
brigadão
Responder