Dica - Vocabulário em Áudio

Área das lições musicais e lições em áudio.
Responder
Avatar do usuário
Luiz 5.000
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:35 pm

Dica - Vocabulário em Áudio

Mensagem por Luiz 5.000 »

Bom, não sei se isso já tem na rádio ou no fórum, mas vou dar esta dica... poderia haver lições em que alguém do site, que soubesse falar japonês mt bem, desse lições ensinando palavras novas, iria começar simples e ao longo do tempo, as aulas iam sendo mais difíceis, por exemplo: Na primeira aula se fala em português e ensina algumas palavras básicas, depois de muito tempo, na 80° aula, a aula é inteiramente em japonês ensinando novas palavras e o seu vocabulário.

Ou se não, dar dicas de sites que ensinem por áudio, pois não adianta muito saber escrever sem saber falar, tudo bem que as músicas ajudam bastante, mais isso iria ajudar muita gente que tem problemas para falar, como eu... x_x
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Bom eu discordo disso, adianta sim saber escrever sem saber falar. Deve-se levar em consideração que grande parte das pessoas quer ler mangás e ver animes ou no máximo teclar via msn ou conversar por e-mail, poucos terão oportunidade de usar o japonês falado, e é por isso que o objetivo primário do curso é aprender a ler e escrever.

O japonês falado é complicado, é difícil de pegar a fonética e os lances de entonação, então para alguém fazer algo assim só se tivesse uma boa dicção e pronúncia mesmo. Até agora ninguém se candidatou lol.

Sobre a indicação de site com audio, está aqui mesmo no fórum: http://comunidade.xisde.org/ftopic68.php
Avatar do usuário
Luiz 5.000
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:35 pm

Mensagem por Luiz 5.000 »

Obrigado pela atenção, e disculpa aí qualquer coisa...

Eu já tinha visto o site, mais como ele não tem suporte para as lições anteriores... x_x

É que eu sonho em algum dia ir morar no Japão, e queria aprender falar deis de já, mais outra hora eu tento aprender, se bem que ouvindo músicas, entendendo o que eles dizem já é bem útil XD~
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Que isso, não há nada. Sobre o curso da NHK, atualmente eles mantém no site sempre as últimas 15 lições ouvidas, e quando chega na última lição eles retornam para o começo, então dá para pegar todas... A sensei lá é muito boa, vale a pena conferir mesmo que já esteja na lição 60. As segundas, quartas e sextas saem novas lições.
Avatar do usuário
Leandro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:12 am
Localização: DF

Mensagem por Leandro »

tive uma curiosidade e queria saber até q lição vai, pq eu dei uma olhadinha lá, e já ta na lição 71!!!!


mas comu o Keitarou falou mesmo assim vou ver as lições!


FUI
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Bom, no meu livreto do curso tem 150 lições no total, estaria mais ou menos na metade. Mas mesmo assim é possível acompanhar, porque não tem muita linearidade.
Avatar do usuário
Meire Nagata
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mar 10, 2007 6:51 pm

Mensagem por Meire Nagata »

Ohhh! mas era justamente isso que eu queria saber!
sobre o curso da NHK...
Quer dizer que quando acaba eles voltam do inicio...ainda bem! eu perdi varias licoes... :oops:
Realmente muito bom o curso do site da NHK, vale a pena! :D
NgT >_Ô
arthurferreira
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 11:31 am
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por arthurferreira »

Essa é uma ótima idéia. Eu não quero ser mudinho no Japão, me comunicando apenas por palavras, eu quero aprender a falar, a pronunciar as palavras que eu escrevo. Graças ao site, aperfeiçoei o idioma na parte da escrita, mas pretendo também ser melhor na parte da pronúncia. Não quero esperar pela faculdade. Por favor, dêem um jeito, procurem alguém que saiba falar o idioma. Ficarei feliz e muito grato, vocês mudaram meu futuro profissional e minha vida na faculdade.
Obrigado,
Arthur.
arthurferreira
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 11:31 am
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por arthurferreira »

:oops: Desculpe. A boa idéia foi sobre o que o Luiz disse, ok?
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Olá Arthur, fico feliz que tenha gostado do site, mas repito que dificilmente entraremos nessa área, se você realmente quer começar a aprender o japonês falado você é que terá que correr atrás, a faculdade não é a única forma, existem vários links para outros sites e sempre há a possibilidade de fazer um curso, pago ou gratuito como já foi dito várias vezes no fórum.
arthurferreira
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 11:31 am
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por arthurferreira »

Obviamente a faculdade não é a única forma.
Bem, se eu não tivesse corrido atrás, concerteza não teria aprendido nada até agora.
Agora, estou a procura das aulas com áudio, ou vocabulários com áudio. E sei também que não é fácil encontrar, pode-se dizer, quase impossível, eu acho.
Mas mesmo assim agradeço, as aulas são muito boas, aprendi muito rápido e não esqueço com facilidade.
Abraço.
Responder