Lei de Murphy

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Avatar do usuário
nine
Kouhai
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 3:13 pm
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Mensagem por nine »

jsojojdsjoadjsiajdo
é eu estar sozinha em casa, entrar pra tomar banho e alguém chamar no portão ou o telefone tocar

ou então, chego da escola com fome, vou esquentar almoço e talz daí alguém chama e fica batedo bapo enquanto tua comida tá lá te esperando, aaaaaaaaaah, dá raiva
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
patybilugui
Kouhai
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 5:32 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por patybilugui »

Comigo é sempre assim, se eu estiver feliz muito feliz pode ter certeza q algo de ruin vai acontecer.
outra , na maioria das vezes q planejo muito alguma coisa nunca da certo.
Maldita lei de murphy!!!
Imagem

By Mary meu amor !!!
Avatar do usuário
Kakarotto
Kouhai
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 5:38 pm

Mensagem por Kakarotto »

Tambem...

Eu levei meu HD pra informatica onde eu trabalho, pra instalar o Windows Vista.
Eu instalei, tá, beleza, funcionou...
Levo o HD pra casa. E o que acontece?
O Windows nao inicializa, pq meu processador é diferente ¬¬ (eu tinha insalado usando um PC da loja...)
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Mensagem por Kagome »

Como já disse várias vezes a Lady Murphy(by Bururo*all rights reserveds*) é minha mãe.... ela só existe pq eu respiro...

Outro dia estou eu lá parada no ponto esperando meu ônibus - atrasada claro... se não a vida não poderia rir na minha cara desta situação ¬¬ - quando vejo meu busão chegando...ele pára, naminha frente, eu vou entrar e ele simplesmente vai embora na minha cara!!!!!
Daí eu peguei outro que já passou atrasado 15 minutos e ele ainda quebrou 3 metros depois de ter saído....

Eu cheguei super atrasada! XDDD (não tenho sorte com ônibus mesmo... preciso de um carro)
Imagem
Avatar do usuário
max_drummer
Kouhai
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Out 19, 2007 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por max_drummer »

acho q tudo q a kagome escreveu já aconteceu cmg

mas tem tb q a vontade e a pressa de tomar banho é proporcional as chances da água acabar xD

o atraso atrai amigas velhas e fofoqueiras da sua mãe, q te atrasam mais ainda. E elas te forçam a dar um fora nelas e sair correndo. E quando vc chega até sua condução descobre q esqueceu sua carteira em casa...

o tamanho da pilha do proproduto q vc precisa comprar é proporcional as chances da pilha toda desmoronar...

a quantidade de tapetes inúteis q sua mãe coloca no chão é proporcional as chances de vc cair e bater a cara no chão. E talvez vc até desmaie ao bater a cabeça...

mas acho q a mais bizarra q jah aconteceu cmg foi quando eu tive q fazer uma cirurgia e depois q tirei os curativo sempre tinha alguém q acabava batendo no corte =X
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Teka »

O que mais odeio é quando fico indecisa quando tenho duas coisas pra fazer na mesma hora, fico com a sensação que se fizer uma a outra vai acontecer, aí acontece do jeito que pensei e eu piro comigo mesma porque eu fiz sabendo o que ia acontecer.

Um exemplo prático e cômico disto aconteceu quando ainda estava na universidade. Pra voltar pra casa eu precisava pegar dois ônibus: Um para sair do bairro da universidade e outro para ir pro meu. Teoricamente, a maior parte dos ônibus eu poderia pegar para sair do bairro da facu pois, para meu bairro havia opções em vários lugares.Eu podia pegar ônibus que passavam nos dois sentidos.

Nesse dia, saí super tarde da biblioteca, por volta das 22hs, e decidi pegar o primeiro buzu que passasse pra chegar mais rápido. Fiquei de um lado da pista, mas sempre me vinha à cabeça que se passasse para o outro lado a outra opção viria mais rápido e, ao mesmo tempo, me vinha à cabeça que se atravessasse perderia o que estava esperando antes. Aí eu começei a fazer a burrice. Cada vez que atravessava a rua o ônibus que esperava antes passava e eu perdia e o que eu passava a esperar demorava. Fiquei com a sensação que estava alguns minutos atrasada em relação ao cosmo.

Pra encurtar a história eu - que queria sair do bairro o mais rápido possível - sai do ponto, ou dos pontos, por volta das 00:30h e ainda teria o trajeto para o meu bairro pra fazer!!!!

Eu acredito na lei de murphy porque frequentemente ela acontece comigo. Comprei até um livro na Itália, de um autor chamado Arthur Bloch, que coloca as variantes da lei de murphy. Não sou boa tradutora do italiano, mas vou colocar aqui as minhas preferidas:

Terzo corollario da lei de Murphy:
Se há uma possibilidade de várias coisas darem errado, aquelas que causam maiores danos serão as primeiras a derem errado.

Quinto corollario
Deixe por si só, as coisas tendem a andar de mal a pior naturalmente.

Extensão de Gattuso ao quinto corollario
Nada vai tão mal que não possa ficar pior

Paradoxo de Silberman
Se a lei de Murphy pode dar errado, dará errado.

Lei de Evans e Bjorn
Qualquer coisa que dê errado, haverá sempre alguém que já tinha alertado sobre o mesmo.


Se vcs gostaram, depois vou tentar traduzir as outras partes. Ando com muito tempo vagabundo ultimamente.rsrsrsrs
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Mensagem por Kagome »

looool GENIAL!!!!

Essas variantes da lei é coisa atestada e certificada por mim!!! (a maior vítima da Lei de Murphy no mundo moderno)
Imagem
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Mensagem por Schinniger »

LoL

Eu não sei o que acontece, mas toda vez que eu preciso pegar um ônibus, o que é quase todo dia, o ônibus com o meu destino é o último a passar!
Bom, eu acho que tem alguem no céu que me odeia ou se diverte me fazendo de bobo!!! :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Kitsune
Kouhai
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:37 pm

Mensagem por Kitsune »

*suspirando*

ahh, a boa e velha lei de murfy...


nunca me decepcione, amigo murfy!!!
Avatar do usuário
Maza-kun
Kouhai
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:01 pm

Mensagem por Maza-kun »

ufa....axei q acontecia isso soh ccomigo....jah tava axanu q eu era uma aberração da natureza....mais to venu q isso acontece com tdo mundo!!
da mta raiva qndo acontece essas coisass!.
teim vez q eu fiko moh tempão se faze alguma coiza diferente assim e talz....e qndo aparece alguma coisa pra faze aparece um monte tdo nu msmo dia....!! qndo parece q melhoro....eu acabo sendo obrigado a escolhe nu q q eu vo ir ! sahusahuhsa
faze oke neah!! qm sou eu pra discutir com murphy!! 8)
Avatar do usuário
Kitsune
Kouhai
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:37 pm

Mensagem por Kitsune »

uaheuaehauea...

"coitado da pobre pessoa que nunca foi incluida na maravilhosa Lei de Murfy"
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Teka »

Mais do livro de Arthur Bloch sobre a lei de Murphy

Ele divide o livrinho em pequenos capítulos cada um com um tema. Murfologia situacional (poderia ser tb do cotidiano), Murfologia do trabalho, Murfologia doméstica, Espertologia, Política e economurfologia, tecnomurfologia, dentre outros.

Hoje, vou traduzir os meus preferidos da murfologia das situações do cotidiano.

Lei dos objetos desaparecidos
A única maneira de reencontrar um objeto desaparecido é comprando um novo.


Lei de johnson e Laird
A dor de dente tende sempre a começar às sextas, à noite.


Lei de Smith
Nenhum problema verdadeiro tem solução


Regra de Holten
O único momento em que se pode estar certo de alguma coisa é quando temos a certeza que haver errado.


Lei de Roger
Mal a comissária de bordo serve o café, o avião encontra sempre uma turbulência.


Explicação de Davis à lei de Roger.
O café é a principal causa das ocorrências de turbulência em qualquer tipo de vôo.


Depois coloco sobre a Murfologia do Trabalho.

Inté
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Teka »

Essa parte, particularmente, eu adoro!!!!

Murfologia do trabalho.

Vai meus preferidos...

Princípio de Peter
Em uma hierarquia, cada membro tende a alcançar o próprio nível de incompetência.

Dilema do Trabalhador
1. Por mais que faça, nunca fará o suficiente.
2. O que não se faz é sempre mais importante do que o que se faz.

Lei de Jones
Aquele que sorri quando as coisas vão mal, certamente, pensou em alguém a quem imputará a culpa.

Princípio de Tilli sobre a organização do escritório.
Se vc arquivar, saberá onde está, mas não terá necessidade.
se vc não arquivar, vc terá muita necessidade, mas não saberá onde.

Lei de Scott
Nunca percorra o corredor de um escritório sem um peso de papel nas mãos.

Extensão de Einstein da lei de Parkison.
Cada trabalho se expande até ocupar todo o espaço de tempo disponível.

corollario
Por maior que seja o espaço trabalho, se duas coisas devem ser feitas ao mesmo tempo, será necessária a mesma mesa para a realização de ambos.

Primeira regra da reparação.
Se não está quebrado, não se pode consertar.

Dilema de Devries:
Se bates, por acidente, em duas teclas da máquina de escrever ao mesmo tempo, aquela que não pretendia, baterá sobre o papel.

Teoria da supervisão seletiva
A única vez do dia em que ti serás concedido um momento de repouso e quando o chefe te observas.

Continua...

Inté!
Avatar do usuário
ROMULO37
Kouhai
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:45 pm
Localização: Barra do Piraí - RJ
Contato:

Mensagem por ROMULO37 »

* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
____________________________
Principalmente a "Você sempre acha algo no último lugar que procura."
xD
*em construção*

xD
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Teka »

Mais do livrinho!

Murfologia doméstica.

Lei de Johnson
Se qualquer máquina quebrar, o fará no pior momento possível.

Axioma de Cahn
Quando tudo falhar, leia o manual de instruções.

Lei de Jenkinson
Não funcionará.

Lei de O'Reilly sobre a cozinha:
A limpeza é uma figura retórica.

Terceira lei da confusão na cozinha
O sexto passo de uma receita deveria estar entre o primeiro e o segundo.

Postulado da "pollice" verde.
A vida de uma planta de apartamento é inversamente proporcional ao seu custo e diretamente proporcional à sua feiura.


Lei de Paul
Não se pode cair do chão.


Nosso velho "Do chão não passa" Sim! Isso também é lei de Murphy

Comentário de Chapman
As crianças, a partir dos três anos, dedicam-se a aprender a lei de Paul.
Responder