Jouyou Kanji

Aqui é o espaço destinado à frases, palavras e traduções
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Jouyou Kanji

Mensagem por Keitarou »

Foram ao ar mais 80 kanjis do Jouyou hoje. Para os alunos mais experientes que acompanham, por favor fiquem de olho em possíveis erros como aconteceu nos 80 primeiros, as vezes escapa alguma coisa na revisão e fica errado. Qualquer coisa avisem, por favor. Valeu
Uchiha_Luzihard

Como eu devo ler Kanjis

Mensagem por Uchiha_Luzihard »

Kon ban wa
Por favor:
Como traduzo as frases escritas em Kanjis? devo ver o significado de cada um?(acho q ñ) OU devo ver como se lê estes kanjis e juntar as pronuncias para formar as palavras. Queria saber como eles escrevem o proprio nome em Kanji.

EX: Ja vi varias vezes os kanjis nesta ordem
(da esquerda pra direita)
o Kanji: Nichi,jitsu(onyomi):Dia,sol,japão, e o Kanji:hon(onyomi):livro,presente,verdadeiro etc.
Gostaria se ñ for pedir d++, saber o q eles juntos significam.
Ah, e por fim, eu devo falar os kunyomi ou os onyomi ?

domo arigatou gozimashita
Uchiha_Luzihard

Mensagem por Uchiha_Luzihard »

Ih, foi mal esse topico ñ era pra perguntar isso

gomen nasai keitarou-san
Uchiha_Luzihard

Mensagem por Uchiha_Luzihard »

Mas se puder pode responder

Thank you
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Bom, o kanji em si tem seu(s) significado(s), você deve conhecê-los para entender as frases. Normalmente o significado do kanji (as vezes com o auxilio do furigana) é suficiente para entender (só precisa saber as leituras caso queira pronunciar a frase).

日本 - Se for isso que você quis dizer, significa Nihon, Japão. "Nichi" pode ser sol e dia mas NÂO Japão como você disse.

Dependendo da classe gramatical da palavra você usará ou o kun ou o on. Se não me engano na lição introdutória de kanjis há algo sobre isso, e aqui no fórum também, dê uma olhada.

Qualquer coisa é só falar, mata ne!
Responder