Rosetta Stone, alguém já viu?

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Arturllm
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 8:46 pm

Rosetta Stone, alguém já viu?

Mensagem por Arturllm »

Tipow, eu tava vendo o rosetta stone hj de manhã e pareceu-me bastante.... ridículo.

Ele num ensina gramática nem nada. Nem hiragana e Katakana. Ele simplesmente fica monstrando umas fotos do povo e falando oq tá na foto em Japonês. Inicialmente até q dá pra engolir: mostra uma foto de uma menina e fala onnanoko. Ae você pensa "onnanoko eh menina" tcham dammm

Mas depois vem uma foto de um menino em baixo de uma mesa ae fala "teeburu no shita ni iru otokonoko". Pronto, ae penso q isso significa "a mesa está sobre o menino", mas chega meu irmão e diz q japonês é ao contrário e seria "o menino está sob a mesa". Ae tipow, vc fica sem saber oq realmente é. E isso tudo eh na lição 1!! Depois fica cada vez mais sem noção!
Meu irmão até disse q o método é igual àquele submetido às crianças. Mas pow, criança fala errado >D

Ae me perguntei, como um software tão caro e tão famoso poder ser assim tão imcompleto? Talvez eu não esteja sabendo usar ^^"

Alguém aki já usou e aprovou?
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

É realmente um programa estranho em alguns aspectos... É um dos poucos do gênero (senão o único), só por isso que ficou famoso.
Avatar do usuário
ccsakura
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 5:48 pm
Localização: Gravataí - Rio Grande do Sul
Contato:

Mensagem por ccsakura »

Eu tenho esse programa e ja consegui bons resultados de acerto. O problema não é a ordem da fraze e sim a sua maneira de interpreta-lá. Vocês escutando bem a frase vc consegue destinguir a figura, isso seria uma ajuda pra vc entender o que esta dizendo, ou seja, o fato de escutar o idioma e de uma certa forma entender o sentido da frase. Isso funciona muito bem, pelo menos pra mim! E se vc avançar nas lições vai ver que não é muito sem noção não!
Abraço!!
Avatar do usuário
lissy
Kouhai
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 2:12 pm

Mensagem por lissy »

Eu tenho esse programa e me ajuda muito na parte da pronúncia.tambem gosto de olhar os kanjis e sua leituras, as frases podem estar numa ordem diferente do portugues mas mesmo assim pra quem ta começando a ver kanjis, eu acho uma boa.
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Mensagem por DeathStalker »

Eu também tenho esse programa (po, três frases seguidas que começam com isso xD), e ao contrário do que disseram, não é TÃO idiota assim não. Primeiro porque ele não ensina a escrever em nenhum idioma, só a falar e a ouvir; segundo porque ele foi desenvolvido para se ter resultados "rápidos", para o caso de você viajar para o exterior, por exemplo.
Imagem
Memento mori
Avatar do usuário
lissy
Kouhai
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 2:12 pm

Mensagem por lissy »

Sou a favor de uma nova versão. Uma versão com frases mais usadas, tipo:
Bom dia!!
Qual o seu nome?

Não essa coisa de "o cabelo dela é curto"
Poderia ser frases "populares".
poderia mostrar um dialogo entre pessoas.
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Mensagem por matheusnj »

eu não tenho mais já ouvi falar da metodologia dele
ele deixa a desejar em alguns aspectos mas dependendo o cdf cai como uma luva
prefiro o ensino OTAKUPROJECT !!!!!
:D
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

Mensagem por Caio »

Eu recomendo o Otaku Porject!!
xP
Mas nunca usei, pelo o que você disse deve ser ruim :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Mensagem por matheusnj »

pelo rosetta não quer dizer que tu não vai aprender ,
simplesmente ele tem uma forma de ensino mais basica ,euaté acredito que ele foi desenvolvido para nives de idade infantil á´adolecente!!!
eu gostei dele só pelo fato de ele de mostrar a palavra o significado,aplic~ção na frase e pelo fato de se ouvir a pronuncia !
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Mensagem por DeathStalker »

matheus, creio que é exatemente o contrário. Ele foi desenvolvido especialmente para pessoas mais velhas, que não têm uma capacidade de aprendizagem tão boa quanto crianças. Se fosse direcionado para crianças e adolescentes, ia ter muito mais conhecimento de gramática. Quem é mais velho "não se interessa" em aprender novos idiomas (leia-se não tem tempo extra). Logo, muitas vezes o que eles querem saber é a falar e entender algumas coisas, para que não se percam totalmente em uma viagem de negócios, por exemplo.

Bem, essa é minha opinião, baseada numa que ouvi de um amigo meu que me passou o programa (segundo ele, o FBI o utiliza =x. Eu não acredito, mas vai saber.).
Imagem
Memento mori
Responder