Musashi

Aqui você encontra fanfics, dicas de livros, compartilha desenhos e outras coisas cult.
Avatar do usuário
Neto Seruso-san
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 10:44 pm
Localização: Goiânia

Musashi

Mensagem por Neto Seruso-san »

Yo, erabareshi kodomotachi! Vim aqui para saber a opinião de vocês sobre a maior (literalmente) e melhor obra da literatura japonesa: Musashi.

Eiji Yoshikawa realmente é o Machado de Assis japonês! O volume 1 e 2, cada, tem mais de 900 páginas, e o autor consegue nos prender, fazendo-nos esquecer de tudo aquilo que tem pela frente!

Quem quer ler, peça opiniões! Quem já leu, dê suas opiniões!

E por favor, sem spoilers, eu ainda leio!

Este são os links da editora para você saber mais sobre o livro:
Volume I
http://www.estacaoliberdade.com.br/releases/musashi.htm

Volume II
http://www.estacaoliberdade.com.br/releases/musa2.htm
Objetivos para um futuro próximo

( ) Aprender a escrever maravilhosamente bem
( ) Escrever uma série de livros
(x) Aprender o básico de inglês
( ) Aprender o básico de japonês
( ) Falar inglês fluentemente
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Viajar pelo mundo
( ) Conhecer JK Rowling, Masashi Kishimoto, Kubo Tite e Tsugumi Ooba
( ) Morrer sem sofrer
Avatar do usuário
pitoresk1984
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 8:51 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Musashi

Mensagem por pitoresk1984 »

Neto Seruso-san escreveu:Yo, erabareshi kodomotachi! Vim aqui para saber a opinião de vocês sobre a maior (literalmente) e melhor obra da literatura japonesa: Musashi.

Eiji Yoshikawa realmente é o Machado de Assis japonês! O volume 1 e 2, cada, tem mais de 900 páginas, e o autor consegue nos prender, fazendo-nos esquecer de tudo aquilo que tem pela frente!

Quem quer ler, peça opiniões! Quem já leu, dê suas opiniões!

E por favor, sem spoilers, eu ainda leio!

Este são os links da editora para você saber mais sobre o livro:
Volume I
http://www.estacaoliberdade.com.br/releases/musashi.htm

Volume II
http://www.estacaoliberdade.com.br/releases/musa2.htm


Yo Neto Seruso-san! Mto legal vc postar sobre "Musashi", o livro simbolo do Japão para muitos do ocidente!!

Li esse livro faz um tempo e amei tb a história e guardo até hj alguns trechos do livro q copiava em papéis como exemplo de conduta e bons pensamentos!

Só q nao concordo qdo vc diz ser a melhor obra da literatura japonesa. No Japão produz-se obras de literatura maravilhosas e q mtas vezes não são totalmente compreendidas pelos não-orientais, pois exigem um aprofundamento em diversos niveis imenso. Eu considero Musashi, apesar de explendido, apenas uma narração, sem uma grande qualidade literária. Deixo claro, porém, q ADORO a obra.

E quanto ao Machado de Assis, também acho q não se adequa a comparação, pois Machado foi um escritor ociental de obras densas e complexas, q podem ser profundamente analisadas, de imensa qualidade, uma outra forma literária...

Pessoal, não me matem!!! É apenas uma análise pessoal!!
msn: apbiotec@hotmail.com
meus desenhos: http://pitoresk.deviantart.com
quer saber o q ando aprontando?: http://twitter.com/pitoresk

Imagem
Avatar do usuário
Neto Seruso-san
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 10:44 pm
Localização: Goiânia

Re: Musashi

Mensagem por Neto Seruso-san »

pitoresk1984 escreveu:
Neto Seruso-san escreveu:Yo, erabareshi kodomotachi! Vim aqui para saber a opinião de vocês sobre a maior (literalmente) e melhor obra da literatura japonesa: Musashi.

Eiji Yoshikawa realmente é o Machado de Assis japonês! O volume 1 e 2, cada, tem mais de 900 páginas, e o autor consegue nos prender, fazendo-nos esquecer de tudo aquilo que tem pela frente!

Quem quer ler, peça opiniões! Quem já leu, dê suas opiniões!

E por favor, sem spoilers, eu ainda leio!

Este são os links da editora para você saber mais sobre o livro:
Volume I
http://www.estacaoliberdade.com.br/releases/musashi.htm

Volume II
http://www.estacaoliberdade.com.br/releases/musa2.htm


Yo Neto Seruso-san! Mto legal vc postar sobre "Musashi", o livro simbolo do Japão para muitos do ocidente!!

Li esse livro faz um tempo e amei tb a história e guardo até hj alguns trechos do livro q copiava em papéis como exemplo de conduta e bons pensamentos!

Só q nao concordo qdo vc diz ser a melhor obra da literatura japonesa. No Japão produz-se obras de literatura maravilhosas e q mtas vezes não são totalmente compreendidas pelos não-orientais, pois exigem um aprofundamento em diversos niveis imenso. Eu considero Musashi, apesar de explendido, apenas uma narração, sem uma grande qualidade literária. Deixo claro, porém, q ADORO a obra.

E quanto ao Machado de Assis, também acho q não se adequa a comparação, pois Machado foi um escritor ociental de obras densas e complexas, q podem ser profundamente analisadas, de imensa qualidade, uma outra forma literária...

Pessoal, não me matem!!! É apenas uma análise pessoal!!



Pois era isso que eu queria, kodomo, a OPINIÃO de cada um! Adorei a sua opinião, e admito que foi imprudente da minha parte falar que foi a melhor, já que é a primeira obra japonesa que eu leio :lol:
Objetivos para um futuro próximo

( ) Aprender a escrever maravilhosamente bem
( ) Escrever uma série de livros
(x) Aprender o básico de inglês
( ) Aprender o básico de japonês
( ) Falar inglês fluentemente
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Viajar pelo mundo
( ) Conhecer JK Rowling, Masashi Kishimoto, Kubo Tite e Tsugumi Ooba
( ) Morrer sem sofrer
Avatar do usuário
pitoresk1984
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 8:51 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por pitoresk1984 »

Tb não conheço mtas obras japonesas, Seruso-san... Mas sou mto interessada nelas, agora q tou tendo um pouquinho de tempo para estudar sobre...

Talvez outros amigos aqui do fórum possam esclarecer-nos melhor sobre a literatura japonesa, por exemplo uma menina q esqueci o nome (gomen!!!), q faz faculdade de literatura em Kyoto, aqui do fórum.

De qq jeito, recomendo, se vc se interessar, um livro chamado "Koellreutter" (já fiz até um tópico sobre ele aqui msm em "Literatura e Artes"), q fala bastante sobre a literatura do Japão.

o/
msn: apbiotec@hotmail.com
meus desenhos: http://pitoresk.deviantart.com
quer saber o q ando aprontando?: http://twitter.com/pitoresk

Imagem
Avatar do usuário
max_drummer
Kouhai
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Out 19, 2007 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por max_drummer »

O Q??? MUSASHIII!!!! :shock:

MY GOD!!!! como eu quero ler isto!
e tb o mangá! criei ateh um tópico aki sobre mas nem sei se ele ainda existe...
awe cara, vc tem mto bom gosto!
vou ver se compro pelo menos uns mangas no próximo evento q tiver aki (axo q tou repitindo isso jah tem um tempo ¬¬...)
tou pensando em ateh fazer um desenho do musashi e postar aki hehehhehhe
bem, n tenho uma opinião mto concreta sobre a história pq, como jah disse, eu AINDA n li.. T_T
mas pelo pouco q pesquisei e sei deu p sentir q eh uma história e tanto! :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Neto Seruso-san
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 10:44 pm
Localização: Goiânia

Mensagem por Neto Seruso-san »

max_drummer escreveu:O Q??? MUSASHIII!!!! :shock:

MY GOD!!!! como eu quero ler isto!
e tb o mangá! criei ateh um tópico aki sobre mas nem sei se ele ainda existe...
awe cara, vc tem mto bom gosto!
vou ver se compro pelo menos uns mangas no próximo evento q tiver aki (axo q tou repitindo isso jah tem um tempo ¬¬...)
tou pensando em ateh fazer um desenho do musashi e postar aki hehehhehhe
bem, n tenho uma opinião mto concreta sobre a história pq, como jah disse, eu AINDA n li.. T_T
mas pelo pouco q pesquisei e sei deu p sentir q eh uma história e tanto! :wink:


Rapaz, leia! Leia de verdade!

O livro assusta pra caramba pelo seu tamanho, mas não se intimide! A história lhe fará esquecer tudo, absolutamente!

O mangá Vagabond nunca mostrou a complexidade e a força que a narração do livro tem! Eu já vi o mangá mas sou mais o livro! Eu não comprei o livro e sim o peguei na biblioteca, porque o preço é alto!

Leia! Eu recomendo!
Objetivos para um futuro próximo

( ) Aprender a escrever maravilhosamente bem
( ) Escrever uma série de livros
(x) Aprender o básico de inglês
( ) Aprender o básico de japonês
( ) Falar inglês fluentemente
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Viajar pelo mundo
( ) Conhecer JK Rowling, Masashi Kishimoto, Kubo Tite e Tsugumi Ooba
( ) Morrer sem sofrer
Avatar do usuário
max_drummer
Kouhai
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Out 19, 2007 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por max_drummer »

Neto Seruso-san escreveu:Rapaz, leia! Leia de verdade!

O livro assusta pra caramba pelo seu tamanho, mas não se intimide! A história lhe fará esquecer tudo, absolutamente!!


esses livros grandes n me assustam 8)
nhehehhehhee
na verdade os livros + interessantes q jah li, em sua maioria, eram um tanto grandes ou tinham vários vol ^^
(se bem q existem histórias q saum uma bosta e tem diversos vol e livros grossos ¬¬... n preciso nem citar exemplos)

O mangá Vagabond nunca mostrou a complexidade e a força que a narração do livro tem! Eu já vi o mangá mas sou mais o livro!!


hehehe eh como aquela história "o livro sempre é melhor q o filme" e nem adianta apelar p efeitos especiais q isso n muda.. hehhehehe

Eu não comprei o livro e sim o peguei na biblioteca, porque o preço é alto!

Leia! Eu recomendo!


uia! :shock: será q eu encontro isso por aki tb?!?!




OBS: soh uma coisa... o "rapaz" lah em cima tah meio errado ^^
sei q meu nick eh max mas eu n sou homem naum uashaushauhsua... xD
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por Ketsuke »

musashi é o cara!hasuhaush,comecei a ter interesse em ler o mangá por causa do tópico da max
Neto Seruso-san escreveu:
O mangá Vagabond nunca mostrou a complexidade e a força que a narração do livro tem! Eu já vi o mangá mas sou mais o livro! Eu não comprei o livro e sim o peguei na biblioteca, porque o preço é alto!


Poxa agora eu num sei se leio o mangá primeiro ou o livro,huashuash, o mangá até onde eu to lendo ta mto bom, por sorte vai ter uma bienal aqui na minha cidade nos próximos dias vou ver se acho o livro lá,pode ser q tenha né? é esperar pra ver ^^
alguns problemas com quote dinovo,haushuahs,mas agora ñ vou ter mais problemas com isso :D, ta resolvido... haushausuha
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Neto Seruso-san
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 10:44 pm
Localização: Goiânia

Mensagem por Neto Seruso-san »

OBS: soh uma coisa... o "rapaz" lah em cima tah meio errado ^^
sei q meu nick eh max mas eu n sou homem naum uashaushauhsua... xD


Por favor, mil perdões, max_drummer-san!!! Sabe, às vezes eu sempre me confundo com algumas pessoas! Já houve ocasiões em que me confundi com o sexo da pessoa devido ao nome, entende? Desculpe :!:

Bom, voltando ao assunto em pauta... Você está certA em falar que o livro é sempre melhor que o filme, por isso recomendo ler o livro antes do mangá (apesar dos desenhos serem bastante bonitinhos xP)!!!
Objetivos para um futuro próximo

( ) Aprender a escrever maravilhosamente bem
( ) Escrever uma série de livros
(x) Aprender o básico de inglês
( ) Aprender o básico de japonês
( ) Falar inglês fluentemente
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Viajar pelo mundo
( ) Conhecer JK Rowling, Masashi Kishimoto, Kubo Tite e Tsugumi Ooba
( ) Morrer sem sofrer
Avatar do usuário
max_drummer
Kouhai
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Out 19, 2007 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por max_drummer »

Neto Seruso-san escreveu:
OBS: soh uma coisa... o "rapaz" lah em cima tah meio errado ^^
sei q meu nick eh max mas eu n sou homem naum uashaushauhsua... xD


Por favor, mil perdões, max_drummer-san!!! Sabe, às vezes eu sempre me confundo com algumas pessoas! Já houve ocasiões em que me confundi com o sexo da pessoa devido ao nome, entende? Desculpe :!:

Bom, voltando ao assunto em pauta... Você está certA em falar que o livro é sempre melhor que o filme, por isso recomendo ler o livro antes do mangá (apesar dos desenhos serem bastante bonitinhos xP)!!!


tranquilo.. ashaushaushauhs xD
isso acontece toda hora

mas n adianta... jah comecei a ler o mangá (awe!! finalmente!!)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Neto Seruso-san
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 10:44 pm
Localização: Goiânia

Mensagem por Neto Seruso-san »

mas n adianta... jah comecei a ler o mangá (awe!! finalmente!!)


Ih, vai se arrepender: eles nunca acabaram de desenhar e a história tá incompleta...
Objetivos para um futuro próximo

( ) Aprender a escrever maravilhosamente bem
( ) Escrever uma série de livros
(x) Aprender o básico de inglês
( ) Aprender o básico de japonês
( ) Falar inglês fluentemente
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Viajar pelo mundo
( ) Conhecer JK Rowling, Masashi Kishimoto, Kubo Tite e Tsugumi Ooba
( ) Morrer sem sofrer
Avatar do usuário
pitoresk1984
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 8:51 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por pitoresk1984 »

Olá pessoal!

Olha, eu recomendo ler o livro e nao necessariamente o mangá... Eu nunca li o mangá, mas com certeza apenas o livro vai te apresenntar a situação mto mais bem contada (pois é uma historia de entendimento mto fácil e super descritiva, ou seja, vc nao precisará d ilustrações pra imaginar as situações) e o mangá vai cortar mto do q é dito no livro. Sem contar q sai mto mais caro comprar toooooodos os mangás. Bom, eu to em contenção de despesas não mto necessárias ;D

Max-chan, qdo vc passar para a uerj poderá pegar o livro na biblioteca, pois tem lá. Foi até o de lá q eu li.

O livro na ultima vez q eu vi tava custando R$80,00. Cada um. Pra mim é meio salgado, ou seja, no mínimo comece a ler e goste da historia antes de comprar. Assim q eu puder dar R$ 160,00 nos livros pra deixar na estante eu tb quero comprar... ^^

Aqui tá a pesquisa sobre "musashi" (livros, magás, etc) no Buscapé:
http://compare.buscape.com.br/proc_unic ... kw=musashi

o/
msn: apbiotec@hotmail.com
meus desenhos: http://pitoresk.deviantart.com
quer saber o q ando aprontando?: http://twitter.com/pitoresk

Imagem
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Mensagem por DeathStalker »

Por sua vez, eu recomendo a ler o livro e a vislumbrar o mangá. xD
Até mesmo o livro Musashi é um romance. Aquela não é a biografia dele. Em muitos aspectos há certas discrepâncias sobre o que é lenda e o que é verdade. Há linhas de raciocínio que sugerem que Kojiro é surdo e mudo, como há outras que não.
O mangá foi INSPIRADO no romance de Eiji Yoshikawa, mas segue adaptações de Takehiko Inoue (o mesmo de Slam Dunk), que colocou tanta beleza no traço que é de se admirar o trabalho que ele faz, assim como a história também.
Enfim, meu conselho: LEIA OS DOIS! xD
Imagem
Memento mori
Avatar do usuário
pitoresk1984
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 8:51 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por pitoresk1984 »

DeathStalker escreveu:Por sua vez, eu recomendo a ler o livro e a vislumbrar o mangá. xD
Até mesmo o livro Musashi é um romance. Aquela não é a biografia dele. Em muitos aspectos há certas discrepâncias sobre o que é lenda e o que é verdade. Há linhas de raciocínio que sugerem que Kojiro é surdo e mudo, como há outras que não.
O mangá foi INSPIRADO no romance de Eiji Yoshikawa, mas segue adaptações de Takehiko Inoue (o mesmo de Slam Dunk), que colocou tanta beleza no traço que é de se admirar o trabalho que ele faz, assim como a história também.
Enfim, meu conselho: LEIA OS DOIS! xD


Olha, mto interessante saber isso sobre o Kojiro!! Um dia ainda releio a obra pra fz uma apreciação mais aprofundada!!! ;D Legal.
msn: apbiotec@hotmail.com
meus desenhos: http://pitoresk.deviantart.com
quer saber o q ando aprontando?: http://twitter.com/pitoresk

Imagem
Avatar do usuário
max_drummer
Kouhai
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Out 19, 2007 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por max_drummer »

hummm... quero ler o livro =l
e me ferrei mesmo >< o mangá n tem fim! ¬¬... mas os desenhos me deixam babando =D~~
axo q vou ter q esperar entrar p uerj xD aushauhsuaauhs
ou dar em cima de algum estudante de lah hehehehehe (brincadeira oO)
Imagem
Imagem
Responder