Desligar o pc Rapidamente

Aprenda a instalar e usar programas, baixar arquivos, usar serviços, etc
Responder
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Desligar o pc Rapidamente

Mensagem por matheusnj »

Muitas vezes queremos fazer que o micro desligue directo com um clique duplo, para tornar mais rápido esta operação, ou então queremos montar alguma rotina na empresa que requeira que seja feito um shutdown antes ou depois de determinada operação (por exemplo actualização de programas da empresa, ou backup, etc), e para isto é interessante ter uma chamada directa para o desligamento.No Windows XP, isto pode ser feito de forma simples.Para programas, ou scripts, basta chamar directamente o programas de "shutdown":Shutdown -s -t 00 Onde 00 é o tempo que você deseja que ele "conte" antes de executar o desligamento, sendo 00 sem contagem.Para criar um ícone de desligamento na sua área de trabalho, é só utilizar o mesmo comando, porém colocando em um atalho:Clique com o botão direito numa área vazia da sua área de trabalho, e seleccione criar novo atalho (figura 1); Na janela que irá aparecer ( figura 2) , preencha com o comando Shutdown -s -t 00Clique em Avançar, e na nova janela que aparece coloque um nome que você quer dar ao seu atalho (figura 3) e para terminar e fechar esta janela clique em Concluir Dado o seu atalho criado e já presente no seu ambiente de trabalho, só resta personaliza-lo ao seu gosto. Para o fazer, Clique com o botão directo no atalho e seleccione Propriedades ( Figura 4 ). Clique em Alterar o icone para ficar com uma imagem de icone mais compreensível do seu objectivo. Pronto, agora você já tem uma opção de desligar seu micro com um duplo clique na área de trabalho no icone de desligamento. Esta é mais uma personalização que você pode fazer no seu XP para aumentar sua produtividade no dia-a-dia, ou facilitar alguma operação na sua empresa.O XP, é particularmente interessante para a utilização de personalizações e facilidades como esta.Algumas modificações que você pode fazer:1) Se ao invés de SHUTDOWN, você quiser fazer um atalho para LOGOFF, basta alterar o comando para:Shutdown -l -t 00 2) Se ao invés de SHUTDOWN, você quiser fazer um atalho para RESTART, basta alterar o comando para: Shutdown -r -t 00
e ai gostaram
Avatar do usuário
Hatake
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 4:36 pm
Localização: Estrela/RS

Mensagem por Hatake »

Show, eu gostei mesmo,

já fiz e deu certinhu, obrigado pela dica..
Imagem

Respeite para ser respeitado.
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Mensagem por matheusnj »

essa dica é muito boa

ainda mais os apressados como eu
hehehehhhe!

mesmo quem não é apresssado

:wink:
Responder