School Rumble

Reviews, comentários, links para sites onde se pode baixar, etc
Responder
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

School Rumble

Mensagem por Rudi »

School Rumble (スク?ルランブル, sukuuru ranburu?) é uma série de mangá criada por Jin Kobayashi e publicada na Shonen Magazine da Kodansha.

Uma adaptação de anime pelo Studio Comet, com 26 episódios, foi ao ar no Japão pela TV Tokyo de Outubro de 2004 a Abril de 2005. Em Dezembro de 2005, foi lançado um OVA, contendo dois episódios. Em Abril de 2006, foi ao ar a segunda temporada, intitulada School Rumble Nigakki (School Rumble Segundo Semestre), encerrando em Setembro, também com 26 episódios. Também foram produzidos dois jogos para PlayStation 2, em Julho de 2005 e Julho de 2006.

Enredo
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

School Rumble

Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência.

Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinqüente, que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la.

Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma).

School Rumble Ni Gakki

School Rumble Ni Gakki continua exatamente de onde parou a primeira temporada: Harima continua apaixonado por Tenma, porém não consegue se confessar graças aos obstáculos que surgem toda vez que tenta. Enquanto isso, Tenma continua gostando de Karasuma, e vai cada vez mais interagindo com ele (apesar de a aparição dele ser menor na segunda temporada). Para complicar a situação, a turma 2-D desafia novamente a turma 2-C, enquanto um rumor de que Harima e Yakumo estão se encontrando circula, ao mesmo tempo em que a escola se prepara para o festival cultural.

Harima continua com seu mangá, e Yakumo o ajuda. Aparentemente, sentimentos afetivos começam a surgir de Yakumo por Harima, mas descobre o que ele sente por Tenma. A relação de Harima e Eri começa a crescer também, enquanto outros casais começam a se formar na escola. Os sentimentos dos personagens começa a ser mais explorado na segunda temporada, além de Harima se enturmar mais com seus colegas de classe, perdendo aos poucos a imagem de delinqüente que estava tentando apagar.


School Rumble San Gakki

School Rumble San Gakki nada mais é que continuação das outras duas temporadas. A história mantém-se a mesma, Tenma ainda é apaixonada pelo Karasuma (e ele não gosta dela pois prefere Curry). Harima Kenji continua gostando da Tenma e faz de tudo para se aproximar ainda mais dela.


eh um anime d comédia e romance, eh d partir d se dar risada
alguém jah assistiu?
depois eu mando mais informações
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
mauro_cbc
Kouhai
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 5:34 pm
Localização: Limeira-SP - Brasil
Contato:

Mensagem por mauro_cbc »

To pra baixar esse... gosto desse estilo de anime...

Acabei e baixar o "Azumanga Daioh" e to assistindo, o enredo é parecido com esse ae...


Arigatou pelas informações!!!

Tem mais uns que gostaria de indicar que ja assisti e gostei...

-> 2X2 Shinobuden - comédia demais...

-> Onegai Teacher e Onegai Twins

-> Love Hina

-> He is My Master (Kore ga Watashi no Gōshujin-sama) - comédia com ecchi...

-> I'm in Love With My Sister (Boku wa Imouto ni Koi wo Suru) - esse é só um OVA de 50 minutos, mas é muito bonito apesar do assunto polêmico.

-> Serial Experiments Lain - esse é pra dar nó no cérebro... ^_^


Sayounara!!!
"Melhor deixar que pensem que você é idiota, do que abrir a boca e confirmar a idéia" - Abrahan Lincon
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Mensagem por Schinniger »

Ainda não vi School Rumble, mas todo mundo fala que é muito bom!

Um bom anime de comédia que eu recomendo é Seto no Hanayome, esse é muito massa também!
Imagem
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Mensagem por Rudi »

eu tenho em casa Serial Experiments Lain, soh q ainda naum assisti
esses animes cults saum d dar um nó msm na cabeça
mas qd assisti eu aviso

vou pedir pra Say colocar um link.
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
mauro_cbc
Kouhai
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 5:34 pm
Localização: Limeira-SP - Brasil
Contato:

Re: School Rumble

Mensagem por mauro_cbc »

A temporada atual de School Rumble com o nome de "School Rumble San Gakki" está sendo lançada em forma de teste de audiência, devido a um fracasso de vendas na segunda temporada, lançaram primeiro o último episódio, se houvesse uma boa procura lançariam a temporada completa, porém parece que os produtores não estão animados a continuar a série e talvez encerrem a produção... ficaria com um final corrido e infantil, fora das expectativas dos que acompanham a série...

Eu ainda estou vendo a primeira temporada e estou gostando, tomara que continuem, pois estou achando uma boa série, divertida sem ser forçada e cansativa.

Matta!!! ^^
"Melhor deixar que pensem que você é idiota, do que abrir a boca e confirmar a idéia" - Abrahan Lincon
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Re: School Rumble

Mensagem por Rudi »

mas eh mto bom msm
gostei mto das duas primeiras temporadas q eu vi

ainda nem comecei a ver algo da terceira temporada
mas espero q seja taum bom como as temporadas anteriores
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
LoReNa PiNtO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Nov 11, 2008 2:23 pm

Re: School Rumble

Mensagem por LoReNa PiNtO »

Eu Nao consigo baixar o Volume 5 do mangá ç.ç


LoReNa PiNtO
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Re: School Rumble

Mensagem por Rudi »

lamento

mas eu nunca baixei nenhum anime
hehe :lol:

a minha nee-chan eh qm baixa algumas coisas para mim
desculpa por naum poder ajudar
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
mauro_cbc
Kouhai
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 5:34 pm
Localização: Limeira-SP - Brasil
Contato:

Re: School Rumble

Mensagem por mauro_cbc »

Rudi escreveu:mas eh mto bom msm
gostei mto das duas primeiras temporadas q eu vi

ainda nem comecei a ver algo da terceira temporada
mas espero q seja taum bom como as temporadas anteriores
Infelizmente acabou...

Lançaram os dois últimos episódios da terceira temporada para ver se tinha procura, mas parece que não vai sair mais nada... estão encerrando a série com um final completamente sem pé nem cabeça...

Mas foi bom enquanto durou... ^^
"Melhor deixar que pensem que você é idiota, do que abrir a boca e confirmar a idéia" - Abrahan Lincon
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Re: School Rumble

Mensagem por Rudi »

oh :shock:
q pena!!

mas me fala aí
ql foi o melhor epi q vc achou?

spoiler:
gostei mto do OVA
em q eles taum tomando banho nas águas termais
e cai a parede q separa a parte das meninas dos meninos
e fika o Harima segurando a parede soh com uma toalinha
e soh a Eri-chan vê ele
principalmente na parte q cai a toalha
muahuahuahuahuahauhauah
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
mauro_cbc
Kouhai
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 5:34 pm
Localização: Limeira-SP - Brasil
Contato:

Re: School Rumble

Mensagem por mauro_cbc »

Peguei o mangá School Rumble Z pra traduzir...

Muito cômico esse mangá... :mrgreen:
"Melhor deixar que pensem que você é idiota, do que abrir a boca e confirmar a idéia" - Abrahan Lincon
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Re: School Rumble

Mensagem por Rudi »

minha nee-chan baixou a terceira temporada

agora eh soh ver
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
xTranGx
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 9:10 pm
Localização: Por aí.

Re: School Rumble

Mensagem por xTranGx »

uhu
eu jah vi a 1ª temporada
agora vai ateh a 3ª....
Responder