Hiragana - kanji

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
allcmd
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:17 pm

Hiragana - kanji

Mensagem por allcmd »

Olá. Vi que há uma tabela de conversão de hiragana para kanji. Mas, por exemplo: Meu nome é Allan. Se eu usar o win XP pra escrever ficaria assim: チリリチミ. Nem sei o que é isso. Para o XP é japonês... Fiz a instalação da forma que está descrita no site. Será que há algo de errado com o meu XP??? É o XP pro...
Ainda não tenho as fontes em katakana (que seria o mais correto para escrever meu nome ocidental) para postar aqui, embora eu saiba como escrever.
Em hiragana, ficaria assim: あるらん
Também não tenho as fontes para escrever em kanji.

Então minha pergunta é... Poderia escrever Allan com Kanji, usando os símbolos que eu encontro na tabela de conversão de hiragana para kanji? Ou seja, teria um ideograma para o a, outro para o ru, outro para o ra e outro para o n??? Como posso conseguir essas fontes?
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Hiragana - kanji

Mensagem por Keitarou »

Antes de mais nada, que tabela de conversão de hiragana para kanji é essa? O_O

Fato: nomes estrangeiros são escritos em katakana. Seu nome, em katakana, é ARAN - アラン

Algumas pessoas tentam escrever seus nomes em kanji, achando os ideogramas equivalentes ao significado do nome ou à pronúncia do nome. Ambos são invenções de ocidentais que querem de qualquer maneira ter o nome em kanji, e não são corretos.

Esse erro me parece estranho, pois uma vez que tenha instalado o suporte a idiomas asiáticos o windows funciona perfeitamente. Certifique de ter selecionado Input style = IME standard e Input Mode = Full-width katakana.

Não se esqueça de verificar se as fonts MSGothic e MSMincho estão presentes na pasta Windows\Fonts. Casa não estejam por alguma razão, faça o download no site e coloque-as lá manualmente.
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Hiragana - kanji

Mensagem por algriel »

creio q o erro esteja no input style
Imagem
Avatar do usuário
Miyamoto
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:22 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: Hiragana - kanji

Mensagem por Miyamoto »

o.O

Estranho. Como disse o Keitarou, acho que você não ativou a opção Full-Width Katakana na barra de idiomas. E outra, se seu nome é ALLAN, como é que saiu "CHIRIRICHIMI"? Não entendi. Se você digitou seu nome corretamente e saiu isso, provavelmente ocorreu um erro durante a instalação das fontes. Eu recomendo que você execute uma restauração do sistema e tente reinstalar as fontes.

Soredewa, mata ne!
電脳戦士
Responder