Dúvida de como estudar japones

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
faeltwister
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 9:07 pm

Dúvida de como estudar japones

Mensagem por faeltwister »

Olá a todos do forum estou aprendendo agora japonês, mas tenho uma duvida, tipo antes de escrever, katakana, hiragana, kanji etc.. num é melhor sabe o romaji??? tipo se eu escrever boa noite ficaria assim:
ぼあのいて , mas isso pq eu escrevi em japonês mas isso no japão não vai ter significado certo? no caso teria que ser assim né : Konban wa ???
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida de como estudar japones

Mensagem por Keitarou »

Romaji nada mais é do que o uso de caracteres ocidentais para escrever japonês.

Ele é muito usado em guias e livros simples, que tem como objetivo ensinar a pronúncia, para você se comunicar falando. Sabe aqueles livrinhos para turistas, com perguntas e respostas, ensinando a perguntar onde é isso, quanto custa aquilo, etc.

Nesse caso, onde só há necessidade de falar, você só precisa saber o romaji, que equivale a pronuncia das palavras.

A conversação, pronúncia, só podem ser aprendidas com a prática, com o diálogo, e isso deve que ser presencial... Mas o foco deste curso não é a conversação, é exatamente o oposto, aprender a ler e escrever em japonês.

Para aprender a ler e escrever em japonês é indispensável saber os silabários e os ideogramas, pois no japão ninguém escreve em romaji no cotidiano. Mangás, livros, sites, tudo isso está em kanji, hiragana e katakana...

Sabendo apenas o romaji, você aprenderia que "tomodachi" significa "amigo", mas não conseguiria identificar o que está escrito na frase, por exemplo:

けいたろうはわたしのともだちです。

Ou seja, mesmo sabendo o vocabulário seria impossível utilizá-lo...

Espero ter tirado sua dúvida, ja ne!
faeltwister
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 9:07 pm

Re: Dúvida de como estudar japones

Mensagem por faeltwister »

vlw pela explicação
Responder