Maneiras para decorá-los?

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
kamon
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 6:19 am
Localização: Saitama

maneiras para decora-los?

Mensagem por kamon »

A unica maneira de decorar é escrever todos os dias.Se não quiser gastar folhas e mais folhas de caderno, achei fantastico o game para DS Nintendo,chamado KANJIKENTEI,tudo que voce precisa pra aprender e decorar os kanjis tem no jogo, começando no nivel 10, voce treina ate conseguir passar para o proximo nivel.Estou feliz porque esta dando resultado para mim e gostaria de passar para outras pessoas que tem a mesma dificuldade.Só não pode dispensar o dicionario e o caderno para anotações, OK?
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Mensagem por matheusnj »

o assunto é kanis
de todas as respostas postadas aqui quais são os metodos que se tem para aprender kanji?
leonheart208
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 07, 2006 11:16 pm

Mensagem por leonheart208 »

matheusnj escreveu:o assunto é kanis
de todas as respostas postadas aqui quais são os metodos que se tem para aprender kanji?
Bom os metodos que se tem é:
Ficar olhando pro kanji até ele entrar na sua cabeça por osmose ( nao da muito certo se vc é terrestre)

Lotar folhas e folhas de caderno com o kanji mais pronuncia , traduçao e o q mais queira aprender

comprar o jogo do DS ( ou baixar a rom, alias, eu ja tinha ouvido falar desse jogo, mas nunca achei uma rom)

usar mnemonica ( ver o kanji com seu olho interior...associar uma imagem/historia ou qualquer coisa marcante sobre ele


eu pessoalmente uso a tecnica de escrever e da mnemonica juntos.
Mnemonica ajuda pra decorar o kanji e escrever ajuda pra decorar a pronuncia ( eu sei um monte de kanji mas n sei o significado ._.')


Mata
Imagem
NAMA 13
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 12:32 pm

Re: Maneiras para decorá-los?

Mensagem por NAMA 13 »

ué! vcs querem roms pra jogar os kanjis no nintendo ds?
e que tal um pra treinar o japonês?
vou passar o link de um site de roms, que mais posso dizer...???
escolham? baixem?

quanto a maneira mais fácil?
nada vem fácil, as melhores maneiras são, praticá-los no papel até a mão quase cair XD e depois ir por jogo do nintendo, acreditem, vcs aprendem fácil, fácil...

o link, né? falei/escrevi demais...

kanken: http://www.rom-freaks.net/?x=q&b=0&q=kanken
japanese: http://www.rom-freaks.net/?x=q&b=0&q=japanese
nihongo: http://www.rom-freaks.net/?x=q&b=0&q=nihongo
kanji: http://www.rom-freaks.net/?x=q&b=0&q=kanji

um conselho?
o link pra kanji, tem muita coisa pra adulto, por tanto dificílimo!
o kanken se torna mais fácil, pois segue a ordem de ensino de kanjis do japão, isto é, desde a 1ª série do shogaku até última série do chuugaku!

divirtam-se!
*Objetivos:
(x) Ajudar alguém que queira aprender nihongo;
(x) Falar nihongo fluentemente;
(x) Levar mais informação sobre o nihongo para os outros;
(x) Ir para o Nihon;
(x) Estudar no Nihon.
\o| \o/ |o| \o/ |o/
Avatar do usuário
Miyamoto
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:22 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: Maneiras para decorá-los?

Mensagem por Miyamoto »

Comprei um caderno especial somente para treinar kanji. Comigo é o método que funciona com 100% de eficiência. Comprei o livro Kanji Pictográfico e não gostei do método de memorização mnemônico; foram R$ 36 jogados no lixo. O livro Kanji & Mangá é muito mais útil.

OBS.: São opiniões MINHAS! Não estou condenando nenhum dos métodos, pois isso varia de pessoa para pessoa.
電脳戦士
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

Re: Maneiras para decorá-los?

Mensagem por Caio »

Qual é o nome do jogo??
Tem um monte aqui, qual pego???
Eu tenho o DS, mas eu uso R4 aí dá pra passar a Rom pro DS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
whateva
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 12:44 pm

Re: Maneiras para decorá-los?

Mensagem por whateva »

O pessoal falando para usar o método mnemeonico não sabem bulhufas do que estão falando, estão apenas desperdiçando tempo. Claro ótimo, legal que eles vao saber o que todos 2000 kanjis significam, aham ótimo, agora pede para eles lerem algum texto que tem esses kanjis. Não vao conseguir.

Faça o que fizer não usa esse método ae, ou melhor, usa mas depois lembra que eu avisei.
Responder