Como devo ler os kanjis?

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Avatar do usuário
FelipeR
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 6:51 pm

Como devo ler os kanjis?

Mensagem por FelipeR »

Bem, minha dúvida é difícil de explicar mas eu vou tentar...

O kanji tem uma pronúncia e um significado, né? Ex: Ai, pronúncia. Amor, significado.
Quando ele está numa frase, eu devo ler como ai ou interpretar como amor?
Alguém me entendeu? D;
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por algriel »

eu nao entendi muito sua pergunta. xD
o significado do kanji em portugues é "amor", mas amor em japonês é "ai"...não tem nada a ver com leitura do kanji
Imagem
Avatar do usuário
Miyamoto
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:22 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por Miyamoto »

FelipeR escreveu:Bem, minha dúvida é difícil de explicar mas eu vou tentar...

O kanji tem uma pronúncia e um significado, né? Ex: Ai, pronúncia. Amor, significado.
Quando ele está numa frase, eu devo ler como ai ou interpretar como amor?
Alguém me entendeu? D;


Você respondeu a sua própria pergunta. Quando você ver um kanji, você deve ler de acordo com o contexto e interpretar igualmente. A leitura do kanji varia de acordo com o contexto e os kanjis que o acompanham. Será que era isso? :shock:
電脳戦士
Avatar do usuário
ulquiorra-sama
Kouhai
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Jun 25, 2009 6:19 pm

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por ulquiorra-sama »

Você realmente deve entender como "amor", mas tem que ler em japonês, ou seja, você tem que ler "ai" que significa "amor" em japonês.

Acho que era essa a sua dúvida...
As palavras de alguém que não conhece o verdadeiro desepero não valem nada
Avatar do usuário
FelipeR
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 6:51 pm

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por FelipeR »

Não, olhem, se eu escrevesse isso em japonês (essa frase não tem sentido):
Shitoai hatsu no taba
Existe um kanji para ai, mas ali, na frase, não tem o sentido de amor. Eu posso colocar o kanji do amor para representar as letras "a" e "i" sem escrever em hiragana? Ou seja, colocar o kanji para substituir o hiragana sem implicar o sentido do kanji?
Avatar do usuário
kisukenetop
Kouhai
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Set 30, 2009 7:22 pm
Localização: Goiás, Goiânia
Contato:

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por kisukenetop »

NAUM NEH :shock:

FelipeR escreveu:Não, olhem, se eu escrevesse isso em japonês (essa frase não tem sentido):
Shitoai hatsu no taba
Existe um kanji para ai, mas ali, na frase, não tem o sentido de amor. Eu posso colocar o kanji do amor para representar as letras "a" e "i" sem escrever em hiragana? Ou seja, colocar o kanji para substituir o hiragana sem implicar o sentido do kanji?


Na verdade ele tem esse significado sempre, naum interessa onde. Deste jeito vc deve escrever AI sempre que tiver o conceito de "amor". Se naum, naum eh correto escrever com esse kanji(~_ ~.) Mas sim com outro. ^^

KANJIS COM LEITURA AI:
藍 (あい / ai) (n) indigo
愛 (あい / ai) (n,sufx) amor, amar

Se existisse a palavra shitoai o correto era verificar a sua escrita correta em kanji. XD Naum basta saber a leitura e usar em qualquer lugar, flo?

EXCESSÃO: A não ser que seja um nome japones (o que foge a todas as regras de kanjis)
Mas se for nome de pessoa estrangeira , melhor escrever em katakana. lol !
Espero ter ajudado
----------Muito Nihongo------------------------>>> <<<<Muito Japão---------------Muita Novidade------- ----------Muito COnteudo---------------------->>>>
É SÓ AKI NO BLOG DO KISUKE : http://kisuke-neto.blogspot.com
Imagem
Avatar do usuário
Suellen
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Mai 30, 2009 12:59 am

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por Suellen »

Mas a minha dúvida é a seguinte... é que parece que as vezes os kanjis não segeum seu significado. Por exemplo:
東京傷年 Ali ta escrito ''Tokyo Shounen'' por que ta escrito assim e quando eu vou poder escrever assim? Isso que me complica em kanjis... Expliquem aí Doozo. :(
Avatar do usuário
kisukenetop
Kouhai
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Set 30, 2009 7:22 pm
Localização: Goiás, Goiânia
Contato:

Re: Como devo ler os kanjis?

Mensagem por kisukenetop »

Naum entendi sua duvida, mas procuri ler mais sobre o básico do kanji e vc entenderá. Procure no wiki lá tem uma página gigante só sobre isso. XD
----------Muito Nihongo------------------------>>> <<<<Muito Japão---------------Muita Novidade------- ----------Muito COnteudo---------------------->>>>
É SÓ AKI NO BLOG DO KISUKE : http://kisuke-neto.blogspot.com
Imagem
Responder