Dúvidas de pronuncias

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
ghattastarik
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:57 pm

Dúvidas de pronuncias

Mensagem por ghattastarik »

qual a diferença na pronuncia de uma palavra com ou sem o tsu pequeno? em algumas musicas q ouvi parece q o tsu pequeno tem a msm pronuncia de um prolongamento do som por exemplo é como se datte fosse pronunciado igual daate ( claro q eu inventei essa palavra ^^ ). Otro som q me confunde é o do "g" q em algumas musicas é pronunciado de forma bem apagada como um n ou um h (como o do portugues: quase sem som) em "há" ou "haver"

ありがとう。
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por algriel »

a função do "tsu pequeno" é fazer a repetição da proxima consoante...como だって (da't'te), vc pronucia como se fosse no portugues msm
Imagem
Avatar do usuário
NetoGorio
Senpai
Mensagens: 775
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm
Localização: Interior do Interior de SP
Contato:

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por NetoGorio »

Sobre a pronuncia do G, eh tipo sotaque sakas? Cada região fala um G diferente, tem vez q eu me confundo tbm... eh normal no começo ;D

eh igual o R e o S aqui no Brasil... cada lugar fala de um jeito xD
Objetivos:
[X] Saber O Básico No Nihongo
[X] Entrar Numa Faculdade
[X] Ser DJ da NihonMix
[ ] Fazer Um Curso De Nihongo
[ ] Ser Independente
[ ] Ter Um Ótimo Futuro
[X] Fazer Alguém Feliz
ghattastarik
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:57 pm

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por ghattastarik »

o g entao está explicado mas o tsu ainda me confunde quero dizer se ele simplesmente repetisse a consoante seguinte, como saber se a pessoa esta dizendo sekai (mundo) ou sekkai(incisão)? só pelo contexto? perguntei a um amigo e ele disse q é como um acento e deu como exemplo a palavra tiketto mas continuo n entendendo isso :( ...ele é nativo do japão mas num sabe explica nada direito só sabe fala msm XD
Avatar do usuário
NetoGorio
Senpai
Mensagens: 775
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm
Localização: Interior do Interior de SP
Contato:

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por NetoGorio »

tipo... qndo a pessoa fala SEKAI ela fala SEKAI normalmente xD

qndo fala SEKKAI ela fala SE - KAI, com uma pequena pausa...

com isso vc consegue diferenciar ;D

EDIT: pratica o idioma ouvindo podcasts em japones... se vc souber ingles, recomendo o JapanesePod101.com
Objetivos:
[X] Saber O Básico No Nihongo
[X] Entrar Numa Faculdade
[X] Ser DJ da NihonMix
[ ] Fazer Um Curso De Nihongo
[ ] Ser Independente
[ ] Ter Um Ótimo Futuro
[X] Fazer Alguém Feliz
ghattastarik
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:57 pm

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por ghattastarik »

finalmente entendi alguma explicação XD ( pelo menos axo q entendi )
vo da uma olhada nesse podcast sei falar bem ingles e inclusive vou para a inglaterra passa 1 mes la estudando
arigatou netogorio
pena q meu pai n dexa eu i pro japão nem me dexa entra num curso mas talvez ainda consiga convence ele ^^ o problema é q n axo nenhum curso aqui em sao paulo =X na internet só axo online e gratuito e pelas ruas é dificil fica olhando o tempo td até axa um
talvez faça otro post quem sabe ninguem conheça um bom curso de japones aki :mrgreen:
ありがとうごさいます
じゃね。
Avatar do usuário
Laira
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Out 13, 2009 8:47 am

Sobre o prolongamento das vogais

Mensagem por Laira »

Então, eu estava lendo a introdução sobre o prolongamento das vogais. Mas lá só tem quando se adiciona uma vogal e você apenas prolonga a pronúncia como " おばさん".

Só que eu vejo muito prolongamento com o 'っ'. Lá na comunidade, por exemplo, está 'ばっと' (batto). Eu leio 'baato' porque, pra mim, o pequeno 'tsu' serve para prolongar a vogal, não é? Como em 'きっと' (kitto), eu leio 'kiito'. 'Tá errado? XD
. # { Like a sweet butterfly in a misty day } ~
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por algriel »

sim, está
o tsu prolonga as consoantes, e nao a vogal...o certo é ler ki-tto e ba-tto com a pausa
Imagem
Avatar do usuário
kisukenetop
Kouhai
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Set 30, 2009 7:22 pm
Localização: Goiás, Goiânia
Contato:

Re: Dúvidas de pronuncias

Mensagem por kisukenetop »

Vale a pena lembrar que nas musicas também é meio dificil parar e pronunciar uma pausa, por isso muitas vezes eles falam KIITO mesmo ao invés de KI - TO. hehe. Falows. ^^
----------Muito Nihongo------------------------>>> <<<<Muito Japão---------------Muita Novidade------- ----------Muito COnteudo---------------------->>>>
É SÓ AKI NO BLOG DO KISUKE : http://kisuke-neto.blogspot.com
Imagem
Responder