Regras da Comunidade XD

Trancado
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Regras da Comunidade XD

Mensagem por Keitarou »

Da mesma forma que acontece em qualquer sociedade, existem regras importantes para manter a ordem e o bem-estar dos indivíduos.

Ninguém aqui individualmente é mais importante do que o coletivo, então pode ter certeza que a moderação não pensará duas vezes antes de intervir e tomar as atitudes que forem necessárias para resolver eventuais problemas.

O desrespeito das regras implicará em posts deletados e pessoas banidas.

Aproveite o fórum com consciência, é um local bem divertido, com muitas pessoas diferentes de todos os lugares do Brasil e do mundo. Com certeza você pode ganhar muito ao conhecer e interagir com essas pessoas.

Agradecemos a compreensão e esperamos que aproveite bem o fórum, sempre pensando no bem-estar coletivo. Lembre-se de seguir essas simples regras:


Regra de ouro: Respeite os outros.

Não importa se a pessoa é administrador, moderador, membro ou visitante, todos merecem respeito. Você pode até ter uma opinião contrária à pessoa e querer se expressar, mas faça isso respeitosamente. Xingamentos nem pensar...

A violação desta regra levará a banimento sem chance de argumentação.


#1: Não poste coisas irrelevantes.

O espaço do fórum é limitado, então é bom que seja usado de forma consciente, sempre pensando em como aquilo a ser postado irá contribuir para o maior número de pessoas. Ninguém está interessando em assuntos pessoais entre duas pessoas, para isso usem mensagem privada.

Fórum não é chat. Se quiser conversar com outra pessoa, trocar informações pessoais ou falar da vida, use MSN, Skype, Orkut ou sei-lá-o-que.


#2: Não poste tópicos repetidos nem faça flood.

FLOOD É EXPRESSAMENTE PROIBIDO! Flood é uma tática inútil e sem sentido com o intuito de encher o fórum e aumentar seu "status" com posts que não acrescentam em nada no que está sendo debatido naquele tópico. Exemplos:

Post da pessoa E: Alguém sabe XXXXXXX?
Post da pessoa F: Não sei.


Post da pessoa A: Muito legal isso...
Post da pessoa B: É né? Gostou?
Post da pessoa A: Aham


Post da pessoa C: Alguém pode me ajudar com xxxxxxxx?
Post da pessoa D: Posso sim. É yyyyyyyyyy.
Post da pessoa C: Ah, obrigado.
Post da pessoa D: De nada...



Além disso, muitas vezes aparecem quatro, cinco tópicos sobre o mesmo assunto.

Antes de criar um tópico novo, olhe o fórum e use a busca para certificar-se que um tópico sobre este assunto já não existe.


#3: Não poste diretamente programas ou conteúdo pirata.

É proibido postar links diretos de programas, jogos, CDs, livros que não sejam gratuitos, independente da seção. Além da possibilidade do servidor tomar ações contra o fórum, já existe muito material gratuito de qualidade disponibilizado na internet. Se for necessário, coloque o link para o seu Dropbox, Google drive, etc.


#4: Sempre poste na categoria adequada:

O fórum é subdividido para que qualquer conteúdo possa ser acessado rapidamente.

Antes de postar, procure o local adequado de acordo com o assunto.
Trancado