Quando usar cada leitura? (on'yomi vs. kun'yomi)

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Re: Quando usar cada leitura? (on'yomi vs. kun'yomi)

Mensagem por Junis »

Yuushimitsu escreveu:Yeah, o keitarou falou tudo, mas como tem coisas em inglês lá, direi o que sei sobre as leituras.

Em 80% dos casos que existem kanjis juntos, você vai usar a on'yomi...


Engraçado...em outra fonte eu li que eram em 90% das vezes que esta regra existe. bem...De qualquer maneira são na maioria das vezes. Mas o problemas são os 20% ou 10% restantes. Será que não fica mais facil decorar as exeções?
Sei que nos dicionários sempre tem do ladinho as leituras possíveis. Mas me lembro muito bem de ter visto kanjis só com a leitura ON
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
Midory
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 04, 2010 8:20 pm

Re: Quando usar cada leitura? (on'yomi vs. kun'yomi)

Mensagem por Midory »

Minna-san Ogenki desuka.
Bem eu comecei agora a aprender kanji e estou tendo muita dificuldade na leitura Kun-Yomi, eu ate que consigo lembrar de alguns kanjis porem de outros eu confundo tudo, como vcs fazem? Na leitura On-Yumi eu aprendo tanto que so lembro desta.
Avatar do usuário
trewous
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jan 31, 2008 9:50 pm
Localização: Natal

Re: Quando usar cada leitura? (on'yomi vs. kun'yomi)

Mensagem por trewous »

Entao quer dizer que kanjis alem de ideias tambem poder ser tipo.. fonemas que os japa apenas se aproveitam pra formar outras palavras?
Responder