A Maldição da Flor Dourada (2006)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A Maldição da Flor Dourada (2006)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse:
A imperatriz e o príncipe-herdeiro, seu enteado, mantêm uma relação ilícita, o que faz com que ele sonhe em fugir do castelo com seu grande amor, a filha do médico imperial. Ao saber disto o imperador transfere o médico e sua família para um local distante, mas o ataque de assassinos faz com que a esposa e a filha dele retornem ao palácio.


Comentarios:
Novamente trago para vocês outro filme do diretor Zhang Yimou. O filme segue a linha de seus dois outros filmes, seguindo o lado político de “Herói” e o lado romântico melodramático de “o clã das adagas voadoras”. Sobre a historia das desavenças do Imperador Ping (Chow Yun-Fat) e a Imperatriz Fênix (Gong Li) e de outros segredos do palácio.
Como nos filmes anteriores, o diretor Yimou conta novamente com uma direção de arte fantástica, com belíssimos figurinos e ótimas fotos. Como já devem ter notado, Yimou gosta muito de trabalhar as cores e este filme não é exceção. Ate mesmo os figurinistas estão com seus trajes e cores detalhadamente e devidamente corretos. Os efeitos visuais deixam a desejar, por causa da computação gráfica, na batalha em que muitos soldados foram criados digitalmente, mas ainda assim não deixa de ser empolgante de se ver.
As coreografias estão excelentes no mesmo estilo que os filmes anteriores de Yimou. Espero que gostem do filme, apesar de ser um drama, conta com historias e imagens muito boas. XD


Elenco:
Chow Yun-Fat (Imperador Ping)
Gong Li (imperatriz Phoenix)
Jay Chou (Príncipe Jai)
Liu Ye (Príncipe Wan)
Ni Dahong (Médico imperial Jiang)
Qin Junjie (Príncipe Yu)
Li Man (Chan Jiang)
Chen Jin (Sra. Jiang)

Ficha técnica:
Título Original: Man Cheng Jin Dai Huang Jin Jia
Tempo de Duração: 114 minutos
Direção: Zhang Yimou
Música: Shigeru Umebayashi
Fotografia: Zhao Xiaodin
Figurino: Yee Chung Man

Curiosidades:
- Foram necessários 40 artesãos pelo período de 2 meses para confeccionar os trajes dos personagens de Chow Yun-Fat e Gong Li.
- O Festival Chong Yang é celebrado na China desde os tempos remotos, sendo também conhecido como o Festival de Duplos Noves. O motivo é que ele ocorre em 9 de setembro, ou seja, no 9º dia do 9º mês do ano.
- O orçamento de A Maldição da Flor Dourada foi de US$ 45 milhões.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=CAj0KtebbX4
Avatar do usuário
Hioko-chan
Kouhai
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:50 am
Localização: Sao Paulo , SP

Re: A Maldição da Flor Dourada (2006)

Mensagem por Hioko-chan »

Ahh eu já assisti esse filme, eu pelo menos gostei ^^
Hioko-chan. De volta!


Imagem

1 ano de XisDe \o/

Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta. - Lamartine
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: A Maldição da Flor Dourada (2006)

Mensagem por Teka »

Keitarou, eu prometi que ia ajudar postando sobre alguns filmes que já vi, mas confesso que estou embaralhada com aquele mesmo problema de anos atrás qde não conseguir me registrar no bolg :roll: Quer dizer, eu consegui daquela vez??? Agora eu não tô nem conseguindo encontrar o local onde se escreve :roll: Acho que vou fazer os texto e mandar para vc.

Quanto ao filme, é um drama, mas confesso que achei muuuiiito dramático :lol: Acho que eles pensaram em reproduzir um clima de suspense e conspiração, mas não foram bem sucedidos. A fotografia e as cenas de guerra e luta são simplesmente fantásticas!!!!
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A Maldição da Flor Dourada (2006)

Mensagem por Keitarou »

Teka, parece que o Dragon Movies era a origem do problema de segurança que quase tirou o XD do ar, então fui forçado a terminar o site, pelo menos por enquanto.

Passei os posts para o fórum e vou analisar se realmente conpensará reabrir o site depois ou se postar diretamente aqui será mais vantajoso para o XD, pois aumentará o conteúdo do fórum...

Talvez o pessoal do fórum se anime a assistir filmes orientais (de uma forma mais crítica) e resolva participar mais desta área com isso ^_^
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: A Maldição da Flor Dourada (2006)

Mensagem por Teka »

Então vou fazer como você fez e colocar na área apropriada. Conheço muitos filmes orientais por gosto de sair do eixo holiwoodiano...
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Responder