O Reino Proibido (2008)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse

Jason Tripitikas é um adolescente americano, fanático por heróis de artes marciais e obcecado por clássicos de Kung Fu. Visita frequentemente uma loja de penhores em Chinatown, à procura de filmes a preços baixos, e numa das vezes faz uma descoberta extraordinária: encontra um bastão igual à arma lendária do sábio guerreiro, o Rei Macaco. O proprietário da loja explica-lhe que o bastão se encontra penhorado desde o tempo em que o seu avô geria a loja, há mais de 100 anos, e que nunca foi reclamado. Durante um assalto inesperado, o proprietário da loja é baleado e confia o bastão a Jason, pedindo-lhe que o devolva ao seu legítimo dono. Com a relíquia na sua posse, o adolescente encontra-se subitamente na China Antiga, onde conhece dois mestres de Kung Fu. Estes, juntam forças não só para ensinar ao jovem artes marciais, como para se lançarem numa perigosa aventura: libertar o Rei Macaco aprisionado há mais de 500 anos.

Comentários

Muitas pessoas sempre discutem sobre quem seria o melhor lutador dos filmes de artes marciais, o Jackie Chan com seu estilo brincalhão e divertido ou o Jet Li, sempre sério e intenso. Como sempre fizeram tipos diferentes de filmes nunca foi possível compará-los, pelo menos até agora, talvez.

Em O Reino Perdido os dois estão lado à lado, teoricamente como aliados mas com um clima de implicância e competição bastante engraçado, parece que o debate dos fãs foi levado para o enredo do filme... Mesmo que o personagem principal do Jet Li no filme não tenha senso de humor (já era de se esperar lol), ele é engraçado, ainda mais quando está no outro papel, de "Rei-Macaco-com-Bastão-Mágico à lá Dragon Ball".

Por ser um filme mais do "estilo Jackie Chan", talvez ainda não seja possível decidir qual dos dois é o melhor, mas sem dúvida é um privilégio ver dois mestres juntos em um filme muito bem feito, com ótimos efeitos e roteiro. Esse leva o selo Keitarou de qualidade! ;-D

Ficha Técnica

Título Original: The Forbidden Kingdom
Diretor: Rob Minkoff
Roteiro: Jon Fusco
Elenco: Jackie Chan, Jet Li, Michael Angarano
Duração: 113 min
Cores

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=7bj1JaQSVas
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Thiago-Kun »

Esse filme é muito bom!!!!!!
:mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Sayuri »

tbm assisti e o recomendo

ver o estilo do jackie chan e jet li juntos foi mto bom
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Teka »

Eu queria saber mais sobre a história, ou melhor, mitologia que deu origem a esse filme e a muitos outros. Alguém conhece algum material interessante na net sobre isso???

O que me surpreende em Jackie Chan é como ele se especializou no "drunk-fu". Eu adoro!!!
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Thiago-Kun »

Jackie Chan meu ídolo!!! xD

:mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Keitarou »

Teka, eu sei que é a mesma lenda que serviu de fonte para parte do Dragon Ball, é uma lenda descrita no romance chinês chamado "Jornada ao Oeste". Curiosamente, já ouvi falar que na índia há a mesma lenda sobre o macaco e o bastão, mas não sei se é verdade.

Tenho uma coleção de filmes do Jackie Chan, sou fã dele... Dentre os filmes mais antigos dele, da época em que era garotão, há dois que são uns dos melhores da sua carreira, que são o Drunken Master e Drunken Master II (historias diferentes). Nestes ele é especializado no estilo, e como os filmes são intensos, lutas do início ao fim, é muito curioso e interessante e divertido... Vale à pena assistir ^_^
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Teka »

Eu conheço esses filmes. Foi um dos primeiros que vi dele na minha "adoscência". Eles fazendo o estilo da deusa bêbada é impagável!!! :lol: Ele usou esse estilo de novo pra fazer a Chun-li no tosca adaptação do City Hunter... :lol: Vocês viram Jackie Chan como City Hunter???? :roll: Aquele roteiro é uma piada!!! Mas valeu pela sequência de Street Fighter que tem quase no final. Acho que dá pra encontrar essa parte no Youtube...

Valeu pela dica do livro Kei-sama. Eu vou procurar porque há muito quero ler sobre isso.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: O Reino Proibido (2008)

Mensagem por Keitarou »

KKKKKKKKKK ESSA DE CHUN LI FOI HILÁRIO, LEMBRO DA CENA!!

Ele vira Honda, Chun Li e acho que Dhalsin também... Medonho ver o Jackie vestido de Chun Li fazendo "Yatta" hauahauhauahuahua

Para quem não viu, no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=55Z48SMWSHs

De nada teka, não sei se vai ser fácil de achar, eu sei que tem uma HQ da Editora Conrad mas o romance nunca vi em português... (talvez no Submarino?)
Responder