LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Sayuri »

eu compro uma camiseta da xD
até duas, dependendo os modelos xD

eu acho q seria legal fazer uma coisa assim, kei ter os modelos prontos, e quem quiser compra.
Podemos fazer um concurso pra ver qm desenha um logo legal pra camiseta, o vencedor ganha a sua camiseta de graça. o resto q compre huhsausahsauas

ideia minha...
mas acho q souvenir q o povo compre, seriam ideias legais. Camisetas, chaveiros, etc...
Não eh uma coisa q teria em estoque e o kei não precisaria gastar recursos, só tempo.
(não precisa ser necessariamente o kei, mas qq outra pessoa responsável e de confiança...)
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Teka »

Keitarou, eu sugeri para o povo comprar mesmo e não para dar. A XD é uma coisa muito legal que acontece em nossas vidas "digitais" que seria muito bom compartinhar com as pessoas no mundo real. Acho que todos concordam que a XD é um lugar muito especial em que todos se sentem bem. No meu caso mesmo é o primeiro e até agora único fórum que participo e participei... Pode colocar na lista de pedidos minha babylook super transada :mrgreen: Não se preocupe que camisas são autosustentáveis. Você coloca tudo embutido no preço de venda e retira seu investimento inicial. Depois, com o lucro, você faz mais camisas e tira dinheiro para incrementar a XD, dá brindes, essas coisas. O único problema de eu fazer isso é o custo daqui de Salvador. Acho que daqui o preço final seria uns R$30 ou R$35 no mínimo. No centro do país sai tudo mais barato: a taxa de envio, o processo de impressão, o valor das camisetas, então, é covardia. Lembre-se que o que se faz no varejo é mais em conta. Se vc fizer apenas duas será caro, mais de 10 pra cima, é outra história. Dá pra cavar um desconto. Desculpe, mais ainda não descobri o nome do processo de impressão. Não é silk-screen. É um processo computadorizado ideal para imagens complexas... Se alguém souber...
Vou abri o tópico de concurso das camisetas nos Recursos extras??? Não entendi. Vou abrir no tópico Leitura e Artes. Se alguém achar que fica melhor em outro lugar, por favor, o mova.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
trewous
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jan 31, 2008 9:50 pm
Localização: Natal

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por trewous »

Bom eu acho que o portal XD poderia ser um otimo lugar e principalmente de confiança para adquirir camisetas, e até mesmo chaveiros, DVDs, apostilas ou seja la oque for.
infelizmente eu e amigos otakus aqui do nordeste fomos enganados comprando pela net, inclusive sites que aparecem nos .projects...
Poderia ser a loja do XD, e é claro uma só pessoa nao poderia ficar responsavel por isso
Resumindo acho que tem um grande potencial nessa comunidade que está latente.....

Em que estado que fica o Keitaro, que tal uma exposição do XD em algum grande evento que ocorra aqui no Brasil.
Desculpa se houve fuga do assunto original do topico.
tsunayoshikun

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por tsunayoshikun »

perdeu um picareta por que aki todos ajudam são ajudados e atualizados juntos!

ObS: ajudar o forum é estar presente =3
Avatar do usuário
lyne
Kouhai
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Mai 27, 2009 4:50 pm
Localização: Himuro Mansion :]
Contato:

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por lyne »

Bem galera uma maneira que axei de divulgar ainda mais o site seria expor eles em eventos como o animekê festival* por exemplo, tenhu contatos posso arrecadar mais gente que goste de japonês pra esse site continuar aki... :D
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
0louise
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 2:31 pm

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por 0louise »

Acho mt legal vc fzer td isso pelo otaku project, valeu msm e parabens! Eu amo o site, aprendi e (ainda to aprendendo rsrsrs) mto com ele, e vou fzer o possível pra ajudar. Achei mto boa a ideia das apostilas, pq fica mais facil, mais resumido. Não tenho nenhuma sugestão (foi mal), soh keria dizer obrigada e dar meu apoio pq o otaku project vale mto a pena!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Keitarou »

Obrigado a todos pelo apoio e pelas sugestões.

Mais de uma vez deram a idéia de divulgar o site em eventos, isso quase foi feito a uns 5 anos atrás, com stand no AF, mas infelizmente em cima da hora teve que ser cancelado. Acabou sobrando brindes e material publicitário que seriam distribuídos...

A verdade que hoje "administrativamente" o XD é apenas eu, e eu já não posso mais participar desses eventos... No passado já fui em dezenas de eventos, mas hoje em dia estou velho e cansado, não tenho mais ânimo (nem companhia) para isto XD... Independente disso não tenho muito tempo livre, no que tenho tento administrar os sites, que acreditem, tomam muito tempo. :-(

Infelizmente para divulgar o XD em eventos, só se for no boca-a-boca por iniciativa de vocês, ou se alguém quiser realmente "vestir a camisa", virar membro da equipe, correr atrás e participar dos eventos, terá meu apoio total, inclusive de material para divulgação...
Avatar do usuário
lyne
Kouhai
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Mai 27, 2009 4:50 pm
Localização: Himuro Mansion :]
Contato:

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por lyne »

Atualmente estou com tempo disponível, e se precisar de ajuda para manter o site é só avisar... E eu adoraria representar o site em eventos sim... :D Afinal tudo que eu aprendi aki vale a pena ser repassado... :wink:
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Kagome »

Keitarou escreveu: A verdade que hoje "administrativamente" o XD é apenas eu, e eu já não posso mais participar desses eventos... No passado já fui em dezenas de eventos, mas hoje em dia estou velho e cansado, não tenho mais ânimo (nem companhia)para isto XD...
COMO ASSIM?!!!! E EU????
Imagem
*corre atrás com rolo de macarrão*
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Keitarou »

E desde quando você é frequentadora de eventos de anime? lol
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Kagome »

desde sempre... até ia caracterizada nos eventos ¬¬'
só que quando conheci vc eu já estava na minha fase "responsável" (= só trabalho e falta de tempo)
claro que a FALTA DE COMPANHIA tb ajudou muito...¬¬'''''''''''
Imagem
Avatar do usuário
Buruno da
Kouhai
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Out 15, 2007 10:55 pm
Localização: Maceió AL
Contato:

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Buruno da »

Hum, mas então...
Quando é o aniversário do Portal XD??
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Keitarou »

21 de setembro faz 6 anos...
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Tsukia-senpai »

Bem legal, nao sou muito boa com ideias mas no que eu puder ajudar pode contar comigo...
Estou a pouquissimo tempo aqui, mas eu gosto muito e sei que deve dar muito trabalho então no que eu puder ajudar estamos ai!!!


Qualquer ideia que eu tiver que posso ser legal eu posto aqui, tomara que essa festa seja demais!!!
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
Filpez
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Ago 22, 2010 4:08 pm

Re: LEIA - Aniversário de 6 anos do Portal XD - LEIA

Mensagem por Filpez »

EU sei que estou a pedir muito, mas eu acho que precisa se mais exercicios.
Na parte da escrita está bem cheio de exercicios mas a partir de vocabulario nao tem muito.
Se o problema é quem faza podia pedir para os veteranos fazerem exercicios. Tambem podia fazer o mesmo com as lições e fazer uma lista de verbos.

Desculpem se estou a dizer algo de mal, eu sou novo aki.

PS: Encontrei um site com uns exercicios e lá havia uma tabela e flash com os kanas basicos podiam dar uma olhadela e tentar fazer algo do género. É que assim podemos testar o nosso conhecimento.

PS2: Tambem podiam fazer um teste tipo JTPL é que os testes acabam com os kanas e depois...
O que eu quero dizer e que podiam por um teste que englobase a matéria até aquela etapa tipo:
Testa da etapa do Vocabularia: Exercicios sobre vocabulario, kanas e Kanjis ou olgo de genero
Objectivos:
Aprender Japonês
Falar e ler facilmente japonês
Escrever um livro
Fazer o JLPT
Visitar Tokio
Aumentar a minha lista de objectivos
Responder