Pintura Digital

Aqui você encontra fanfics, dicas de livros, compartilha desenhos e outras coisas cult.
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Pintura Digital

Mensagem por Codemaster »

Algumas dicazinhas gerais:

Tente aumentar o contraste quando o desenho está em preto e branco,não colorido.Isso vai deixar as linhas do desenho mais vivas.

Use a ferramenta Opacity, quando não souber o quanto escura a cor precisa ser na sombra.Delete quantas layers(ações, ou camadas) forem necessárias nesse processo.

Use os filtros também. Os que mais uso são Gaussian Blur, que é ótimo para desfocar o fundo, e dar mais foco ao personagem, Motion Blur, é bom para imagens em movimento, Smart Blur e Surface Blur(juntos), que deixam a imagem com aspecto de pintura de exposição, e várias outras que não lembro.

Um site que tem vários tutos legais de PS em português é www.tutoriaisphotoshop.net
Eles usam como exemplo, fotos, mas são técnicas que são usuais para qualquer tipo de imagem.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Pintura Digital

Mensagem por -Miit- »

e outra coisa boa tambem é vê videos no youtube do pessoal pintando os desenhos
dai voce vai vendo que parteeles começam,como eles fazem as sombras e tals
ImagemImagem
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Pintura Digital

Mensagem por Dark Oshigan »

A dica de almentar os niveis eu smepre uso antes de fazer as camadas, mas o das ferramentas era exatamente isso o q eu tava precisando muito obrigadoo ^^, eu achei uma vez um video de sombreamento mas perdi ele .. e agora acho video de somrbar apenas aqele efeito de sombra de objeto e tals, dei uma mexida aque e enconrie o q eu queria algumas coisas neh.. meu photoshop eh o 7.0 ai ja viu, não eh diferente dos outros algumas coisas, no tuto q a Mitti mi passode pintar o cloud tinha esplicando como modificar o formato das linhas.. mais eu tentei aqui e não funfou, vcs podem mi tirar essa duvida tbm ?
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Pintura Digital

Mensagem por -Miit- »

7.0 ? 'O'
me desculpe mas o maximo que mexi nessa versao foi no meu curso porque ue tava curiosa pra saber como era '-' , e acho que seria melhro voce trocar de versao
coloca pelo - o cs2. deve ser por isso que deu errado algo que voce tentou fazer,porque esta faltando alguma ferramenta.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Pintura Digital

Mensagem por Codemaster »

Eu recomendo também o CS2.Pelo que eu vi, ele não tem diferenças drásticas ao 7,mas algumas ferramentas já são inclusas por padrão, sem a necessidade de toda hora ter que ir na pasta Plugins para adicionar um efeito que já vem com o programa, como o Liquify.

Ah, se for migrar, fuce bastante nas ferramentas, tem muitas e não use pacotes de tradução,(especialmente porque eu estou acostumado a ensinar em inglês) é quase 99,9% de certeza que vai "brickar" o programa, aí, é só desinstalando e reinstalando (Não pelo Adicionar/Remover do Windows, e sim com o Revo Uninstaller e rodar de novo o instalador mega chato que pede para ficar colocando 893757123 serial keys)

Um link legal que acabei de ver sobre pintura digital: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelo ... 78_z0.aspx
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Pintura Digital

Mensagem por Dark Oshigan »

Bem esse tutorial eu ja havia visto, no caso de pintar e colorir, sombrear o 7.0 não eh muito diferente.. como vi em outros tutoriais, mas eu ja estou mi entendendo aqui ajuntei os tutoriais do divian q a Miit mando, e as ficas do Codemaster sobre quais ferramentas usar, e ainda desocbrir umas coisas aki ^^.

Valeu ae a ajuda pessoal o/, agora sei q sempre posso contar com vcs =O

b.b...
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Responder