Bichummo

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Bichummo

Mensagem por Teka »

Um filme coreano muito bom que não vejo mais no mercado. Por isso, quem o encontrar, terá uma preciosidade nas mãos.

Imagem


Tecnicamente, ele não empolga muito. Só tem de bom a fotografia. Parece ter tido sérias restrições orçamentárias. Acho que com um pouco mais de dinheiro empregado ele seria um clássico sempre lembrado do cinema asiático.
É uma história romântica: Na China do século 12, durante o governo mongol, namorados de infância Jin-ha e Sullie são separados, mas prometem se reunir. Então, somos fisgados por uma história complexa, cheia de indas e vindas, em busca desse reencontro que culmina com um final emocionante e surpreendente...
Não gosto de escrever sinopses porque sempre acabo falando mais do que devo. Por isso, permitam-me pegar emprestado uma sinopse alheia:


Um Homem Sem Medo em Luta Pelo Seu Destino

No final da dinastia Yuan, quando os Mongol eram dominados pelo continente chinês, tanto os Hans os emigrantes Koryo (antigos coreanos) foram lançados para conflitos raciais ao assistirem aos combates entre barões rivais.
Jinha (Shi Hyun Joon), é filho de um emigrante coreano que se apaixona por Sullie (Kim Hee Sun), filha ilegítima do barão Mongol. Após algum tempo, Jinha descobre que Taruga, pai de Sullie, foi responsável pela chacina de toda a sua família. Munido pelo ódio, Jinha vai desvendar um dos maiores e mais poderosos segredos de família - as Artes Marciais de Bichun. Muitos são aqueles que o querem matar, principalmente Junkwang, o rico e poderoso filho de Han Lord, com quem Sullie fora obrigada a casar, que regressou, para se vingar dos dois amantes.


Fonte:http://www.dvdpt.com/b/bichunmoo_o_guerreiro.php


Entretanto, os meninos não precisam descartá-lo, pois nele eu também me deparei com sequências de luta e cenas de guerra incríveis, o que me levava a afirmar na época que era um dos filmes de ação mais surpreendentes que já tinha visto. A linguagem de luta do filme lembra muito a dos mangás. Parecia cenas de luta de mangá em movimento.

O elenco é famoso e respeitado na Coréia. A trilha sonora também é muito bonita.



Imagem

Ficha técnica:

Direção: Kim Young-jun
Produção: Lee Tae-won
Yoo Jung-Ho
Elenco: Shin Hyeon-jun
Kim Hee-seon
Jin-yeong Jeong
Jang Dong-jik
Choi Yu-jeong
Música: Kim Seong-jun
Lançamento: 2000
Duração: 118 min.
País: Korea
Línguagem: Korean

Vejam o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=0oK423HFdNM&feature=related
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Responder