Azumi (2003)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Azumi (2003)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse

Uma guerra no Japão faz com que o país seja devastado. Desesperado em restaurar a paz, Tokugawa Shogun, líder de um clã, ordena o assassinato de um comandante inimigo. Para realizar a tarefa é selecionada Azumi (Aya Ueto), uma jovem e bonita mulher que foi selecionada ao nascer, juntamente com outros 9 órfãos, para se tornar uma assassina.

Comentários
Um ponto marcante nesse filme é a passagem de jovem-órfã-feliz para uma assassina sem valores, e isso acontece logo de início, na "seleção". A partir desse ponto Azumi vive com um conflito silencioso em ser uma mulher normal e feminina ou a assassina perfeita (e olha que ela é perfeita mesmo, é a mais forte do grupo). O filme é carregado de uma "força anime" incrível, tem horas que vc pára e pensa "isso é muito anime XD", todos os lives deveriam ser assim. Com leves toques de comédia bem dosados, o filme é uma ótima diversão tanto para quem curte boas batalhas, quanto para quem procura boas piadas.

Uma curiosidade: Hideo Kojima, criador de jogos de videogame, aparece em uma pequena ponta, como um dos mortos por Azumi na batalha final.




Ficha Técnica
Título Original: Azumi
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento (Japão): 2003
Direção: Ryuhei Kitamura
Roteiro: Isao Kiriyama e Rikiya Mizushima, baseado nos quadrinhos de Yu Koyama
Elenco: Aya Ueto (Azumi), Ryô (Osowareru Haha-Oya) Hideo Kojima

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=4YbShJovdTM
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Azumi (2003)

Mensagem por Teka »

Tô esperando o segundo, o terceiro... Alguém sabe se saiu a continuação???
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Azumi (2003)

Mensagem por Keitarou »

O Azumi 2 saiu em 2005, eu acho que eu vi mas não consigo lembrar de nada, deu um lapso total.... Nem lembro seu eu tenho o DVD ou vi alugado XD
Avatar do usuário
adri
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 16, 2010 11:54 pm
Localização: SC
Contato:

Re: Azumi (2003)

Mensagem por adri »

Eu adoreei Azumi! Lembro de ter achado pra alugar o 1 e o 2 e fiquei super "Wooh, Azumi!" Haha, tinha umas partes super animescas mesmo, principalmente no 2, se me lembro bem. Mas gostei bastante! =)
Imagem
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Azumi (2003)

Mensagem por Hisoka Senpai »

Caraaaaaaaaaaca!!!! Eu preciso assistir esse filme!!! Tem tudo o que eu gosto, uma japonesa bonita que sai por aí com uma espada fatiando os caras e mostrando que é mais macho que o Chuck Norris!!! Alguém sabe onde eu baixo esse filme?
Editado pela última vez por Hisoka Senpai em Sex Set 17, 2010 8:10 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
adri
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 16, 2010 11:54 pm
Localização: SC
Contato:

Re: Azumi (2003)

Mensagem por adri »

^ normalmente você só encontraria em fansubs do gênero, mas como ele foi comercializado no Brasil, eu encontrei em sites de download, mas só dublado D:
Aí achei legendado, mas tá dividido em muitas partes ahuahua
Editado pela última vez por adri em Sáb Set 18, 2010 8:15 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Azumi (2003)

Mensagem por Hisoka Senpai »

Arigatou gozaimasu pela dica, mas acho que vc não pode deixar os links aí, pois vai ficar caracterizado como pirataria, e o Keitarou vai ter que tirar... é melhor vc apagar e aí quem quiser os links te manda uma MP, beleza?
Imagem
Avatar do usuário
adri
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 16, 2010 11:54 pm
Localização: SC
Contato:

Re: Azumi (2003)

Mensagem por adri »

Ah, certo! Foi mal! Já tirei. XD
Imagem
Responder