Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
KazeNoChikara
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 4:09 pm

Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por KazeNoChikara »

Oi pessoal :D, O nome do tópico é meio esquisito mas é que, recentemente eu tenho notado uma diminuição dos sites que disponibilizam mangás e animes.
Ex: Mangahelpers.
Muitos devem conhecer, ele tinha mangás em vários idiomas, incluindo japonês. De uma hora pra outra, desapareceu todo o conteúdo :shock:
As vezes eu vou atrás de um mangá pra baixar, e quando vou ver, os links estão quebrados, em vários sites.
Outros desaparecem.
Isso é impressão minha ou é coisa real?
o que ta acontecendo? :shock:

ps: eu sei que ta meio paranóico mas, um tempo desse eu ouvi falar que o mangahelpers sumiu porque parece que as empresas estão caçando esse tipo de site e apagando, se for verdade, [Drama_Maximo=on] o mundo otaku está em PERIGO [Drama_Maximo=off]....
Exemplo 2: Agora há pouco eu fui atrás de um anime para assistir sem legendas para treinar japonês, e quando achei uns sites como esse:
http://warezforum.info/tv-shows/552541- ... mb-hq.html
Ele tem todos os episodios de naruto dublado em japones e ingles ao mesmo tempo e legenda inglesa (opcional), pelo rapidshared.
LINKS APAGADOS
Exemplo 3: Com raiva, fui atrás de outro site para baixar, achei pelo megaupload:
http://warezforum.info/anime/100289-nar ... audio.html
LINKS APAGADOS

Fora alguns que o site inteiro foi apagado :shock:
[Drama_Maximo_DeNovo = On] Será que o Mundo Otaku está correndo risco de vida?!?! [Drama_Maximo_DeNovo = Off]
Bom, pessoal, é isso... O que acham?
(eu sei que ta dramatico demais mas, se realmente não for coisa da minha imaginação e isso realmente estiver acontecendo, então é problema ne...)
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por Teka »

É isso é uma tristeza. Os caras não percebem que aqueles que vivem em universos paralelos, outros planetas, outras galáxias e embaixo da terra não têm outra alternativa a não ser os mangás onlines para curtir e começar a gostar. É que nem as músicas piratiadas para os artistas: Traz fama, notoriedade... Mas os caras não vêm isso. Preferem ter seu mercadizinho restrito...
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por Dark Oshigan »

eh q nem o site "manga hentai br" =/ desapareceu, hauahuahuAHAUhauah

Bem eu baixo apenas mangás q não tem ediçoes no brasil..( Alive, Oldboy.. etc.) .. se o manga tiver edicoes para vender eu compro pq sei la particularmente gosto de pegar o mangá em mãos abrir, sentir aquele cheiro de papel *-* apreciar aa rte tocando..(mangámania ahuahua) pior q nem grana eu tenhu pra comprar.sou paciente =D.

mas eh fods parar de disponibilizar animes ¬¬ eu q num vo esperar pra passar na sbt todo coratado e editado! (alguem lembra do cigarro da senji q viro pirulito ? '-') pra vcs verem -_-
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
KazeNoChikara
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 4:09 pm

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por KazeNoChikara »

uahsuahsuash A do cigarro era terrível. Uma vez passando os canais, tava passando na sbt. Sabe que eu jurava ter visto saindo fumaça do pirulito? ahushasuahsua
(fora uma vez naquelas famosas cenas em que o cara cospe uma gota de sangue, saiu um pirulito)
.... :D (eu não sabia se ria ou se passava de canal. Achei melhor passar de canal :roll:)

Mas vamos falar sério: Se fosse barato ou mesmo disponível mais facilmente, ninguém precisaria de pirataria, né?
Por exemplo: Os tradicionais que gostam de mangás (ou animes) em japonês, quem têm dinheiro pra comprar? (ou pior, quem pode ir ao Japão pra comprar?)

__

So umas informações-extra:
...
"
One Manga será fechado
Um dos maiores sites de mangás online anunciou nesta quarta-feira (21/07/2010) que não disponibilizará mais nenhum mangá.

Até o fim do mês todo o conteúdo do site será removido.
Essa decisão foi tomada devido à nova política dos publicadores de mangás, que agora tem como foco fechar os grandes sites de mangás online.

O fórum do site continuará funcionando.

Recentemente o One Manga tinha se tornado um dos 1000 sites mais pesquisados no Google.
"
retirado de: http://fansitenews.com.br/2010/07/23/on ... a-fechado/

Para quem sabe inglês ou enrola, tem esse site aqui (e vários outros) comentando sobre isto: http://www.publishersweekly.com/pw/by-t ... tions.html

se eu entendi bem, não é so uma "polemica doida qeu eu to fazendo aqui", os sites que disponibilizam mangá estão realmente sendo caçados por um tipo de "FBI contra pirataria", algo assim, e estão forçando aos maiores sites de mangá a fecharem.
Ex: Mangahelpers (eu diria que era o maior/melhor), Onemanga, o nosso site brasileiro KousenMangas, que antes tinha mangás como FullMetal Alchemist, Hunter x Hunter, Naruto, Bleach etc, também, estes mangás ditos, sairam do ar
...

(Se continuarem com isso, a economia do Japão vai afundar a mais de 1000. Não sei vocês mas eu diria que o Japão só está "forte" atualmente por causa da cultura, se eles bloqueiam a cultura pra os que gostam, então ninguem vai se interessar mais, ou seja, eles vão afundar....)
Editado pela última vez por Codemaster em Dom Out 17, 2010 2:21 am, em um total de 3 vezes.
Razão: Double Post ._.
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por Vigilante862 »

É assim mesmo, esse lance de "pirata" é tenso...
Enquanto houver gente que lucra vendendo na marra, vai haver luta contra esses sites, mas também sempre vai haver gente pra botar online...
Não acho que isso tudo vai acabar um dia, quanto mais tiram da internet, mais aparece também. É que nem hack, sempre volta melhor ainda.
Apesar de que, se tivesse como e eu tivesse dinheiro, compraria todos os produtos (mangás/animes/games/light novels) :P

O One Manga foi desativado, mas ainda temos o Manga Fox \o/
Imagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por Codemaster »

Eu concordo com o Dark Oshigan, mangá online, só pra aqueles que dificilmente chegarão ao Brasil. Prefiro ler o mangá físico à ver no PC, primeiro porque é mais confortável, e também ajuda a produtora a continuar fazendo um belíssimo trabalho.

Mas eu não acho certo cara aí ficar baixando Naruto, Bleach, Death Note e outros mangás que são distribuídos legalmente.

Já anime, o que mais me emputece é que no Brasil, apenas animes dublados e moda são vendidos ou exibidos legalmente. Nem todos gostam de anime moda (Não gosto de Naruto e Bleach #leva pedrada) e muitos odeiam re-dublagem. Isso obriga fãs de animes obscuros e legendados à recorrerem à pirataria.

O jeito é sites e trackers torrent privados pra baixar anime (infelizmente o haitou está em reconstrução), e há alguns, que por receberem doações elevadas, usam o recurso de link direto ào server pra evitar esse problema.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por Dark Oshigan »

Dinalmente alguem que não gosta de naruto aqui como eu *-*, pois eh eu tbm gosto de mangás fisicos como havia dito.. tem galera q não tem grana pra comprar e tals e baixa, mas veja minha cituação:

Na minha cidade não vende mangá (compro por internet) por enquan~to não to comprando pois to sem grana ( e 80% da grana daqui de casa vai pra faculdade da minha irmã -_-) e isso mi atrasa muito sabe... pq eu poderia muito bem ficar baixando e ficar por dentro, mas prefiro esperar pra quandoa rranjar trrampo e ai sim 50% da grana em mangás.

falando em novels ... euq ueria muito Vampire Hunter D.. mas soh ahco pra vender em sites internacionais =/ se alguem tiver ae passa.

Ae nada contra gosta de naruto pessoal.. mas eu particularmente.. não gosto.. tantos animes legais com poucas temporadas.. e o pessoal gasta o tmepo vendo naruto q tem amsi de 300 episodios... assistam Basilisk aquilo sim eh um anime de ninja.

o/
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por algriel »

nao concordo plenamente...consigo achar ainda relativamente facil (pelo menos oq eu quero)
Imagem
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Re: Apocalipse na internet - Está chegando? :|

Mensagem por DeathStalker »

A questão não é um "Apocalipse", ao menos não para nós aqui no Brasil, apesar de que nos afetará drasticamente. O problema é, de fato, a pirataria, mas para os mangás que são disponibilizados principalmente nos EUA e Europa, pois a quantidade de mangás licenciados lá é muito maior do que aqui. O nosso problema é que a principal fonte de tradução nossa são os mangás em inglês, já que poucos brasileiros que sabem japonês se mostram interessados em traduzir para scanlators e fansubs.

Essa "guerra" ao One Manga principalmente foi causada por isso. As empresas de lá se uniram para fechá-lo pois estavam prejudicando as vendas. As revistas semanais japonesas também entraram na briga pois com as scans disponibilizadas na internet qualquer um pode pegar e ler, principalmente os japoneses. Como numa revista semanal temos vários mangás e algumas vezes os japoneses só estão interessados em um, é mais fácil baixá-lo do que comprar a revista inteira. Mas, mesmo assim, o máximo que eles podem fazer é tentar fechar os grandes disponibilizadores ou visualizadores (no caso, o One Manga lá e aqui no Brasil a Central de Mangás). Não há como fechar todos os scanlators e fansubs. Por isso não acredito tanto nesse "fim dos mangás na internet". Só vai ficar um pouco mais difícil de encontrá-los. :D
Imagem
Memento mori
Responder