SHINIGAMI

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Responder
Avatar do usuário
artuzero
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:59 pm

SHINIGAMI

Mensagem por artuzero »

Shinigami (死神, Deus da Morte) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.
Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte. Por exemplo no budismo Enma é o Deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.
Por ser um tema popular no Japão, aparecem com grande freqüência em obras diversas. Um dos maiores destaques dos Shinigamis é no mundo do mangá e animes. Pois é a forma de divulgação desses "contos" fora do Japão.
:arrow: Death Note (Mangá/Anime/Live-Action): onde um jovem de 17 anos encontra um caderno que pertencia a um suposto Shinigami chamado Ryuuku. O caderno tem o poder de trazer a morte da pessoa que tiver seu nome escrito nele.O Sinigami Ryuuku joga o Death Note(caderno capaz de matar pessoas) do mundo dos Shinigamis para o mundo dos Humanos,para que um humano achasse e vesse o que acontecesse,pois Ryuuku(Shinigami)estava muito entediado
:arrow: Bleach (Anime/Mangá): os Shinigamis são entidades espirituais, com forma humana que levam a alma dos humanos até o mundo dos mortos (no caso, Soul Society) e também purificam os Hollows levando os para Soul Society ou mandá-los para o inferno caso não sejam bons. Utilizam roupas preta e empunham katanas, conhecidas como Zanpakutou que por sua vez é uma parte da alma do shinigami, porém as zanpakutous não são iguais aos sinigamis e podem ter atitudes e personalidades diferentes. Muitas vezês as zanpakutous e seus respectivos donos nunca se encontram, sendo assim o shinigami não pode invocá-la para ajudar em uma luta. Tomam conta da balança espiritual entre os dois mundos, impedindo a destruição deles caso ela seja rompida.
:arrow: Yu Yu Hakusho a personagem Botan e outros shinigamis são representados como meninas vestindo quimono que montam em remos. essas meninas guiam as almas para o Mundo Espiritual (Reikai), onde são julgados pela divindade Koenma.
:arrow: Naruto (Anime e Mangá) : Sarutobi ou Terceiro Hokage invoca o Shiki Fuujin, chamando o Deus da Morte - shinigami - para esse mundo, um shinigami de aparência mais demoníaca (Assim como Ryuuku que foi citado alguns parágrafos acima), que tem a habilidade de selar a alma do alvo na barriga de seu invocador. A técnica foi criada pelo Yondaime Hokage, que a executava com muito mais maestria selando a alma da Kyuubi em seu próprio filho, Uzumaki Naruto. Sandaime foi capaz apenas de selar os braços da alma de Orochimaru. Porém, quem invoca essa técnica morre e fica na barriga do shinigami.
:arrow: Soul Eater nesta história, um shinigami é o chefe de uma escola voltada a treinar armas com forma humana e artesões, com o intuito de caçar almas impuras que já tenham gerado um ovo de "kishin" - uma espécie de demônio.
:arrow: Em Hellsing o personagem Walter C. Dornez recebeu o apelido de Deus da Morte/Shinigami devido a suas habilidades mortais.
:arrow:O Pokémon, Giratina e um Shinigami. Ele e o unico Pokémon capas de parar a eterna briga de Dialga(o guardião do tempo) e Palkia(o guardião do espaco) e o guardião do Mundo Reversol. pois se os dois Pokémons de colidirem o Tempo e o Espaco tambem colidem.
:arrow: Shinigami no Ballad (Anime/Live-Action): conta a historia de uma shinigami chamada Momo que usa uma roupa branca e brilhante, ao contrario dos outros shinigamis, em que a roupa é preta. Cada episódio da série conta a historia de uma pessoa que terá sua alma levada por ela.
:arrow: Yami no Matsuei vários personagens são shinigamis que trabalham em um lugar chamado Meifu; e o trabalho deles é fazer com que a morte e a reencarnação dos humanos aconteça corretamente.
:arrow: Em Murder Princess, o personagem Dominikov é um shinigami.
:arrow: Full Moon wo Sagashite há 3 shinigamis que possuem forma humana, são eles Meroko, Takuto e Izumi.
:arrow: Kuroshitsuji (Anime e Mangá) No anime existem 3 Shinigamis: Grell Sutcliff (também conhecido por Shinigami Vermelho, porque ele adora essa cor) , William T. Spears (Diretor da ordem dos Shinigamis) e o Undertaker (Que primeiro aparenta ser um coveiro estranho mais descobre-se que ele é o Lendário Shinigami). No mangá por enquanto só aparecem Grell Sutcliff e William T. Spears.
:arrow: Fairy Tail O unico shinigami presente chama-se Eligor, Perito Em Magias Do Vento,Recebeu o apelido de Shinigami (Deus da Morte) devido ao fato de só pegar missões de assassinato. É o ás da Guilda Negra Eisenwald. Ele usa Kageyama para roubar para ele a flauta da Maldição Canção de Ninar e por em prática seu plano de vingança pelo fato da Eisenwald ter sido banida da Liga de Guildas Oficiais.
gabesan21
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 5:28 pm

Re: SHINIGAMI

Mensagem por gabesan21 »

Já vi algumas pessoas traduzirem Shinigami como "Anjo da Morte", talvez para uma melhor compreensão no ocidente do significado da palavra.
Avatar do usuário
EdwardElric
Senpai
Mensagens: 683
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 8:30 pm
Localização: sao paulo ponte para fukuoka
Contato:

Re: SHINIGAMI

Mensagem por EdwardElric »

shini = morte
gami = deus

shinigami = deus da morte

em ideograma 死神
que tb provem dos respectvos significados acima
ファンタジーのツバサ「翼」 - 飛び立つ為の翼 [ AS ASAS QUE USO PARA VOAR]
Imagem
Responder