Conversação

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
1+2-3
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 11:07 am

Conversação

Mensagem por 1+2-3 »

:) Bom dia a todos...
Estou tentando aprender a lingua japonesa,leitura ,
escrita e a melhor forma de expressão...
estou encontrando muitas dificuldades para memorizar
os Kanjis e seus significados...c alguém puder me dar alguma dica
agradeço...
Avatar do usuário
Raki
Senpai
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 7:55 pm

Re: Conversação

Mensagem por Raki »

Oi!
Eu tbm tinha dificuldade no começo em memorizar os Kanjis.Para decorar eles, eu to usando um método que me ensinaram aqui na XD, assim ó:

Vc escolhe uma palavra, e procura ela no dicionário (se vc não tem um, procura em um dicionário na internet, como eu faço^^) e decora o Kanji que aparece e sua leitura escrevendo 5 frases diferentes com ele.

É assim que eu to decorando os Kanjis, eu uso tbm cinco livros diferentes: Kanji e Manga volumes 2, 3 e 4, Kanji-a-day e Kanji Pictografico, recomendo todos eles.

Ter livros para estudar é muito bom, pq vc pode consultar em qualquer lugar que vc estiver, se vc for só usar o dicionário online, compre um caderninho para ficar anotando os Kanjis, pq senão vc vai esquecer.
ImagemImagemImagemImagem
1+2-3
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 11:07 am

Re: Conversação

Mensagem por 1+2-3 »

Raki escreveu:Oi!
Eu tbm tinha dificuldade no começo em memorizar os Kanjis.Para decorar eles, eu to usando um método que me ensinaram aqui na XD, assim ó:

Vc escolhe uma palavra, e procura ela no dicionário (se vc não tem um, procura em um dicionário na internet, como eu faço^^) e decora o Kanji que aparece e sua leitura escrevendo 5 frases diferentes com ele.

É assim que eu to decorando os Kanjis, eu uso tbm cinco livros diferentes: Kanji e Manga volumes 2, 3 e 4, Kanji-a-day e Kanji Pictografico, recomendo todos eles.

Ter livros para estudar é muito bom, pq vc pode consultar em qualquer lugar que vc estiver, se vc for só usar o dicionário online, compre um caderninho para ficar anotando os Kanjis, pq senão vc vai esquecer.

Obrigado pelas dicas...estou tentando,acho que vai dar certo...
só falta o tico e o teco colaborar cmg ...rssss
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Conversação

Mensagem por Keitarou »

Como a maioria das coisas que vêm do oriente (artes marciais, artesanato, filosofia), exige disciplina e paciência. Você tem que se habituar a fazer isso (estudar kanji seja lá por qual método/livro preferir) todos os dias, nem que seja poucos minutos. Aos poucos o cérebro se acostuma lol

Lembrando que a escolha do método pode facilitar ou dificultar o processo. O ideal é tentar todas as opções (flashcards, estudo online, kanji pictográfico, livro com exercícios) e ver a qual se adapta melhor...
Avatar do usuário
EdwardElric
Senpai
Mensagens: 683
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 8:30 pm
Localização: sao paulo ponte para fukuoka
Contato:

Re: Conversação

Mensagem por EdwardElric »

oiiii^^
eu tenho um dica para vc aprender os ideogramas japoneses.
bom 1º a escrita, para ela eu tenho 2 dicas ( e uma delas vale tb para os significados), mas comecemos com a escrita.

se vc tiver tempo vai no excel (sim excel)
e escreve os ideogramas na 1ª linha na horizontal, aconselho a escrever os da 1ª serie primeiro, aumente o tamanho da letra a seu gosto, mude a cor dos ideogramas para cinza
e aumente os quadrados de baixo até onde quiser (sugiro aumentar ate a coluna 100) deixando so a primeira linha com os ideogramas, depois vc inprime e tenta escrever na sua letra os kanjis, estou fazendo isso.

uma outra dica é ver as palavras em frases, em vez de estudar todo o jouyou, pois facilitara mais vc aprender a palavra em que determinado kanjis aparece doque vc estudar só as leituras. alem do mais em frases vc escreve, fala e decora.
aqui no forum tem varia forms de frases la na parte de gramatica e vocabulario.

e outra sugiro, que pratique com alguem o japones assim ficara mais faicl, se vc aprender o japones falado, se tiver alguma duvida me MP.ok?
espero ter ajudado
ah e nao se preocupa pois os japoneses tb tiveram que aprender tudo isso.
ファンタジーのツバサ「翼」 - 飛び立つ為の翼 [ AS ASAS QUE USO PARA VOAR]
Imagem
Responder