Code Tira-dúvidas: Baixando mangás pelo CDisplay

Aprenda a instalar e usar programas, baixar arquivos, usar serviços, etc
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Code Tira-dúvidas: Baixando mangás pelo CDisplay

Mensagem por Codemaster »

Achei um tuto de como baixar e ler mangás mais facilmente pelo PC. Há outras maneiras, mas são menos práticas.



Editado de http://www.onlyanimes.net/tutoriais/pro ... splay.html

Esse é um tutorial de como se usa o programa CDisplay. Um programa para visualização de imagens, perfeito para ler mangás sem precisar ficar dando zoom, como no Visualizador de Fax do Windows.

Bem... primeiramente a instalação. É só baixar aqui , clicar duas vezes no arquivo gerado, e sair clicando next, next, next...

Depois de instalado, clique duas vezes no ícone que parece um balão de fala de revista em quadrinhos. Clicando nele, abrirá o programa... Sua tela ficará toda cinza.

Agora, você pode ou clicar com o botão direito e depois clicar em "LOAD", ou então simplesmente apertar "L" no seu teclado. Vai aparecer uma janela para você selecionar o arquivo a ser visualizado.

Imagem

O bom desse programa é que não precisa descompactar o arquivo para visualizar, no caso de ler mangá. Caso você selecione um arquivo zipado e apareça a mensagem "Não foi encontrado nenhum arquivo de imagem", é porque nesse arquivo zipado, existem outros arquivos zipados dentro... isso acontece quando você baixa um zip de, por exemplo, um volume inteiro de mangá. Então por favor, fiquem atentos a isso. Mas se for só um capítulo, então não há problemas. ^^

Caso isso aconteça, baixe o WinRAR (baixaki-it!), instale e descompacte, clicando no arquivo do mangá com o botão direito, e escolha Extrair para *nomedapastadeexemplo* (Extract To *nomedapastadeexemplo* ) e abrir com o CDisplay.

Imagem

Agora, os comandos básicos:
~ Para visualizar a parte inferior da página (aparece sempre a parte superior da página, já que fica no tamanho original), clique com o mouse em qualquer parte da tela, e arraste o mouse de baixo para cima.
~ Para visualizar a parte superior da página, clique com o mouse em qualquer parte da tela e arraste de cima para baixo.
~ Para ir para a próxima página, clique duas vezes no canto direito da tela.
~ Para ir para a página anterior, clique duas vezes no canto esquerdo da tela.

É muito simples de usar. Essas são as configurações padrão, as que vem com o programa assim que instala. Porém, você pode mudá-las a seu bel prazer, basta clicar com o botão direito e selecionar "Configure" ou então apertar a tecla "C" no seu teclado.

Para sair do programa, você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher "Exit", ou então apertar "X" no teclado, ou simplesmente apertar o botão "Esc".

Alguns sites que recomendo para download:

http://www.powersonic.com.br (apenas Sonic o/ )
http://www.clampproject.xpg.com.br (apenas Clamp o/ )

Há também como ler mangás diretamente online, mas eu já não gosto de ler no PC, e também não gosto de ler/ver/ouvir via stream (Mídia via internet é stream, como o Youtube), exceto para demonstração. Eu leio/jogo/vejo/ouço/... no PC para ver se é legal e se vale a pena comprar o original. Se por um acaso, o site fecha e você quer reler, como fica? É por essas e outras que não sei muitos links para leitura online. O único que conheço é http://www.centraldemangas.com.br

Se quiserem dar mais sugestões de sites, dúvidas e afins, sintam-se à vontade.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Code Tira-dúvidas: Baixando mangás pelo CDisplay

Mensagem por Darth Sidious »

Não me batam se esse post for considerado recussitar o tópico, cheguei agora e vi esse tópico e pensei em indicar o meu leitor de mangás favorito e que unciona de forma similar ao CDisplay(que eu geralmente uso só p ler .cbr mesmo por preferir o outro.

O programa que eu indico é o ComicsViewer. Sem muitas explicações pela semelhança com o CDisplay. Aqui vai um dos muitos links e versões de downloads: http://www.baixaki.com.br/download/port ... viewer.htm

Testem e vejam se gostam!
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Responder