Exceções nos kanjis

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Avatar do usuário
Ester Maria Martins
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 10:46 am
Contato:

Exceções nos kanjis

Mensagem por Ester Maria Martins »

Ei, pessoal, tudo bem?

Tenho uma dúvida que a meses que não consigo achar uma resposta. Peço a vocês que não coloquem endereço de sites em inglês (detesto traduzir até pelo google)

Mas vamos ao que interessa, dizem que 80% dos kanjis usa a leitura on- yomi, mas eu queria saber dos 20%, quais seriam esses, porque é difícil ficar juntando sem saber se vai usar on-yumi ou kun-yomi (sempre dou azar de sempre ser kun-yomi) .
É isso que queria saber, quais seriam as exceções.
/\_/\
( ' ; ' ) ("")
Kanbatte ne , minna!!
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Exceções nos kanjis

Mensagem por algriel »

acho q fazer uma lista de todos os kanjis e quando vai utilizar cada leitura ia ser bem demorado...mas vou dar minha dica q falo toda vez q vejo uma pessoa se perdendo nessas infinitas leituras: deixe de tentar decorar leituras em cima de leituras e onde vai utilizar cada uma, vc vai abusar de estudar kanji e nao vai ter aprendido quase nada, tente endender o kanji por completo e não de parte-em-parte...this my opinion
Imagem
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: Exceções nos kanjis

Mensagem por Jonta »

Uhun, eu também concordo com o Algriel-san

Eu acho melhor você decorar as palavras, digo, aprender as palavras e depois os kanji delas porque decorar só kanji não ajuda muito, ajuda um pouco sim, mas não muito.

Teve uma época que eu estava decorando só kanji e suas leituras, e quando dei-me por mim, eu não sabia "nada" de japa =/
por exemplo:

言葉
Se eu visse essa palavra, eu tentaria ler "gen'you" ou "gon'you" e ainda estaria na dúvida se era "gen" ou "gon" para o primeiro kanji.

A verdade é que das duas formas estaria errado.
A leitura dessa palavra é "Kotoba". Ambos os kanji são lidos kun.

A sorte é que antes de eu conhecer essa palavra eu já tinha parado de tentar decorar kanji e que aprendi a palavra em hiragana, só depois eu fui conhecer os kanji dessa palavra, que significa "palavra". hauehaueha

ideogramas de "dizer" e "fragmento" (ou folha).

Kotoba é uma das palavras que estão nesses 20% que se leem kun hauehae
Avatar do usuário
Ester Maria Martins
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 10:46 am
Contato:

Re: Exceções nos kanjis

Mensagem por Ester Maria Martins »

Muito obrigado pessoal!
Me ajudaram muito
/\_/\
( ' ; ' ) ("")
Kanbatte ne , minna!!
Responder