Uma animação que deveria ser anime!!!!

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por Teka »

Quem aqui ainda não assistiu Meu vizinho Totoro ????

Imagem

Tá perdendo a oportunidade de ver uma grande animação japonesa. Pra mim, a animação mais cute-cute de todos os tempos!!!! Eu simplesmente adoro!!!

E o melhor: Ao contrário do que nós sempre reclamamos, nessa animação a dublagem brasileira deu um show!!! Captou até o mínimos detalhes. Sei disso porque tive a oportunidade de assistir também a versão original em japonês e, sinceramente, em todo filme que já assisti só umas mil vezes vi só uma confusãozinha na tradução.

Quem nunca o viu certamente não dá nada pela história: Duas irmãs, Satsuke e Mei, se mudam para uma casa velha na zona rural e conhecem o seu vizinho...
Depois de assistir, duvido que alguém não quisesse um vizinho desses!!!

Imagem

Mas, falando sério, é também uma animação que toca em temas importantes e delicados para o mundo infantil como a perda de um ente querido, a ocorrência de uma doença grave na família...

A trilha sonora de Joe Hisaishi é um primor!!!

Na verdade, só tenho uma reclamação a fazer: Totoro tem história para ter virado um anime e dos bons, mas não tivemos essa sorte.

Para os estudantes de nihongo eu recomendo procurar a versão em japonês. É muito boa porque as falas são claras e as frases, em sua maioria, simples.

Para quem ficou curioso e só que ver o filme, recomendo que assista com umas duas ou três crianças de mais ou menos cincos anos do seu lado. Garanto que vão ter que aguentar os piralhos cantando: "Totoro, To-to-ro!!!"


http://www.youtube.com/watch?v=lo9dol1NDiQ&feature=related

Ficha Técnica

Titulo: Meu Amigo Totoro
Titulo Original: My Neighbor Totoro (となりのトトロ, Tonari no Totoro)
Direção: Hayao Miyazaki
Produção: Hayao Miyazaki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Música: Joe Hisaishi
Ano de Lancamento: 1988
País: Japão
Gênero: Animação/Aventura/Fantasia/Drama
Estúdio: Studio Ghibli
Duração: 86 min.
Editado pela última vez por Teka em Sáb Set 04, 2010 6:36 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
augustocezar

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por augustocezar »

Eu num vi ainda :cry:
que mau...

Fiz esses dias dois DVDs Ghibli com aqueles que a sinopse me parecia mais interessante:
1º DVD :arrow: neko no ongaeshi, sen to chihiro no kamikakushi(o unico que eu vi), e Hauru no Ugoku Shiro;
2º DVD :arrow: Gake no Ue no Ponyo, Majo no Takkyūbin, Hôhokekyo tonari no Yamada-kun(o The First do Ghibli).

Legal que baixei com legenda em kanji, e adicionei uma pt.

E o mau é que não tive tempo de ver ainda...

Só vou baixar o Totoro depois de ver os outros, mas a sinopse tanto desses quanto do Totoro são bem legais.

A fabrica de sonhos JP(Ghibli) está com boas alianças com o fábrica de sonhos EUA(Disney) - acho que desde a Chihiro né?

Espero que saiam mais sonhos legais dessa dupla...
Ah... trio tb, porque se me lembro bem o direitor ou roteirista de Toy Story participou de alguns andamentos em Ponyo - a animação pós Chihiro - adoro Toy Stoy, mas ainda não tive coragem de ver o 3 porque algo me diz que o nível...

PS: O totoro é o símbolo do 株式会社スタジオジブリ

Imagem
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por Teka »

Eu adoro os filmes de Miyazaki. Que é um dos fundadores do Ghibli, ou foi o fundador... sei lá!!! Totoro, foi uma das primeiras animações que ele fez, senão a primeira (não lembro) E foi um dos maiores sucessos do estúdio, apesar de ter passado despercebido por aqui.

Sinceramente, eu não sei o que pode sair de bom dessa parceria Ghlibli/Disney. A Disney só compra concorrentes para controlar, minimizar ou até destruir... Na época, recebi essa notícia com pesar!!!

Hauru no Ugoku Shiro ou Howl's Moving Castle ou Castelo Animado é o meu segundo preferido de Miyazaki. Eu recomendo como cinco estrelas!!!! Mas a história é um pouquinho complicada de entender.

A viagem de Chihiro foi sucesso mundial por causa do Oscar. Todos conhecem!!!

Neko no ongaeshi ou O reino dos gatos também é legal e é outro que bem poderia ter virado um anime dos bons pela complexidade dos personagens e do "mundo" que ele criou. O Barão é cativante!!!

Gake no Ue no Ponyo ou Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar eu nunca assisti, mas por causa da história que a inspirou: A pequena sereia, da qual eu não sou muito fã. Não posso dizer muito sobre ele.

Majo no Takkyūbin ou Kiki's Delivery Service ou O serviços de entregas de Kiki. Também é demais. Quem gosta de histórias de bruxinhas vai adorar!!!! E olhe que ele é velho. Harry Potter nem sonhava em existir quando ele foi lançado.

Hôhokekyo tonari no Yamada-kun ou Meus vizinhos os Yamadas é da Ghlibli, mas não é de Myazaki. Uma vez eu comecei a assistí-lo, mas não consegui ir até o fim. Achei que tinha muito do folclore japonês que eu não estava conseguindo entender e a história me parecia cada vez mais estranha e absurda. parei de assitir pensando em procurar aprender mais sobre os elementos culturais em que o filme se baseia para depois assistí-lo com outros olhos, mas nunca o fiz.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
augustocezar

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por augustocezar »

Tadinha da Disney Teka... :cry:
(O Zeitgeist anda tão reaça que acho que vou começar a pregar Milton Friedman na Praça da Sé kkk)

Imagem

Valeu pelos comentários individuais de cada uma das obras Ghibli que gravei; elas se tornaram mais atraentes agora.

Té+
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por -Miit- »

eu assisti totoro ontem
D: e a musiquinha é viciante
fiquei cantando ela por um bom tempo depois que terminei de assistir o filme
ImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por kuro kitsune »

Eu vi poucas das animações do Studio Ghibli mais me apaixonei por elas ToT ... é incrível tanta a arte gráfica quanta as histórias!!! Perfeitos!!!
Os que vi foram "A Viagem de Chihiro", q como a Teka disse ficou conhecidissímo pelo Oscar se bem que eu vi logo na estréia. E "O Castelo Animado" que adorei também!
Quero muito ver outros, vou ver se consigo...
E como a Teka disse... acho que essa parceria com Disney... bem eu não vejo com olhos positivos, não gosto da Disney acho os trabalhos deles muito ruins. Mais gosto é gosto!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por Darth Sidious »

O tópico acabou virando point dos Studios Ghibli!
É interessante quando se vê uma empresa que se preocupa primariamente com a qualidade do que produz e como consequência obtém sucesso financeiro. Não há filme ruim do Ghibli, no máximo algo que não condiga com seu gosto pessoal!
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
LekynusSan
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 4:19 pm
Contato:

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por LekynusSan »

Não entendi, isso já é um anime.
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por Darth Sidious »

Acho q por anime ela quis dizer uma série. Nesse caso Totoro é um longa de animação, mas não um anime. Se enquadra na mesma classe de O rei Leão e outros clássicos Disney q são animações mas não animes.
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
LekynusSan
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 4:19 pm
Contato:

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por LekynusSan »

Darth Sidious escreveu:Acho q por anime ela quis dizer uma série. Nesse caso Totoro é um longa de animação, mas não um anime. Se enquadra na mesma classe de O rei Leão e outros clássicos Disney q são animações mas não animes.

Anime = abreviação de Animetion = Animação
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Uma animação que deveria ser anime!!!!

Mensagem por Teka »

Mas o significado de anime no japão é diferente, Leky!!! Eles não chamam as produções estrangeiras de animes, por exemplo. Só as produções deles, e só desenho mesmo. É o mesmo que mangá. Mangá para os japoneses não é sinônimo de revista em quadrinho e revista em quadrinho estrangeiras não são mangás.
Além disso, os longa-metragens de animes, que geralmente fazem um por ano para passar nos cinemas, também não são chamados de animes, mas de filmes ou algo assim...
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Responder