Jesus ganha um anime

Reviews, comentários, links para sites onde se pode baixar, etc
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Jesus ganha um anime

Mensagem por Darth Sidious »

EdwardElric escreveu:
Darth Sidious escreveu:Daqui a pouco vai ter gente querendo fazer anime em q Jesus anda sobre as águas, acalma ventos, ressuscita pessoas e cura doenças...


cuidado com o q vc fala.... se nao gosta pelo menos respeite .... se nao sabe respeitar fica quieto ú.ú


Na verdade eu sou livre pra dar minha opinião, independente de qual seja sobre qualquer assunto, afinal é minha opinião. Se alguém não gostar tbm é livre pra isso já q é opinião dele... Até então eu n ofendi ngm, então não podem reclamar de nada.

Pra mim desrespeito com o Cristianismo é comemorar o Natal em pleno 25 de dezembro... Ou mostrá-lo sendo crucificado e coisas do tipo que não fazem o menor sentido bíblico/histórico.
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Jesus ganha um anime

Mensagem por -Miit- »

Codemaster escreveu:
-Miit- escreveu: nao precisava de um anime, filmes educacionais ja ensinam de um forma divertida para as crianças...
Definitivamente, não... Que jovem gosta de ficar asssistindo o filme JESUS passar pela enésima vez na Globo? Entendam que a proposta do anime é outra, ele é uma releitura do filme, para atrair o público mais jovem, e não irá se basear tanto nos fatos da Bíblia, pra não virar mais um dos "desenhinhos educativos sobre a História da Páscoa", como há aos montes por aí, é só procurar em lojas gospel.


hum...verdade...voce conseguiu me convencer....isso nao vai mudar muita coisa tambem


Schinniger escreveu: Sinceramente, não concordo com a Say e a Teka. Não vejo nenhum problema nas religiões usarem as formas de mídia para divulgarem suas crenças. Seguindo o pensamento da Say e da Teka, filmes, músicas e sites religiosos estariam banalizando a religião também.
Concordo...[/quote]
'-' verdade...




Darth Sidious escreveu:... Ou mostrá-lo sendo crucificado e coisas do tipo que não fazem o menor sentido bíblico/histórico.


se bem que nessa parte eu ate concordo com voce, nao é um pouco estranho andar com colares e rezar para estatuas em que cristo esta em momento de desespero e de dor ? nao deveriamos rezar para uma imagen mais "feliz" ?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Jesus ganha um anime

Mensagem por Darth Sidious »

N era bem esse sentido não, mas tá valendo. O Fato é q n se usavam cruzes mesmo. Isso vem já do sincrestismo posterior ao terceiro século.

E tanto a adoração judaica quanto o cristianismo em sua origem não faziam uso de nenhuma imagem, então esse lance de crucifixos é td marketing posterior visando o interesse de certas classes do clero que visavam dominar o povo...

mas nem vou entrar muito em detalhes pq senão seriam páginas e páginas explorando Bíblia e História...
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Jesus ganha um anime

Mensagem por Schinniger »

Darth Sidious escreveu:Pra mim desrespeito com o Cristianismo é comemorar o Natal em pleno 25 de dezembro... Ou mostrá-lo sendo crucificado e coisas do tipo que não fazem o menor sentido bíblico/histórico.

Apesar de concordar que 25 de Dezembro não é uma data "real" para o natal, não acho que seja a ser desrespeito, pois a comemoração nesta data é cultural. Com relação a cruz, não sei se tem sentido histórico real, mas é um símbolo que mostra união entre Deus e os homens.

Também não acho que Darth ofendeu ao expor sua opinião.
Imagem
Responder