sugestão para ensinar/aprender japones

Confira os gabaritos e resultados e tire suas dúvidas.
Responder

Esse metodo ajuda?

atrapalharia
0
Não há votos registrados
so seria divertido
0
Não há votos registrados
ajuda uma pouco
1
33%
ajudaria muito
2
67%
salvaria nossas vidas eu imploro façam isso!!!!!
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 3
jaileal
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 19, 2011 3:17 pm

sugestão para ensinar/aprender japones

Mensagem por jaileal »

Oi eu sou novo aqui e fiz essa conta só pra dá uma ideia ! :idea: (eu nem sei se isso se aplica a "Exercícios e provas " mas foi que mais me pareceu perto, se tinha uma melhor ja vou pedindo desculpas)
Vcs poderiam criar especificas aulas e exames para se aprender uma musica de anime(abertura ou encerramento) ,tipo o usuario clica numa musica, estuda umas aulas,faz exames comprovando que teve um bom aproveitamento e como premio ouve uma musica entendendo a letra sem legenda em portugues!!!isso seria otimo pq aprender um idioma é dificil,japones entao...ainda mais online!desse jeito saber que no final vai entender uma musica que gosta vai ser muito estimulante e compensador :mrgreen: .Esse metodo tem a cara desse site pq seria uma forma de ser "japones para okutas".
Ah e as aulas poderiam ser por associação e não por tradução,bem como eu n sei muito ainda de japones vou exemplificar isso com ingles(perdoem a heresia!):em vez de dizer "Maçã em ingles é apple" poe uma imagem de uma maça e bota um audio de alguem falando "apple"(um video talves) e pede para o espectador repeti o que a voz diz,dessa forma a pessoa irá aprender por associação e quando ouvi algo em japones não vai tentar traduzir na cabeça para portugues para entender(acho q eh assim q funciona para os iniciantes),vai entender logo de cara em japones msm,pois é assim que todo mundo aprende sua lingua nativa.
Então o q acharam?é util?é viavel? vcs poderiam começar com musicas lentas e repetitivas como teste como essa,é o fechamento de code geass um anime um pouco conhecido,(fechamento costumentam ser lentos)esse ai tá com legenda em ingles pq eu não achei outro :( .
http://www.youtube.com/watch?v=Dg9bgmauG8E
acho q não seria tao dificil de fazer pq aberturas/fechamentos de animes sao curtos mas depois vcs poderiam ampliar para a musica completa e até para episodios completos!!! :) (mas calma uma coisa de cada vez)

ah e já q eu dei essa idea "brilhante" alguem poderia me fazer um favor? :oops: é o seguinte :99% dos animes tem suas aberturas/fechamentos com lengenda em portugues so que eu gostei de uma muisca que não tem!já procurei todo canto e ninguem tem a tradução entao alguem poderia traduzir pra min? ou fazer no esquema que puz acima? é a segunda abertura de desert punk
http://letras.terra.com.br/yuka/1322854/traducao.html

plz comentem (msm sem fazer a tradução )
Avatar do usuário
EdwardElric
Senpai
Mensagens: 683
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 8:30 pm
Localização: sao paulo ponte para fukuoka
Contato:

Re: sugestão para ensinar/aprender japones

Mensagem por EdwardElric »

hmm esse negocio de associaçao nao seria algo tipo o livemocha???
ou até mesmo o busuu???

hmm e uma musica lenta mas bem daorecha é kimi to onaji aozora [ o seu mesmo ceu azul *_8 yumi matsuzawa] é eh muito lenta e bonita http://www.youtube.com/watch?v=aqwnoLQPTsc

vlw pela dica !!! ^^
ファンタジーのツバサ「翼」 - 飛び立つ為の翼 [ AS ASAS QUE USO PARA VOAR]
Imagem
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: sugestão para ensinar/aprender japones

Mensagem por tsunayoshikun »

Hmmm...

Eu to com um monte de planos pra ajudar o pessoal, mas devido a falta de tempo eu não estou conseguindo nem estudar mais D=

Acho que o lance de associação é legal, mas eu nunca usei ele! '-'

e isso daria certo sim, mas se feito de maneira certa (Ao contrário do live mocha que pensa que a gramática japonesa é similar a nossa)

para poder fazer isso, teria de se aprender ao menos a gramática básica, e nesse processo você acaba por aprender as palavras básicas, e se fizer esse método de associação, ele seria mais lento do que aprender pela palavra traduzida mesmo!

Eu sempre aprendi as palavras pela tradução, mas depois de uma semana de uso, não presciso lembrar da tradução, porque consigo entender naturalmente! '-'




@livemocha

watashi wa sega takai desu.

Isso dai nunca fez sentido pra mim antes de aprender a gramática lá!

sega = WTF???

Ai depois descobri que era (se ga)

o sub e a partícula!

uhasuhas
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: sugestão para ensinar/aprender japones

Mensagem por algriel »

si si, é o metodo da associação é bom, acho bem melhor do q ficar traduzindo palavra por palavras...nao da pra fazer isso na conversa real.

concordo com o josé sobre a associação do livemocha, nao é um site muito bom para iniciar sem conhecer a gramatica basica pelo menos, causa muitas duvidas...é pq o site nao é exclusivo para japones por isso nao tem as adaptações necessarias na gramatica.

sobre a ideia do musica eu nao entendi muito bem .xD [/burro mode off]
Imagem
jaileal
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 19, 2011 3:17 pm

Re: sugestão para ensinar/aprender japones

Mensagem por jaileal »

algriel escreveu:
sobre a ideia do musica eu nao entendi muito bem .xD [/burro mode off]



acho q eu n expliquei direito sobre a parte da musica,seria assim:

os professores escolheriam uma musica de anime.
seleciona as palavras e expressões da letra
com isso faria aulas para os alunos apreenderem essas palavras e expressões
assim quem estudasse essas aulas saberia tudo que é dito na musica

ah mais uma coisa eu escrevi isso pensando no otaku project,pensei que aqui era o forum exclusivo deles eu vi num desses tópicos alguém pedindo um site pra aprender japonês e e o pessoal falou otaku project ai fiquei confuso..isso aqui é tipo uma "associação" geral para aprender japonês? acho que vou mandar a ideia em uma mensagem privada pros contatos que estão no site ah mas se alguém que levar a ideia e n eh de la pode fazer!!desde que me diga onde é!!!
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: sugestão para ensinar/aprender japones

Mensagem por algriel »

entendi melhor agora a parte da musica...sei como é, ja fiz isso muito por mim msm

aq é da otaku project tbm, é do msm criador (msm ele sendo um pouco ausente)
tem vez q indica a otaku project pq talvez a pessoa achou o forum primeiro, sei la, pode acontecer, e tbm para mostrar que "concorda" com o conteudo de la.
Imagem
Responder