Baixando Anime

Aprenda a instalar e usar programas, baixar arquivos, usar serviços, etc
Responder
augustocezar

Baixando Anime

Mensagem por augustocezar »

Oi minna!

Vou tentar resolver algumas encrencas, elucidar alguns pontos e resolver dúvidas sobre download de anime, para que todos tenham acesso a anime seja para lazer ou estudo. Qualquer dúvida, por favor, se manifestem!

Servidores

Uma das maiores encrencas é que com o tempo os webmasters começaram a dispensar a necessidade de obter/comprar espaço para armazenar arquivos, devido a servidores de terceiros que começaram a disponibilizar esse serviço como o rapidshare, megaupload etc.

Imagem

A encrenca é que esses servidores possuem serviço free e premium, sendo que o primeiro tem limitações pra quem baixa, no número de download dia/semana/mês - dependendo do servidor - e limite de mb[pelo IP da máquina.

Sem contar que tem que digitar aquele captcha, as vezes mil vezes porque as letras são distorcidas e fica dificil de ver, e também ter de esperar uma contagem depois ou antes da captcha que pode começar em 1min por exemplo, no segundo download subir pra 20min, e por aí vai dependendo do servidor.
O captcha são essas "coisitas" aki:

Imagem

Resumidamente: quem não paga oS serviçoS de cada servidor têm é logico de sofrer as limitações - demora entre um download e outro, só pode baixar um certo numero de arquivos, tem que ser um por um, tem que digitar captcha e tal e tal.

Soluções

Método 1 - Jdownloader

Este freeware(software grátis), eu considero a melhor solução para as dificuldades que comentei acima.
Ele não serve para burlar o sistema ou coisa do gênero, ele apenas gerencia isso de forma a facilitar a vida do usuário.

Ele é um gerenciador de downloads que monitora a área de transferência, ou seja, os links copiados, não importa de qual navegador
Imagem e coloca em uma fila de downloads.

Essa a maneira que ele detecta os links:
Imagem

Dependendo do servidor ele detecta inclusive o captcha e "digita" pra você. É o caso dos que eu me lembro do megaupload.

Enfim: ele adiciona uma fila de downloads do mesmo ou de vários servidores, espera o tempo pra você, digita do captcha dependendo do servidor e tudo escondido no tray.

Baixando JdownloaderImagem

Recomendo o site oficial: http://jdownloader.org/download
Lá, escolha o sistema operacional que você usa. Quem usa Windows deve escolher "Other" e baixar o arquivo, depois acessar o site:http://www.java.com/en/download/manual.jsp e escolher sua versão de windows, e baixar o java - é um arquivo necessário para usar o jdownloader no windows.

Imagem

Baixados para uma pasta da sua preferência, quem usa do windows deve instalar o java antes.

Como Instalar o Java e o Jdownloader?

O Java, instale intuitivamente rs (dando avançar agora e sempre).

Instalado, o java se o seu firewall der um berro selecione "allow access" para que ele não impeça que o java faça suas atualizações via internet:
Imagem.

Vamos à instalação do JDownloader:

:arrow: Clique em avançar:
Imagem

:arrow: Selecione como na imagem abaixo pra se livrar daquelas barras malditas que os softwares tentam empurrar no usuário:
Imagem

:arrow: Depois selecione o idioma da sua preferência e clicando em browse escolha uma pasta como padrão para os downloads do Jdownloader ou deixe como está:
Imagem

:arrow: Depois aparece uma janela pra instalar uma extensão para o firefox que gerencia os gerenciadores de download como o Jdownloader. Eu não recomendo porque o Jdownloader monitorando a àrea de transferência é mais que o suficiente pra QUALQUER navegador, incluindo o firefox. Portanto sugiro clicar em "cancel".
Imagem

Deixe que o programa baixe todas as atualizações necessárias, podem ser até sei lá 500 atualizações mas não se assuste que é rapidex:
Imagem

:arrow: A título de exemplo qd você copia um link(poderiam ser vários de uma vez) na net:
Imagem

Ele abre uma janela, detecta se está online ou se o link é fajuto e põe um "vezinho verde", clique no desenho do PLAY pra começar o(s) downloads:
Imagem

Daí é só alegria!

Método 2 - Servidor Proxy

Se prefirir baixar um por um... o que acho desvantajoso pensando o método acima, depois de baixar o primeiro download, pra se livrar da limitação adicione o ip 127.0.0.1 na porta 9666 do seu navegador como servidor proxy, e baixe novamente.

Essa opção está no:
:arrow: firefox: Ferramentas > opções > avançado > rede > configurar conecção.

Imagem

:arrow: Internet Explorer: Ferramentas > opções da intenet > conexões > configurações da lan

Imagem

Imagem

Método Paralelo - Torrent

Além do Jdownloader eu uso o Torrent. Um método as vezes, mais veloz que o metodo comum só que é feito pra baixar em lote - um pacotão de episódios/filmes/etc.

O programa gerenciador de downloads de arquivos torrent que eu recomendo é o Utorrent Imagem

Baixe o Utorrent em http://www.utorrent.com/downloads - de preferência a versão estável OK? Pra não ter muitas encrecas.

Instale:
Imagem

Imagem

Depois disso, vá ao seu navegador e digite o nome de um anime.
Eu para exemplo escrevi o nome do MELHORRRRRR anime de todos os temposImagem, Yuu Yuu Hakusho é claro Imagem:

Imagem

Essa é a frase padrão "nome do anime" + "torrent", nesse exemplo, no buscador do Google - que recomendo.

Vejam que têm opções interessantes. A série completa no torrentreactor e dual audio no torrentz. Estejam atentos se o dual audio é "pt" e alguma lingua, porque pode ser por exemplo espanhol + inglês, ou alemãs + italiano. Só entrando no site e lendo.

Vou entrar no link do torrent reactor pra vocês estenderem melhor.

Imagem

Percebam o que está escrito na parte inferior da imagem.

É um arquivo RMVB se boa qualidade(é... até que num é horrivel RMVB rsrs), quando em RMVB é batata que tem legenda, e como esse comment está em bom português é batata tb que tá tudo com legenda em pt.

Clique em Download via .torrent pra baixar. Quando abrir janela de download clique em "abrir" ao invés de "salvar". Automaticamente abrirá uma janela assim do Utorrent:

Imagem

Veja que num é só rmvb tsc tsc... que tem alguns WMV no meio, mas td bem... rs. Mas está aí nessa janela tooooodos os episódios da série. Se você num quiser algum episódio tire o "vezinho", caso contrário clica logo em OK. E acabou! Espere o programa baixar tooooodos os episódios do Yu Yu hakusho, quietinho lá no tray.

Imagem

Um bom site para baixar Anime

Um site que recomendo para baixar anime é o http://anbient.net/ que tem muitos anime, OVA, e filmes, e você baixa em MKV que é talvez o container de mais qualidade da atualidade.

E o Player, Codecs e essas tranqueiras todas?

Há dois player que recomendo por não precisarem de codecs, ou seja, eles não vão reclamar que não conseguem executar um formato e tal.

É o Media Player Classic Home Cinema e o Video Lan Media Player. Ambos são freeeeeeeee.

Esse é o VLC:
Imagem
Você baixa o VLC no proprio site da empresa: http://www.videolan.org/vlc/ (não esqueça de escolher o sistema operacional(windows, linux e tal) adequado.

E esse é MPCHC:
Imagem
Você baixa o MPCHC no proprio site da empresa: http://mpc-hc.sourceforge.net/ (não esqueça de escolher o sistema operacional(windows, linux e tal) adequado.

Instale os dois intuitivamente, é fácil: avançar, sim, yes e tal e tal.
Só um detalhe. Na instalação do VLC selecione todas as caixinhas pra relacionar os formatos com o software - ou seja, pra sempre abrir os
wmv, avi, rmvb..... com o VLC.
Imagem

No caso do MPCHC, instale e clique no menu view, options e depois em internal filters. Selecione toooodas as caixinhas, pra quele não reclame de codecs. E depois vá em formats e selecione tudo outra vez pra que ele seja associado a todo o tipo de arquivo de mídia.
Imagem

Fechou! É isso minna... Qualquer dúvida, manda aí!

Abraço

PS: Se alguém souber baixar via "irc" pleaseeee porque até hoje não consigo baixar via "irc".
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Baixando Anime

Mensagem por Codemaster »

Ficou bom o seu tuto, o problema é que eu achei ele "resumido" demais, e vou dar uma complementada em algumas informações...

O download pelos servers MediaFire, Megaupload, Rapidshare e afins NÃO PERMITEM pausas nos downloads, não importa que programa use. É só pausar o download para que ele seja cancelado.

Torents:

Os torrents tem uma vantagem aos links diretos: os downloads podem ser pausados ou parados a qualquer hora, não importa se é um tracker privado ou público.
O ruim dele é que você depende muito da boa vontade dos outros. Se todos os que baixaram não uparem, você fica sem baixar...

Eis o mini dicionário dos torrents, que vai facilitar nos download futuros...

Tracker é a "ponte" entre os torrents. Sem uma conta cadastrada em um tracker, você não baixa, nem upa nada. Um exemplo de tracker é o Jpopsuki, que é exclusivo para mídia japonesa e asiática. Existem dois tipos de trackers, os públicos e os privados. Os públicos, qualquer pessoa pode se inscrever e baixar (alguns não requerem cadastro, mas pelo menos, por mim, não são recomendados). Os privados, funcionam por sistema de convite, como o Jpopsuki.

Em trackers privados é PROIBIDO passar o arquivo "exemplododownload.torrent" para outras pessoas. Você até pode passar o arquivo baixado por completo(um PV da YUI, " again.avi " ,por exemplo), mas não o arquivo com o final do nome .torrent que é disponibilizado pelo tracker, para que o download/upload seja efetuado.

Seeder é quem baixou o arquivo inteiro e deixa ele gravado no disco rígido apenas para upload.

Leecher é quem baixa o arquivo. Mas em alguns casos, vocês podem ver gente falando mal de leechers. Nesse sentido, quer dizer "gente que tem o prazer de baixar, mas não o de upar". No Torrent, não vire apenas leecher, é essencial que após o download, você deixe o arquivo no HD por pelo menos três dias,para que outras pessoas também possam baixar.

Ratio é muito usado em trackers privados. Ele é uma média entre seu download e o upload. Você só poderá baixar na mesma quantidade que upar. Se o seu ratio estiver muito abaixo do esperado, você entrará em monitoramento, se ficar até duas semanas sem regularizar o ratio, sua conta é desativada.

Exemplo:
2.00 (Você upou o dobro do que baixou)
1.00 (Você baixou exatamente a mesma quantidade que upou)
0.50 (Você baixou um pouco mais da metade do que upou)
E assim sucessivamente...

Links diretos recomendados para download por moi
http://www.animeforces.com (é também um site fansubber)
http://www.onlyanimes.net
http://www.skyanimes.com

Torrents recomendados
http://www.dattebayobrasil.com
http://www.jpopsuki.eu (Apenas mídia asiática,como músicas, dvds e álbuns completos.Apenas por convite)
_________
RMVB geralmente é fansubbado,mas ele é apenas um arquivo de compressão de vídeo (Você pode assistir um filme em uma qualidade maior em menos espaço no HD),mas não é sempre que ele tem legendas...

E sobre a versão estável do uTorrent, eu baixei a versão beta, e adorei, está muito mais fácil...
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: Baixando Anime

Mensagem por Thiago-Kun »

Codemaster escreveu:O download pelos servers MediaFire, Megaupload, Rapidshare e afins NÃO PERMITEM pausas nos downloads, não importa que programa use. É só pausar o download para que ele seja cancelado.


Desculpa Code-san eu discordo dessa informação,pq eu uso um programa chamado JDownloader e eu aperto sempre a pausa e depois aperto o play de novo e o download continua de onde parou,funciona muito bem com esses sevidores que vc citou aí,alias funciona com todos.

:mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Baixando Anime

Mensagem por Tsukia-senpai »

Que bom, que bom... Agoro eu ja sei baixar animes êêêê...

Essas dicas foram muito boas... Arigatou Code-san,Augusto-san e Thiago-san...
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Baixando Anime

Mensagem por hideki »

eu tenho o media player, mas não tenho o media classic. Eu já baixei o progama winrar e agora já consigo ver os arquvos do tipo rar. Agora eu já consigo abrir a muitos mangás q eu encontro na internet nesse formato, mas nem todo anime eu acho assim. Tem uns q é do tipo rmvb e eu não consigo abrir, alguem me ajuda onegaishimasu.
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Hostyn
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 11:31 am
Localização: Magnolia

Re: Baixando Anime

Mensagem por Hostyn »

O Jdonwloader eu fui baixar esses dias e meu anti-vírus detectou ameaça. Mas eu não uso mesmo, só queria baixar de curiosidade. u_u
Em questão de player eu uso o KMPlayer, tem tudo do VLC e mais um pouco, também é muito melhor em questão de qualidade.

hideki escreveu:Tem uns q é do tipo rmvb e eu não consigo abrir, alguem me ajuda onegaishimasu
Procura na internet Codec's que leiam RMVB, ou baixa o RealPlayer que lê RMVB. xD
Imagem
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Baixando Anime

Mensagem por hideki »

deu certo, eu baixei o real alternative
Imagem
600 KANJI!
Responder