World of Warcraft oficial brasileiro

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Keitarou »

Quem é fã de WoW e não conseguiu ou não se sentia à vontade para jogar nos servidores oficiais estrangeiros, etrá uma boa oportunidade agora. A Blizzard lançará possivelmente junto com a próxima expansão Mists of Pandaria o servidor oficial brasileiro de World of Warcraft com interface e quests totalmente traduzidas em português.

Como um ex-jogador de servidores privados, sei é uma ótima oportunidade de jogar em um servidor de qualidade, atualizado, com todas as novidades e TOTAMENTE SEM BUGS, no seu idioma (para quem acha isso legal). Nota que é um servidor BRASILEIRO em PORTUGUÊS BRASILEIRO, mostrando a disposição da Blizzard em entrar no mercado brasileiro.

O servidor terá preço diferenciado, menor do que o equivalente em dolar, eles já fizeram isso pensando no público brasileiro que muitas vezes não gosta de gastar dinheiro com isso.

Agora, a parte ruim. Na época do teste beta, essa tradução do servidor brasileiro foi avaliada e não ficou muito satisfatória para boa parte dos usuários, pois traduziram TUDO, inclusive nome das classes, cidades e pessoas. Stormwind virou Ventrobravo, Undead Death Knight = Morto-Vivo Cavaleiro da Morte e por aí vai. Param que está acostumado com o original, isto soa péssimo.

Agora a realidade por trás da tradução. O lucro é possível e real, eles não fazem isto à tóa, a Blizzard irá lucrar sim com o brasil, que está entre os 5 países com mais usuários na internet se não me engano. Mas há um fato no background que poucos sabem, é que os brasileiros jogam nos servidores americanos e possuem uma péssima reputação lá. Eu sei porque jogo lá, e quem conhece o servidor Warsong-US sabe que a maior parte dos brasileiros joga lá e criou uma subpopulação com um objetivo, jogar com o "jeitinho brasileiro" que muitas vezes é contra diversas regras.

Sendo um servidor americano com idioma inglês, o mínimo que se pode fazer é falar em inglês. Mas não, os brasileiros, ao contrário dos franceses, mexicanos, holandeses, turcos, chineses, africanos e neo-zelandeses fazem questão de falar em português, de forma bem explícita e irritante, deixando o pessoal bravo com razão. Sem falar que diversos maus hábitos por boa parte dos nossos adolescentes supera em muito todos os estrangeiros juntos, digo isso por observação própria. Apesar de serem pessoas muito divertidas de se jogar, a Blizzard esperar matar dois coelhos com uma cajadada: Lucrar com os brasileiros ao mesmo tempo que os separa do resto do mundo. Talvez não sejam tão bonzinhos assim... LOL
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Codemaster »

Já sabia sobre a possível tradução, há uns meses atrás a Blizzard estava contratando brasileiros nativos para a empreitada e até tentei mandar o meu, mas como tenho uma urucubaca das grandes, sempre dava erro na etapa final de envio. :x

Eu já tive muita curiosidade de jogar, pena que meu pc tem dificuldade até pra rodar tibia... VIXE...

E sobre reputação, brasileiro tem má fama em TUDO. Jogos online, tracker de torrent (Abençoado seja o Jpopsuki por não ter isso), comunidades e fóruns, e outros mais JUSTAMENTE pelo que você comentou e também pelo famoso "jeitinho brasileiro".
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Codemaster escreveu:Já sabia sobre a possível tradução, há uns meses atrás a Blizzard estava contratando brasileiros nativos para a empreitada e até tentei mandar o meu, mas como tenho uma urucubaca das grandes, sempre dava erro na etapa final de envio. :x

Eu já tive muita curiosidade de jogar, pena que meu pc tem dificuldade até pra rodar tibia... VIXE...

E sobre reputação, brasileiro tem má fama em TUDO. Jogos online, tracker de torrent (Abençoado seja o Jpopsuki por não ter isso), comunidades e fóruns, e outros mais JUSTAMENTE pelo que você comentou e também pelo famoso "jeitinho brasileiro".
OK Code, TUDO é muita coisa né? Tem coisas onde os brasileiros são bem vistos, mas há a imagem que os brasileiros têm de si, que acham que os outros têm de si e depois o que de facto os outros pensam de vocês.

Eu por exemplo não tenho nada a criticar o povo brasileiro.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Codemaster »

Uma coisa que brasileiros são bem-vistos... hum.. deixa eu pensar...

Ah!

Imagem

huhuhuhu

Brincadeiras à parte, eu não estou dizendo no sentido literal da palavra, Pikkoro. O que quero dizer é que brasileiros são muito mal vistos em comunidades online, pelo o que o Kei falou.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Eu entendi, mas há uma tendência para nos criticarmos depressa. Quanta comunidades na net, não sei, mas o que vejo ser acusado segundo vocês aos brasileiros é o mesmo que fazem os chineses nas sociedades reais para onde emigram e ninguém os critica.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Codemaster »

Pikkoro, não é uma crítica direta à nós e sim indireta, ninguém vai falar mal de um brasileiro na cara, simplesmente preferem nos deixar de fora de serviços pela imagem oportunista criada por muitos. Não é raro ver gente daqui usando Tor ou usando contas de email estrangeiras pra poder usufruir de MMOs e trackers de torrent, por exemplo.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por Keitarou »

Bem, pelo menos no contexto do jogo, a má fama não veio à toa, tanto que muitos brasileiros não se identificam para evitar constrangimentos. Ninguém me contou isso, eu vejo. Como não vejo ninguém reclamando de argentinos, e o pior que falam dos asiáticos é que eles são viciados demais, a má fama dos brasileiros tem fundamento.

Obviamente boa parte de nós são pessoas de bem que respeitam as regras e os outros, porém todos pagam pelo mau comportamento de alguns. A ideologia é a seguinte, "o servidor Warsong-US agora é dos brasileiros, logo nós decidiremos que regras seguir e quais serão burladas". Sinceramente eu não acho que é uma coisa que valha orgulho, há muito mais na nossa cultura que mereça reconhecimento do que a afinidade ao desrespeito e a malandragem.

Porém, enquanto no mundo virtual, pelo menos no WoW este tratamento seja justificado, fora dele eu não sei até onde é merecido. Basta comparar o tratamento de um indivíduo com passaporte europeu e um brasileiro num aeroporto internacional. Minha professora de japonês (brasileira) já passou por umas situações constragedoras em aeroportos, sem motivo aparente exceto a origem. Não é à toa que muitos tentar tirar seus passaportes italianos ou portugueses para facilitar viagens internacionais.

O que eu quero dizer é que pode haver preconceito sim, e de forma alguma devemos deixar de nos orgulhar de nós mesmos, mas devemos ter um julgamento crítico para reconhecer nossas falhas, não adianta fechar os olhos e fingir que está tudo certo porque não está. Desrespeito não é motivo de orgulho em nenhuma cultura.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: World of Warcraft oficial brasileiro

Mensagem por kuro kitsune »

Keitarou escreveu:O que eu quero dizer é que pode haver preconceito sim, e de forma alguma devemos deixar de nos orgulhar de nós mesmos, mas devemos ter um julgamento crítico para reconhecer nossas falhas, não adianta fechar os olhos e fingir que está tudo certo porque não está. Desrespeito não é motivo de orgulho em nenhuma cultura.
Quanto a jogos onlines eu não tenho como opinar porque nunca joguei... já ouvi, assim como aqui, algumas pessoas dizerem que os brasileiros tem uma má reputação mas não tenho ideia do porque...
Mas sobre o povo brasileiro ser considerado meio malandro no mundo afora eu concordo...
Talvez não tão forte quanto achamos, o Pikkoro por exemplo diz que não ve reclamações lá em Portugal a respeito daqui, mas conheço pessoas que passaram por situações constrangedoras devido sua etnia...
O grande problema é o que o Keitarou disse "Devemos ter um julgamento crítico para reconhecer nossas falhas" e na minha visão a maior parte dos brasileiros não aceita julgamentos por mais construtivos que sejam!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Responder