Dúvida :x

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
The_Edudux
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 8:57 pm

Dúvida :x

Mensagem por The_Edudux »

Olá, gostei muito do site, sempre quis aprender japonês e talz, mas tipo, to com uma duvida, depois de eu fazer todas as lições, aprender tudo direitinho, eu vou saber o significado ? Tipo, se eu tiver vendo anime sem legenda ou lendo um mangá japonês, irei entender tudo ? Ou eu só vou aprender a escrita durante o curso ? Obrigado. :D

Desculpa se postei no lugar errado. :oops:
Avatar do usuário
Taida
Kouhai
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 6:01 am
Localização: rio de janeiro

Re: Dúvida :x

Mensagem por Taida »

voce n vai aprender japones simplesmente com a XD. Depois q vc pegar o kanas, comece os kanjis, gramatica e vai estudando sozinho, sempre procurando aumentar o vocabulario.
Aprender japones é um tarefa dificil, é preciso dedicação.

procure ser ativo no forum. O pessoal daki tem mt mais a oferecer do q só o nihongo. 8) I'm so cool!
Imagem

まだ日本語を話すことはありません
Avatar do usuário
EdwardElric
Senpai
Mensagens: 683
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 8:30 pm
Localização: sao paulo ponte para fukuoka
Contato:

Re: Dúvida :x

Mensagem por EdwardElric »

ooooOOOOiiiiIIII ^^

entao ...
depois de eu fazer todas as lições, aprender tudo direitinho, eu vou saber o significado ?


bom o jp eh uma lingua dificil, tb qual lingua nao eh dificil =/ teras q ter mt dedicaçao e paciencia no aprndizado desta lingua, mas assim na OP não tem tudo, depois q terminar lá teras q estudar por conta propria, sugiro sites em ingles [ se souber fica + facil p/ ti ] e estudando duro com mta dedicaçao conseguiras entender tudo e mais um pouco ....

Tipo, se eu tiver vendo anime sem legenda ou lendo um mangá japonês, irei entender tudo ?

eh como eu ti falei depois da OP teras q estudar por conta propria, sugiro tb q escute musicas em jp, msm q vc nao entenda pelo menos estara treinando o ouvido ^^

Ou eu só vou aprender a escrita durante o curso ?

na OP vc ira aprender a escrever, um pouco sobre kanji [ caracteres sino-japoneses] , vocabulario basico e gramatica basica, se quiser ser fluente sugiro que:
1. estude em outros sites pos OP
2. ouça musicas
3. fale [ ou tente] com pessoas japonesas ou q fale japones
4. veja animes [ msm q nao entender treina o ouvido ]
5. leia mangas [ na net eh complicado achar mangas, mas tb tem outros meios como jornais, contos, ebooks em japones]
6. estude, estude, estude estude ^^

se souber ingles depois que terminar la na OP veja este site é otimo:
http://www.guidetojapanese.org/learn/grammar

====
se precisar de ajuda com o japones add
noahdecasttellamari@yahoo.com.br
[ sou homem uú ] [ acho q se vc pedir para add viram 2 contatos com esse endereço se quiser add os 2 pq sou eu. eh q as vesez redireciona para meu email no yahoo ^^ aaa sim pode me chamar de Oliver -- meu 2º nome.
ファンタジーのツバサ「翼」 - 飛び立つ為の翼 [ AS ASAS QUE USO PARA VOAR]
Imagem
Avatar do usuário
paulotokyo
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Set 01, 2011 1:20 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: Dúvida :x

Mensagem por paulotokyo »

o japones é uma lingua um pouco dificil, prencipalmente porque nao tem nada a haver com a nossa.
mas nada como a dedicaçao e o gosto nao ultrapasse.
com o tempo e com a pratica voce ira conseguir. :D
私はパパパパパウロです。
それは何ですか。
はじめまして。

PS: ロボット
aha
The_Edudux
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 8:57 pm

Re: Dúvida :x

Mensagem por The_Edudux »

Poxa, valeu mesmo! *-* :D
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Dúvida :x

Mensagem por tsunayoshikun »

Correção, o japonês não é uma lingua difícil, o problema está só na escrita, e no costume da ordem das frases, fora isso, é tranquilo!

Você deve antes de tudo, estudar a gramática básica, para não ficar perdido!
Tem meu guia caso prescisar: viewforum.php?f=6

tem o básico, mas já ajuda muito!

Cuidado com as informações que pega na internet, sempre confirme-as com outras pessoas, existe muita informação errada pela internet!

Não se preocupe muito com kanjis de início, aprenda os kanas, e gramática, ganhe vocabulário, depois disso, você saberá o que fazer naturalmente!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: Dúvida :x

Mensagem por Jonta »

Exatamente como o Tsuna-kun disse: a língua japonesa não é difícil. Na minha opinião é muito mais fácil que a língua portuguesa, porém deve-se ter em mente que japonês é um idioma totalmente diferente. Estudar japonês é quase como aprender a falar quando se é criança, pois não há palavras semelhantes ao português.

Como a galera falou, estude primeiro os kana e a gramática básica. Depois ganhe vocabulário, fale e ouça o idioma. E pratique, mas pratique muito, pois só a prática te fará falar japonês. Escrever se aprende escrevendo; falar se aprende falando.
Responder