Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por Codemaster »

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/ga ... uitar_hero

A empresa também divulgou que planeja parar o desenvolvimento de novas versões do Tony Hawk, DJ Hero e True Crime: Hong Kong

A Activision anunciou, na última quarta-feira (9/2), em seu relatório financeiro do último trimestre, o fim da série Guitar Hero.

"Devido ao declínio contínuo do gênero musical de jogos, a companhia vai encerrar a unidade de negócios Guitar Hero e parar o desenvolvimento de seu próximo game da série para 2011", explica o documento.

Além da série Guitar Hero, outros jogos, como True Crime: Hong Kong, Tony Hawk e DJ Hero também tiveram seu fim anunciado, pelo menos para este ano.

"Essas decisões são baseadas no desejo de focarmos nas grandes oportunidades que a companhia atualmente tem para criar as melhores experiências do mundo do entretenimento interativo", explicou a Activision.

Guitar Hero é um fenômeno no mundo dos jogos. A Activision vendeu mais de 25 milhões de unidades pelo mundo, lucrando cerca de US$ 2 bilhões. A série chegou a ser a terceira maior franquia de jogos eletrônicos, ficando apenas atrás de Mario e Madden NFL.


Guitar Hero e Tony Hawk são legais, mas a fórmula já está ficando muito "mais do mesmo", tava na hora de acabar...
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Raki
Senpai
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 7:55 pm

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por Raki »

Hmmm é uma pena, eu gostava bastante de Guitar Hero =\
mas realmente, todos os jogos do Guitar Hero eram quase identicos...
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por kuro kitsune »

É uma pena a franquia acabar mas é pra isso que temos os Rock Bands XD... Que chegam a ser melhores atualmente.
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por Ketsuke »

A notícia já tem uns meses mas só to sabendo agora... puxa tony hawk's tinha muito oque ser explorado... fizeram muitos jogos voltados pros iniciantes e poderiam fazer um que "continuasse" para os já experientes... não que eu seja bem experiente mas eu até q jogava bem...
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por Codemaster »

Eu adoro a série Tony Hawk, mas acho que ela entrou na 6a geração muito mal e prosseguiu com os erros na geração seguinte. O que eu queria era SÓ um THPS next gen que tivesse uma FÍSICA e um LEVEL DESIGN DECENTE, já que os jogos atuais da franquia pecam nos dois quesitos: pistas "street" style que satirizam de uma forma bem sem-graça os costumes e religiões de locais do mundo (Talvez essa seja uma marca registrada da Activision, a maioria dos jogos dela tem sátiras, exceto os ports de filmes.), pistas que em sua maioria, não servem pra fazer muitas manobras, pelo excesso de obstáculos no caminho, e skatistas que caem ao mais leve movimento do control stick. A série Underground é muito tosca, faz um draminha mexicano sem-sentido, tem recursos bestas (slow-mo em manobras, modo rage) um level design e físicas horríveis. A única coisa que presta são os remakes dos estágios clássicos. American Wasteland e Project 8 não acompanhei, mas vi que são bem bugados. Proving Ground, o último a usar controles convencionais, até que tinha uma física muito boa, mas o level design é muito porco. Os seguintes: Ride e Shred são um fiasco: apenas um jogo convencional feito para enganar trouxas e fazer comprar um acessório que nem funciona direito, é frágil e caro.

Os únicos que prestam são os THPS 2, 3 e 4 (versão PS1, na minha opinião. Versão Cube/PS2/XBOX repete as falhas de Underground). O 1 é meio tosco, as pistas são "do ponto A ao B", estilo alguns jogos de plataforma, como Mario. As pistas livres foram largamente introduzidas na segunda versão em diante.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por Ketsuke »

Pois é Code, espero que daqui a alguns anos eles voltem com a ideia dessa série voltar... e Guitar Hero tbm já joguei mto... a propósito esses são 2 jogos que sempre ganhava dos meus amigos... nos outros perdia... mas em TH e GH sempre ganhava... :P
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por luigialmeida »

Guitar Hero ficou muito mais do mesmo.
E com o lançamento de Rocksmith, não tem chance nenhuma. Entre tocar com uma guitarra de plástico e tocar com uma guitarra de verdade, aprendendo a realmente tocar guitarra, duvido alguém que prefira a primeira opção...
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por tsunayoshikun »

Nossa, TH era da epoca que eu andava tipo skatista, saudades de punk hard core + skate!

foi-se a época! T-T

Mas não duvido que se colocarem lady gaga no lugar o negocio nom volta a vender... ¬¬

até porque TH é isso, musica e esporte!

Adogava ouvir as musicas *-*
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por kuro kitsune »

luigialmeida escreveu:Guitar Hero ficou muito mais do mesmo.
E com o lançamento de Rocksmith, não tem chance nenhuma. Entre tocar com uma guitarra de plástico e tocar com uma guitarra de verdade, aprendendo a realmente tocar guitarra, duvido alguém que prefira a primeira opção...

Eu tbm prefiro o "Rocksmith" mas o preço do jogo mas a guitarra especial é muito superior em comparação com os packs de Guitar Hero e Rock Band...
Por isso que Rocksmith não está fazendo o sucesso esperado...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por luigialmeida »

Não existe uma guitarra especial. Rocksmith é jogado com uma guitarra ou violão normal. Quem quiser aprender a tocar e não tem tempo de fazer aula vai comprar. O jogo não vendeu muito ainda porque não foi muito divulgado, só isso. Dê tempo ao tempo, vai vender que nem água.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Guitar Hero: Activision anuncia fim da série de jogos

Mensagem por kuro kitsune »

luigialmeida escreveu:Não existe uma guitarra especial. Rocksmith é jogado com uma guitarra ou violão normal. Quem quiser aprender a tocar e não tem tempo de fazer aula vai comprar. O jogo não vendeu muito ainda porque não foi muito divulgado, só isso. Dê tempo ao tempo, vai vender que nem água.

Mais uma guitarra de verdade é bem mais cara que uma de "plástico" como a dos Guitar Heros...
Quando disse guitarra especial eu me referia a que vem junto com o jogo... mas eu também não sabia que serve Qualquer guitarra!!!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Responder