Akita inu

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Responder
Avatar do usuário
gabriel_134
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 10:12 pm

Akita inu

Mensagem por gabriel_134 »

O Akita ou Akita Inu é uma raça de cães originária do Japão. O nome foi dado em relação à província de Akita, de onde a raça é considerada originária.

Imagem
Os cães da raça possuem uma aparência de lobo, sendo fêmeas mais baixas, e os machos maiores. O peso varia entre 34 e 50 kg, e a altura na cernelha deve ser entre 64 e 70 cm para os machos, e 58 e 64 cm para as fêmeas, Seu aspecto geral é imponente, robusto e nobre.
Protetor, prudente, afetuoso e corajoso. Diante de brincadeiras insistentes ou bruscas, os cães da raça costumam se afastar e se recolher em um de seus locais favoritos, mas se o incomoda persistir, eles podem rosnar em sinal de advertência. Late pouco, nunca late desnecessariamente, uiva geralmente se precisa de algo e é muito seguro de si. É possessivo com seu território e com seus donos, o que faz desta raça excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal.
ImagemImagem

A raça foi quase extinta durante a Segunda Guerra Mundial. Para recuperá-la, foi feito um intenso trabalho de seleção com os exemplares remanescentes. Paralelamente, exemplares mestiçados com Pastor Alemão e Mastins foram para a América, onde foram selecionados e a criação foi direcionada para formar uma nova raça: o Akita Americano.

Existe também uma lindíssima história (real) de pura lealdade, onde o protagonista é um Akita chamado Hachikō. Ele acompanhava seu dono todos os dias à estação ferroviária da cidade de Shibuya, no Japão, retornando no horário exato em que o trem retornava, para voltar junto com o dono para casa. Em um desses dias seu dono não retornou, pois teve um AVC e veio a falecer no local onde trabalhava. Hachiko continuou esperando, uma espera de 9 anos e 10 meses, até que suas forças não o permitiram continuar, ele morreu a espera do dono. Hoje, no local ainda existe uma estátua de bronze em homenagem a Hachi, que se tornou símbolo de lealdade para o povo japonês. Hachi foi enterrado junto ao dono e sua espera chegou ao fim. Sua pele foi preservada e empalhada. Faz parte do acervo do museu de Ueno. Essa história é contada no filme Sempre ao seu lado, estrelado pelo ator Richard Gere.

Fonte

No site vem falando sobre a historia dessa raça, eu não coloquei aqui porque achei um pouco grande pra colocar aqui, ia ficar muita coisa. =/
Objetivos:

[x] Aprender hiragana.
[x] Aprender katakana.
[x] Aprender 20 kanjis.
[ ] Aprender 100 kanjis.
[x] Acabar o ensino médio.
[x] Começar faculdade. (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO!! É NOIS!!)
[ ] Ter um akita.
[ ] Ir para o Japão.
[ ] Morar e trabalhar no Japão.
[x] Aprender a Bankai.
[x] Fazer Genki Dama
Imagem
Avatar do usuário
Raki
Senpai
Mensagens: 267
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 7:55 pm

Re: Akita inu

Mensagem por Raki »

Akita Inu *---------------------------------------*
Sempre achei esse cachorro muito fofo :3
É um dos meus favoritos, junto com o Husky Siberiano, os dois parecem muito com lobos mesmo, mas o que mais me atrai no Husky é o olho azul dele, acho muito bonito.
O filme Sempre ao seu Lado é mto triste... acho que nunca chorei tanto com um filme do genero drama D: Mas ótimo filme, com certeza recomendo à todos que gostem de cachorros
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Akita inu

Mensagem por hideki »

Eu já assisti ao filme, realmente é muito interessante. Mas o filme só é baseado na história real, principalmente porque não se passa no Japão.
Imagem
600 KANJI!
Responder