Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder

Quais seu tipos de filme <otaku> preferidos?

3D (como Final Fantasy)
8
12%
Animação (como Saint Seiya Tenkai Hen Josho)
16
24%
Artes Marciais (como O Tigre e o Dragão)
8
12%
Comédia + Artes Marciais (como todos do Jackie Chan)
18
26%
Enlatados Americanos sobre o oriente (como O Último Samurai)
2
3%
Filmes clássicos (como Seven Samurai do Akira Kurosawa)
3
4%
Live Action (como Death Note, GTO)
10
15%
Outro tipo de filme otaku não-especificado (Existe? O_o)
3
4%
 
Total de votos: 68
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Mensagem por Keitarou »

Uma pequena pesquisa que vai ajudar a escolher os próximos filmes a serem publicados.

De todas as opções, escolha 3 de maior preferência:
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Mensagem por Schinniger »

Eu gosto muito dos filmes do jackie-chan, gosto dos de artes marciais (apesar de não ter achado o "tigre e o dragão" um filme tão bom assim) e gosto de alguns "enlatados americanos" como o exemplo de último samurai.
Imagem
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Mensagem por Thiago-Kun »

Schinniger escreveu:Eu gosto muito dos filmes do jackie-chan, gosto dos de artes marciais (apesar de não ter achado o "tigre e o dragão" um filme tão bom assim) e gosto de alguns "enlatados americanos" como o exemplo de último samurai.


[2]


:mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Mensagem por kuro kitsune »

Eu gosto das quatro primeiras opções de voto, mais só deu pra votar em três! Bem dos 3D eu só vi mesmo o Final Fantasy 7 Advent Children, que gostei muito (foi o que me fez jogar o Game, pois acho o sistema ATB um horror). Das animações, gosto muito, os do Saint Seiya, do DBZ e outros animes e ainda tem o Studio Gibli (que fez A viagem de Chiriro, Castelo Mágico...) são ótimos, o melhor estilo de cinema Oriental na minha opinião. Os de Artes Marcias também gosto muito, mais não tenho o costume de assistir, são poucos os que me lembro. E os Comédia + Artes Marciais (tipo Jackie Chan) me agradam principalmente pela Comédia, gosto muito de filmes mais hilariantes!
Das outras opções... Os americanos enlatados são chatos e muito exagerados. E os de Live Action (tipo Death Note) são legais mais não conheço muitos do gênero.
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Re: Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Mensagem por Junis »

Sei que já faz tempo que este post foi comentado pela última vez mas dando minha opinião aqui pra não criar outro igual...(rs).
Em geral realmente prefiro os clássicos. Já assisti Akira mas não gostei. Pelo menos na época. Pelo que eu me lembre ele é bem construido mas acho que o tipo da história mesmo é que não me agradou muito. Eu particularmente adoro os "genkikás". Animes mais sérios e com histórias bem feitas e bem boladas. Monoke Hime e Nausicaä entram nesta lista. Dois filmes do estúdio Ghibi muito bons mas que infelizmente foram estragados pelos "States". Monoke Hime ainda nem tanto mas Nausicaä sim. Mesmo assistindo versões "suspeitas" da net ainda são histórias muito boas. São filmes que eu desembolsaria uma boa grana para ter as versões originais sem cortes.
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Qual seu tipo de filme <otaku> preferido?

Mensagem por Teka »

Existem outros tipo de classificação sim, Keitarou!!!

Tem os filmes sobre mitologia asiática e os filmes de ficção científica, sem falar nos de terror. Pra mim, esses três são categorias à parte. Os filmes de ficção científica da Asia são hilários. Eles viajam mesmo na maionese!!! Já viram um que uma menina volta do futuro para evitar um guerra com os ets que destroe o planeta???
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Responder