JLPT 2011 Quem foi?

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por contosdeavalon »

Alguem aqui prestou o exame ontem dia 04 de dezembro?

Eu prestei o nivel 5, não estava dificil, mas também não estava essa moleza que todos falam, acho que é porque não faço aula com professor então em algumas partes senti mais difculdade, mas acho que deu pra acertar cerca de 70% da prova.

O que achei mais dificl foi o tempo reduzido para se fazer as questões, é muito rapido.
A primeira parte tinha 36 questões e apenas 30 minutos, ou seja menos de um minuto por questão.

A segunda parte tinha 31 questões e 50 minutos, o tempo era maior , mas as questões de gramatica eram maior também com textos e apresentações maiores.

A ultima parte de audição dura cerca de uns 30 minutos diretos sem parar praticamente ouvindo um cd, se não acompanhar direito e se perder ja era.

Mas foi bem legal como experiencia, o pessoal do exame é bem rigoroso em relação a horario, celulares etc.

Espero no ano que vem estar preprado para o N4
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
anars
Kouhai
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 20, 2009 2:30 pm

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por anars »

Eu fiz o N2 e não achei dificil, acho que passei (devo ter acertado 70% também)
mas a parte auditiva foi mais complicado, os audios eram longos e eles perguntavam detalhes do audio, tipo nome de dentista '-' ai chegava no final eu já tinha esquecido asuhduhdas mas como tem que acertar 50% só para passar acho que passei ^^
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por contosdeavalon »

Viu vc sabe se tem alguma forma de eu ter acesso a lista de inscritos desse ano?
Estou tentando achar uma pessoa que conheci lá na dia, mas não perguntei o sobrenome dela então fica quase impossivel de achar.
Ela fez N4 e se chama juliana e mora em sp, se houver alguma forma de saber os que estavam inscritos me avise. Onegai :(
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por luigialmeida »

Eu falhei na minha missão. Este ano, não estudei nihongo e desaprendi boa parte do que aprendera.
Pretendo comprar um MP3 player pra poder voltar a estudar pra valer (uso o Japanese Pod 101), além de recomeçar com o My Japanese Coach. Meu objetivo é ter dominado as aulas do nível básico do JP101. Se isso acontecer, me darei de presente uma assinatura premium anual dele pra estudar melhor nos níveis mais altos. Minha ideia é prestar o N5 ano que vem.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por tsunayoshikun »

Boa luigi, acho que faremos o n5 juntos ^^' (to em dúvida se devo fazer o n5 ou n4) mas pelo meu conhecimento em kanjis, eu não faço nem o n5 T-T fora a faculdade que vai me sugar a alma, então estou com muita coisa na cabeça por enquanto X-x, mas vou tentar reservar um tempinho na semana pra mim estudar de alguma forma...


Saudades do povo T-T

Pessoal, se esfocem!!!

@quando começa as inscrições de 2012? (sekai ga kieru no mae ni JLPT ga shitaida yo ne) kkk
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Gutto_kun
Kouhai
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 10:16 pm
Localização: Fortaleza - Ceará
Contato:

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por Gutto_kun »

tsunayoshikun escreveu: @quando começa as inscrições de 2012? (sekai ga kieru no mae ni JLPT ga shitaida yo ne) kkk
Bom, a coordenação responsável pelo exame aqui no Nordeste me informou que as inscrições ocorrerão em agosto, como sempre, e que a prova será no 1o. domingo de dezembro tbm, logo, dia 2 u.u
「。。。
君が笑えば この世界中に
もっと もっと 幸せが広がる
君が笑えば すべてが良くなる
この手で その手で つながる」
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por contosdeavalon »

Tsuna - então cara pelo que pude acompanhar você ja tm nivel pra fzer o N4, nem perca tempo com o N5, tente pegar os kanjis necessarios pro N4 poruqe gramatica você ja tem.
Por que você tem que tentar eliminar o tempo ao maximo, ficar mais um ano depois esperando pra fazer o outro nivel é um saco
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por tsunayoshikun »

Bom, acho que tenho gramática para o 3, ou talvez até para o 2, mas não é só de gramática que o teste depende, vocabulário eu até consigo adquirir, e compreensão está ok... Kanji são meu problema!

Por isso acho que vou tentar o JLPT 4 =3
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
phvicari
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 7:45 pm
Localização: 日本庭先

Re: JLPT 2011 Quem foi?

Mensagem por phvicari »

Eu fiz o N3, a gramática em si é bem fácil e os kanjis na parte de textos também não é grande coisa, o mais difícil é a parte que tem palavras escritas em hiragana e você tem que escolher o melhor kanji para elas, porque as alternativas são só kanjis parecidos e as palvras não são aquelas que você mais usa...
A prova auditiva, apesar de ser longa também é fácil entender as situações e responder as perguntas...

Esse ano quero fazer o N2!

今年も頑張りましょうね、皆さん・・・
僕には敵がいないが、どうして羨望する人が多いのかしら。
ImagemImagem Imagem
Responder