Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.
Responder
acsmax
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 7:59 am

Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por acsmax »

Olá pessoal, sou novo aqui na comunidade. Gosto muito de jogos (boa parte de origem japonesa) e animes também.
Após pesquisar sem sucesso sobre um dos recentes jogos lançados no Japão, o Onechambara Z Kagura (Xbox 360), me deparei com um jogaço que estou perto de terminar, mas não consigo entender o que é requisitado em algumas conquistas e pesquisando pela net encontrei esta comunidade.
Explicando mais detalhadamente, o jogo conta inicialmente com 50 conquistas que consegui entender pq achei um site (Xbox Achievements) que contém o conteúdo em inglês, aí consegui me virar.
Existe um DLC para este jogo para liberar as personagens digamos "clássicas" da série, Aya e Saki (acredito que a maioria do pessoal deve conhecer, pois esta série ja passou pelos consoles PS2, PSP, Wii e Xbox 360), vindo junto 10 novas conquistas para se fazer (totalizando 60 ao todo), será que alguém poderia me dar uma ajuda com isso, to com a maior vontade de concluir o jogo mas não o faço porque não sei o que de fato é requerido (acabei conseguindo consquistar 5 destas conquistas meio na sorte, mas não faço mais idéia do que fazer com o restante).
Eu tirei uma screenshot destas conquistas (com as instruções em japonês), vocês podem ver logo abaixo:
Imagem

Então é isso pessoal, fico desde já agradecidíssimo por quem puder ajudar-me a entender o que esta sendo pedido nestas conquistas.

Abraço.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por tsunayoshikun »

湧き上がるエクスタシー
wakiagaru ekusutashi
êxtase fervente ou êxtase exitante.

Descrição da conquista:

無数のエクスタシーに目覚めました
musuu no ekusutashii ni mezamemashita.
Despertou no êxtase infinito.

-------------------------------------------------------------

咲スペシャル
??? supesharu

多くの敵の四肢を極める
ooku no teki no shishi wo kiwameru.
Dominou os membros de muitos inimigos.

Não faço idéia de como traduzir o título desse ai o.o
será que é saku?

-------------------------------------------------------------
女帯の舞い。アンコール
onnaobi no mai. Encore
Giro da faixa do kimono.

Não faço idéia do que seja encore! o.o nem vo confia no google translate...
o kanji ali, eu acho que é mai, mas tenho a impressão de haver um tracinho a mais ali .-.

狂乱艶舞刃を。。。成させました

como podem ver, aqui novamente!

Quem puder continuar =3
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
acsmax
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 7:59 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por acsmax »

Obrigado, traduziu-me as 3 primeiras conquistas e já entendi as mesmas.
O 1º seria sobre o êxtase (seria um ataque especial que as personagens Aya e Saki podem soltar ao fim de um combo com sucesso pressionando Y+B).
Devo ter repetido esse êxtase um certo de vezes e acabei realizando a conquista.
O 2º entendi tbm, fala sobre dominar os membros de muitos inimigos. A Saki pode pegar os adversários e arremessá-los, devo ter conquistado esta ao realizar esse procedimento uma série de vezes.
O 3º entendi tbm, pesquisei sobre a palavra que mencionaste, a encore, seria basicamente repetição, existe um combo que a Aya e a Saki executam no qual se repete um movimento para um lado e para o outro com as espadas uma série de vezes, acabei realizando essa conquista ao realizar esta repetição corretamente (é controlado de forma ao usuário ir acelerando o movimento aos poucos até completá-lo ao final, se o usuário perde esse tempo o combo é terminado pulando-se para o golpe que só deveria ser executado no final).

Obrigado pela ajuda, agora faltam mais 7 (2 em sequência que consegui na sorte e mais 5 do qual nem faço idéia). Como já mencionei, por não entender o idioma não consegui realizar 5 conquistas e as outras 5 que consegui foram na sorte, mas já é interessante entender o que fiz (e entender as outras) para saber o que fiz e o que tenho que fazer. Continuo grato por quem puder ajudar com as demais.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por tsunayoshikun »

Quais você não fez? posta elas ai, que eu tento traduzir, se a preguiça não me matar antes, é claro =P
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
acsmax
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 7:59 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por acsmax »

tsunayoshikun escreveu:Quais você não fez? posta elas ai, que eu tento traduzir, se a preguiça não me matar antes, é claro =P
Oi, então, é como está na foto, são 10 conquistas ao todo, as 3 primeiras que fiz vc ja traduziu (e ñ pense q foi inútil, como já mencionei fiz na sorte, então me é interessante entender o que fiz para realizar tais conquistas e você me fez compreender isso, obrigado). :wink:
Se você pudesse traduzir as 7 adiante, eu apreciaria muito a sua ajuda. :roll:
Os outros 2 a seguir (estou falando na ordem mostrada na foto, de cima para baixo) que fiz tambem foram na sorte (todos foram, mas ao menos já entendi 3 delas com a ajuda de sua tradução feita anteriormente) e os outros 5 com "troféu branco" nem na sorte consegui fazer.

Bom, é isso, desculpa por ficar pedindo assim a tradução (imagino que da trabalho traduzir isso), mas é porque não encontro-as em lugar nenhum (nem em inglês). :?
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por kuro kitsune »

Aqui estão as cinco que você ainda não desbloqueou... mas só joguei no Google Translate!! Meu nihongo não está no nível do Tsuna... espero que ajude em algo.

Art of Knives
Let Tsukaikonashi the knife of color (Provavelmente desbloquear uma arma)
---
Flashback flash of counterattack
Let's defeat the enemy counter attack from the full use closeout (Não faço ideia...)
---
Sister chans BIKINI
Let the birth of a tag of Kagura and saturation (Usar alguma habilidade especial, talvez conjunta)
---
Dual Duelist
Let the birth of Aya and Saki a tag of Sha (O mesmo de cima)
---
Blood flow mystery memorial
Let's decide the QTK the boss of all colors and bloom in each (Aqui a tradução foi porca... meio ininteligível até... talvez derrotar algum Boss específico)
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
acsmax
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 7:59 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por acsmax »

Uh, to quase lá, mas indo por partes, voltando a 2 conquisras que fiz, mais especificamente os 2 ultimos que tem troféus. Só para confirmar pela fotinha da conquista axo que talvez eu acerte no que fiz.
0 4º seria terminar o modo história com a Aya e a Saki (pq ta as 2 na foto, suponho isso)
E o 5º seria deixar a personagem Aya ou Saki coberta de sangue (que as fazem entrar em uma espécie de fúria, no qual causam e levam mais dano durante esta digamos "transformação"), seria isso? (São os únicos que ñ foram traduzidos aqui).

Sobre as outras traduções, consegui fazer quase todas elas, só falta uma agora.
O Art of Knives é, pelo que entendi matar 200 zumbis com as faquinhas que a Aya usa, fiz essa conquista.
O Flashback flash of counterattack, eu consegui tbm, entendi pelo contra ataque mencionado. Tem que se fazer uma espécie de "desvio" uma determinada quantidade de vezes e contra atacar no momento certo qualquer inimigo.
O Sister chans BIKINI e Dual Duelist são simples de fazer, mais dificeis de entender. Na verdade o que tinha de fazer era simplismente iniciar um modo chamado Mission com a Aya e Kagura / Saaya e Saki e pronto, ao iniciar as 2 conquistas (respectivamente) são conquistadas.

Agora a que não estou compreendendo é a tal
Blood flow mystery memorial
Let's decide the QTK the boss of all colors and bloom in each.

A frase toda ta dificil de entender, mas esse QTK pode ser a chave do mistério (pena que ñ faço nem idéia do que seja isso).
Sobre derrotar um BOSS específico, acredito que possa ter algo a ver com algum BOSS, mas no jeito de derrotar se for o caso (pq de um modo geral, já derrotei todos em todas as dificuldades existentes).
Até o título é misterioso, fiquei confuso com essa.

Deve ser algo dificil (pra valer 100 pontos), mas enfim, agradeço mais uma vez a ajuda, de 5 agora falta 1, é um grande avanço, além de que eu estou entendendo as outras conquistas que fiz).
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por tsunayoshikun »

Então vamos tentar do japonês!

Essas traduções dão trabalho porque tenho de ficar procurando os kanjis, e isso é tenso! '-'

忌血流奥義
ki ketsuryuu oogi

A memorial corrente misteriosa de sangue. (?? será que é isso mesmo?)


彩と咲それぞれで全てボスにQTKを決めましょう。
ata to saki sorezore de subete bosu ni QTK wo kimemashou.
Com Aya e Saki decidir todos os QTK em cada chefe.

Será que é escolher todas as opções de jogo possivel em cada chefe? tipo o Resident Evil 3? Se eu soubesse o que é QTK facilitaria! '-'

(Agora que entendi que esses kanjis era o nome das infelizes por isso a tradução do inglês tá lixosa também, a pessoa que traduziu não pensou que os 2 primeiros kanjis era o nome das minina lá!)
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
acsmax
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 7:59 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por acsmax »

Oi, poxa, consegui essa ultima conquista. :lol:
A sua tradução ajudou (aliás, foi essencial). Eu achei ainda a pouco no site do Xbox 360 Achievements a legenda das conquistas (Em japa, como de costume), porém tinha o símbolo das conquistas (a fotinha sabe, inclusive esta ultima) que tem o símbolo de X+A (quando vc enfrenta os chefes, em determinades partes vc tende a pressionar X+A para que a personagem arranque os braços, asas e afins dos chefes antes de destruí-lo por completo).
Aí li sua tradução que fala da Aya e da Saki decidir todos os QTK com os chefes (o QTK ao que parece seria esse comando que citei). :roll:
Já havia zerado o jogo no modo história em todas as dificuldades, porém sempre controlando a Saki (ou seja, só fiz as QTK com ela), aí resolvi zerar mais uma vez em qualquer nível (escolhi o médio, já que o foco ñ era dificuldade e sim realizar a ultima conquista) e não deu outra, ao fazer todos os QTK com a Aya a conquista me foi apresentada concluída com sucesso. :D

Bom, é isso, realmente fico muito agradecido pela ajuda de vocês dois tsunayoshikun e kuro kitsune.

Muito obrigado mesmo. :wink:
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por tsunayoshikun »

=3

Você não se interessa pelo idioma neh? Só mesmo esta afim das traduções, se você curtir o idioma e quiser aprender, estamos aqui pra isso, dar suporte no que prescisar! Até a prox!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
acsmax
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 7:59 am

Re: Alguém poderia ajudar-me nesta tradução de conquistas?

Mensagem por acsmax »

tsunayoshikun escreveu:=3

Você não se interessa pelo idioma neh? Só mesmo esta afim das traduções, se você curtir o idioma e quiser aprender, estamos aqui pra isso, dar suporte no que prescisar! Até a prox!
Oi, olha, interesse até tenho (até pq como mencionei na primeira postagem, eu gosto de mtos jogos de origem japonesa como este do tópico, animes e afins), mas me parece ser muito dificil de aprender, não sei se levaria jeito com a coisa entende.
Mas com certeza considero muito interessante aprender, o jogo do tópico mesmo, seria muito mais interessante se eu entendesse as falas dos personagens, pois poderia entender a história e tudo mais.
De qualquer maneira, andei dando uma olhada por aqui e achei esta comunidade interessante, já é um site a mais nos meus favoritos.

Enfim, fico muito agradecido pela sua ajuda e atenção, me "quebrou um galhão", pois jamais conseguiria realizar estas conquistas "as cegas". Até +
Responder