Uma dúvida sobre Kanji!

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Avatar do usuário
Sero
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 12:34 pm
Localização: SP

Uma dúvida sobre Kanji!

Mensagem por Sero »

Eu li as explicações no site sobre os usos da leitura chinesa e japonesa, mas mesmo relendo algumas vezes, não consegui entender! :?

Alguem poderia me dar uma explicadinha? Como e quando se usam... por exemplo, quando eu sei que devo usar um kanji com determinado significado?

Ex: um kanji pode ter varias leituras e significados... entao, como eu sei quando devo usar cada uma? Ou ainda, quando eu ver um kanji com trocentos significados, como eu saberei o que a pessoa que escreveu quis dizer? Realmente isso está fundindo a minha cabeça!

Obrigado!
Avatar do usuário
venom
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:54 am

Mensagem por venom »

Ohayou Gozaimasu Sero-san, ikaga desu ka.

Bem, sua dúvida é válida e preocupa não só a nós, mas também até o Keitarou-sensei e até *imagine* os próprios japoneses.

Os Kanjis sempre devem ser usados. Sempre. Embora não pareça, eles facilitam a compreensão de qualquer coisa que você está lendo.

Um exemplo bobo que já usei.

Ame = chuva
Ame = bala (doce

Em hiragana é a mesma coisa. Mas o kanji de chuva já identifica na hora que você não está falando de doce.
Outras coisas você entenderá apenas com o contexto. O assunto em pauta. Isso também existe no português, só que às vezes você nem percebe.

Exemplo:

Eu quero um doce - aqui doce é substantivo.
A laranja é doce - aqui doce é adjetivo.

Tem significados diferentes.
Apenas com o estudo e a prática você aprenderá quando usar um kanji e qual significado servirá para a frase em uso.
Lembre-se: Nem os prórprios japoneses conseguem dominar totalmente os Kanjis.

Então, Ganbatte
Avatar do usuário
sousa
Kouhai
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:51 pm
Localização: .......,MG

Mensagem por sousa »

é isso tbm tenho algumas dúvidas
Avatar do usuário
k0uta
Kouhai
Mensagens: 126
Registrado em: Qui Mai 17, 2007 3:43 pm
Contato:

Mensagem por k0uta »

Serodé uma olhada nesse tópico:
http://comunidade.xisde.net/ftopic1529.php

Para complementar oq o Venom disse sobre os kanjis, nesse tópico eu falei sobre a diferença do on-yomi e kun-yomi para o Sousa.

Uma coisa que não falei lá, mas é importante, é quando tem mais de uma leitura on-yomi por exemplo, como vc sabe quando tem que usar qual delas? Simples, decorando! Hehehe.. Não tem regra, vc decora! ^^

E quando tem mais de um significado é assim também. Geralmente a combiniação de Kanjis vai dizer qual o significado. Você tem que ver no contexto da frase.

[]s
本は机の上にあります (^_^)/

Imagem
Avatar do usuário
Yukimi
Senpai
Mensagens: 363
Registrado em: Sáb Mai 19, 2007 3:39 pm
Contato:

Mensagem por Yukimi »

Isso é um assunto um pouco complicado mesmo,mas eu acho que conforme vc vai aprendendo o japonês vc vai saber qual leitura ou qual significado aquele kanji tem.
por exemplo:
Quem sabe os kanji dos dias da semana deve saber que o nosso feira é escrito com o kanji de brilhar e dia,porisso sempre que vimos eles juntos,sabemos que se trata dos dias da semana e que tb a pronuncia seria _____youbiportanto a leitura do kanji de dia é bi,mas se fomos ver a leitura do kanji dia junto com um número logo saberemos que aquilo é os dias do mês e não da semana,assim se vc souber o kanji de números sabera que dia do mês é aquele,e se vc tiver decorado os dias do mês,saberá a pronuncia do kanji dia nessa colocação.

Meio complicado,né?

Mas com o tempo agente vai se conseguindo entender esse mundo dos kanjis rsrsrsrs.
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

Mensagem por Caio »

Thaís escreveu:Isso é um assunto um pouco complicado mesmo,mas eu acho que conforme vc vai aprendendo o japonês vc vai saber qual leitura ou qual significado aquele kanji tem.
por exemplo:
Quem sabe os kanji dos dias da semana deve saber que o nosso feira é escrito com o kanji de brilhar e dia,porisso sempre que vimos eles juntos,sabemos que se trata dos dias da semana e que tb a pronuncia seria _____youbiportanto a leitura do kanji de dia é bi,mas se fomos ver a leitura do kanji dia junto com um número logo saberemos que aquilo é os dias do mês e não da semana,assim se vc souber o kanji de números sabera que dia do mês é aquele,e se vc tiver decorado os dias do mês,saberá a pronuncia do kanji dia nessa colocação.

Meio complicado,né?

Mas com o tempo agente vai se conseguindo entender esse mundo dos kanjis rsrsrsrs.
Concordo com você Tahís é muito complicado mesmo
a on-yomi é usada quando as palavras são compostas como Fujisan ( Monte Fuji )
E a Kun-Yomi usa pra palavras que tem um significado sozinha como Yama, Kaze(Monte, Vento)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder