Fate

Aqui é o espaço destinado à frases, palavras e traduções
Responder
Avatar do usuário
Higurashi
Senpai
Mensagens: 580
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 7:11 pm
Localização: Hinamizawa

Fate

Mensagem por Higurashi »

Bem gente eu tava vendo um dia desses o anime fate zero e percebi q o personagem Gilgamesh vivia repetindo uma palavra para se dirigir aos outros. Ele vivia chamando os outros de zashu ou Sashu(n sei se tem um prolongamento ou um tsu pequeno em algum lugar). Eu queria saber se alguem viu e pode me dizer o significado dessa palavra
ImagemImagem
"Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you."
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Fate

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Hummm, interessante!

Nunca assistí o anime, mas esse nome (Gilgamesh) captou a mina atenção. De se trata o anime? É que esse nome vem do mais antigo conto escrito que existe. Os registos estavam em pedras na Suméria, actual Curdistão e foi o primeiro texto escrito não relacionado com economia. Tenho o livro, ainda não o li ma sei que se trata de Deuses e a humanidade.

Se me poderem falar do anime, agradeço muito, talvez depois o assista.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Higurashi
Senpai
Mensagens: 580
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 7:11 pm
Localização: Hinamizawa

Re: Fate

Mensagem por Higurashi »

Bom o nome da serie eh "Fate Stay night" e possui essa continuaçao "Fate zero"(na verdade esse mostra os acontecimentos anteriores a 1 serie)

A historia eh bem simples ate.Se passa no mundo real porem existem magos(embora as pessoas normas n saibam da existencia deles).Na historia existe uma guerra entre magos em q o vitorioso ganharia o santo graal q permitiria ao seu dono realizar um desejo.Podem participar da guerra 7 magos os quais devem invocar 7 servos para os auxiliarem nas lutas.Esses servos sao herois e criaturas lendarias do passado(como Heracles mais conhecido como Hercules e o Rei arthur).

Cada servo pertence a uma classe:
Berserker: geralmente um heroi louco sem muita habilidade mas forte e resistente
Saber: Um cavaleiro.Uma das 3 classes mais fortes.Sao bem habilidosos e usam espadas.
Lancer: tbm pertencente as 3 classes mais fortes como da pra ver pelo nome eh um usuario de lança.
Archer: O ultimo das 3 grandes classes, diferente do nome n eh necessariamente um arqueiro mas eh alguem mais especializado em luta a longa distancia, lançando algo por exemplo.
Caster:um mago
Rider: Guerreiros bem velozes
Assassin:um heroi especializado em assassinato. Sao bem furtivos.

Bem escrevi isso agora improvisando entao espero q tenha gostado :D e n ,isso n sao classes de um jogo online embora pareça muito :lol:
A proposito o Gilgamesh na historia eh um servo da classe archer e eh chamado de o Rei dos herois ou rei dos reis.Ele luta criando varias armas do nada que voam no inimigo:D ele chama de portao da babilonia, e diz q possui todas as riquezas do mundo.

como vc parece interessado nele vo posta umas imagens :D
Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
"Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you."
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Fate

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Obrigado Higurashi-kun, vou assistir para ver como é.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Fate

Mensagem por Akumaz »

Acho que é normal os animes usarem nomes pra alguns personagens como nomes importantes na história... Por exemplo no anime ao no exorcist tem um personagem chamado Mephisto Pheles, que vem de Mefistófeles. Mas não sei se isso realmente tem alguma coisa a ver com o personagem o.o
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Fate

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Akumaz escreveu:Acho que é normal os animes usarem nomes pra alguns personagens como nomes importantes na história... Por exemplo no anime ao no exorcist tem um personagem chamado Mephisto Pheles, que vem de Mefistófeles. Mas não sei se isso realmente tem alguma coisa a ver com o personagem o.o

Sim tem razão, quase todos, Son Goku de Dragon Ball vem de uma lenda chinesa, praticamente todos os ataques de Itachi de Naruto, os 6 pains representam os 6 reinos budistas, watari é claramente a cópia do mordomo de Batman, aliás o Death note tem um enorme simbolismo cristão presente ao longo do anime. Também Orochimaru e a sua espada, bem como a de Itachi, Jiraya, Fullmetal Alchemist tem imensa coisa, etc... e muitos mais há.

No caso do Ao No Exorcist penso que há uma relação, penso que até é dita uma frase do conto germânico num episódio, mas não me lembro qual (Por acaso gostei muito deste anime, tive pena da forma como acabou).
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Fate

Mensagem por hideki »

Nossa, tudo isso passou despercebido por mim quando assisti esses animes.
Imagem
600 KANJI!
Responder