Calendário de Eventos

Área para piadas, imagens, vídeos, brincadeiras e outras coisas divertidas
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Calendário de Eventos

Mensagem por Codemaster »

Esse tópico servirá como lembrete dos eventos do fórum. Sugestões, críticas e comentários relacionados à qualquer evento podem ser postados aqui.
Janeiro
Xisde Awards

Fevereiro
Concurso de Assinaturas

Abril
Festival dos Samurais

Junho
Concurso de Desktops

Agosto
Concurso de Assinaturas

Novembro
Concurso de Desktops

Dezembro
Dança das Cadeiras
Pra você que morou numa caverna no último ano, irei explicar:

Os eventos são brincadeiras e manifestos que ocorrem anual ou semestralmente, a fim de criar tradições para o fórum e mantê-lo movimentado. Normalmente uma brincadeira é considerada evento quando ela é considerada sem-graça ou sem-sentido caso fosse feita continuamente durante o ano, ou seja, diferente do "Death Note" e o "Comente o Avatar Acima", por exemplo.

Os eventos normalmente são fixados no fórum inteiro para maior visibilidade e participação.

Todos podem sugerir eventos, desde que saibam que eles só devem ocorrer a cada ano ou semestre e deve se fazer a sugestão no mínimo duas semanas antes do dia de início, para que ele passe por avaliação dos usuários do fórum. Não é permitido criar eventos pegando a todos de surpresa.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Codemaster »

Não querendo fazer double-post, mas já fazendo pra não piorar ainda mais o layout do tópico:

Estou pensando em criar o Geijutsu no sainou (alguém me corrija se estiver errado, acho que é talentos artísticos). É uma brincadeira que segue os moldes de British Got Talent, onde vários participantes mostram seus trabalhos artísticos (desenho, música, atuação, etc.). A cada semana é pedido um tema e os participantes são avaliados pelo público. Os que obtém a maior pontuação semanal ganham imunidade para a semana seguinte, enquanto os com menor pontuação são eliminados...

Esse evento não tem uma data definida para início, gostaria de mais sugestões e numa hora oportuna, colocar a brincadeira em prática.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Higurashi
Senpai
Mensagens: 580
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 7:11 pm
Localização: Hinamizawa

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Higurashi »

Gostei da ideia q vc deu Code pode contar com a minha participaçao ai^^.Qto a data acho q ficaria melhor n ser tao longe. Talvez em maio mesmo ou junho se n tiver muito apertada a data né.Acho q o grande problema vai ser encontra um bom numero de gente pra participar, acho q pode ter gente q vai dizer q n tem talento nenhum e tal.

Acho q talvez a gente pudesse fazer um evento no dia do aniversario de alguem na Xisde. Vi q tem como ver quem ta fazendo aniversario logo na pagina inicial e acho q a gente podia fazer um evento simples como atender um pedido daquela pessoa(como esse do samurai q nos tamos fazendo agora por exemplo mas a pedido da pessoa). Acho q assim nos vamos acabar tendo esses eventos com uma frequencia maior e como vai variar de pessoa pra pessoa o pedido, pode ser divertido^^
ImagemImagem
"Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you."
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por kuro kitsune »

Higurashi escreveu:Acho q talvez a gente pudesse fazer um evento no dia do aniversario de alguem na Xisde. Vi q tem como ver quem ta fazendo aniversario logo na pagina inicial e acho q a gente podia fazer um evento simples como atender um pedido daquela pessoa(como esse do samurai q nos tamos fazendo agora por exemplo mas a pedido da pessoa). Acho q assim nos vamos acabar tendo esses eventos com uma frequencia maior e como vai variar de pessoa pra pessoa o pedido, pode ser divertido^^
Acho que a ideia de aniversários não entre bem como evento... afinal seria uma carga muito grande desses eventos... mas fazer algum tipo de brincadeira nos aniversários seria legal, mas isso pode ficar para o tópico com as datas de todos os aniversariantes da Xisde...

Vou tentar pensar em algo novo pra bolarmos... realmente estou sem ideias hoje...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por hideki »

achei legal a ideia desse Geijutsu no sainou. Com certeza vou participar!!!
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

A ideia do Geijutsu no sainou parece muito boa, no entanto meu talento é.... hum... deixa pensar melhor... err... nenhum!

Apoio a 100% a ideia e de certeza que irei ser espectador, mas dificilmente poderei entrar, não tenho talento para nada, sou um inútil em campo artistico, seja ele qual for.

Mas força no projecto!
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Codemaster »

Ok, como o Geijutsu no sainou foi uma ideia aceita, eu irei aplica-la, porém, vou ainda esperar um pouco para refinar as regras do jogo e para fazê-lo jogável com pouco público.

Hoje fui surpreendido com uma ideia excelente para fazer o Dança das Cadeiras mais divertido. Segurem os popozões na cadeira, o novo Dança ficará muito divertido, mal posso esperar Dezembro para colocar em prática!
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por kuro kitsune »

Codemaster escreveu:Hoje fui surpreendido com uma ideia excelente para fazer o Dança das Cadeiras mais divertido. Segurem os popozões na cadeira, o novo Dança ficará muito divertido, mal posso esperar Dezembro para colocar em prática!
... é ainda bem que Dezembro está logo ai... XP
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por hideki »

iaí pessoal.

Eu tava pensando na ideia de criar no forum um "concurso de trailers", um concurso em que os membros terão que criar um vídeo curto no formato de trailer de algum anime que queira. E os outros participantes votariam nos que lhe agradarem mais a partir de critérios como criatividade, estimulante para assistir o anime por exemplo. Acho que isso iria estimular mais a criatividade e a imaginação dos participantes, além de fazer outros membros conhecerem animes novos. Eu gostaria de saber se vocês participariam desse concurso ou se acham que dá muito trabalho e ningém vai querer participar. E acho que se desse certo, seria um ótimo evento, se o Code concordar podemos marcar data.
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Hisoka Senpai »

gostei bastante da idéia do Hideki, mas isso aí tem q ser nas férias, pq editar vídeos dá um trampo danado!!! u.u

e tb deveria dar a opção da pessoa fazer uma opening ou ending fanmade, ao invés do trailer...
Imagem
Avatar do usuário
Higurashi
Senpai
Mensagens: 580
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 7:11 pm
Localização: Hinamizawa

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Higurashi »

Muito legal a ideia Hideki o problema eh q eu por exemplo n sei nada de ediçao xp.Mas qtos aos videos eh melhor incluir tudo logo tanto trailers como AMVs q vai ficar bem legal.

Mesmo q eu n possa participar competindo ainda posso pegar uns divertidos na internet e postar pra ajudar os outros com ideias e aumentar o repertorio de videos entao acho q a ideia tá valendo sim Hideki.

Dps q a data sair talvez eu possa ate ver se aprendo alguma coisa mas n sei se vai dar tempo pra fazer algo pra concorrer mas vamos em frente com esse evento!
ImagemImagem
"Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you."
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Calendário de Eventos

Mensagem por Codemaster »

Gostei bastante da sua ideia, hideki, mas concordo com o Hisoka, não dá pra fazer esse tipo de competição em qualquer parte do ano, edição de video toma muito tempo e para não deixar a edição complexa demais, ou maçante para os usuários verem, acho que deve estipular um limite de dois minutos. Não ia ser justo o cara ralar pra fazer um de dez e perder para um cidadãozinho que fez um video de 30 segundos no Movie Maker.

Recomendo que, ao abrir o tópico, indique links de programas de edição, para saberem que há outras opções e ninguém ficar preso pela ferramenta porca da MicoSoft e ficar fazendo apenas slideshows "casamento-like". Sony Vegas, VideoSpin,
Adobe Premiere,Corel VideoStudio e Lightworks, são excelentes programas. Apesar de serem usados em videos profissionais, são ferramentas flexíveis, que tem opções mais automáticas ou manuais, dependendo do gosto e do aprendizado de cada um. Podem parecer assustadores, mas opções básicas como Ajustes de cor, efeitos, corte, chroma, texto e narração são ferramentas simples de se usar em qualquer uma desses programas, mas se estiver na dúvida, há várias outras opções mais simples e mais poderosas que o criador de efeitos cafonas que vem junto com o Janelas.

Outra coisa, pra evitar hotlinking de videos de outras pessoas, exija que mandem os videos pelo Youtube e que coloquem comentários fixos, como "Video de (seu username aqui) para o concurso de vídeos do fórum Comunidade XD", não permitindo videos sem essa frase na caixa de comentário.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Responder