Ajuda PORFAVOR !

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
junior-sama
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 04, 2012 9:26 pm

Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por junior-sama »

Ainda to no hiragana 3 , ou seja n sei ainda se vo me adiantar em pergunta mais .. la vai

Aqui ensina MUITO bem a escrever japonês , mais ensinar a traduzir =S ( ou ensinava o tempo todo e eu n percebi ) tipo eu consigo pegar uma palavra EX : shoujo e bota em japones ( hiragana ) mais n consigo pegar uma palavra em portugues e passar pra japones ... se aqui ensina isso tambem avisa :) ? manda o link de onde ensinar :) ! E caso aqui ensine , me diz onde é .. que ai asim q eu acabar hiragana vou falar !
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por hideki »

Pelo o q eu entendi vc sabe passar do romaji pro higarana, mas não sabe traduzir palavras do português para o japonês e vice-versa. (é isso?) Então é porque você tem que aprender vocabulário! Por exemplo, você vai apredner que しろsignifica branco, etc. Um site bom é o otaku projects otaku projects. Mas o ideal é q vc aprenda hiragana e katakana primeiro. Depois você parende vocabulário, gramática e kanji.
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por contosdeavalon »

Cara é como o Hideki falou não existe isso de você sem ter conhecimentod e vocabulario sair passando as palavras que você quer pro japones. Primeiro você tem que aprender todo hiragana e depois ir aprendendo o vocabulario (O que significa tal apalvra em portugues).
Depois com o tempo que você ja tiver um conhecimento basico e queira saber o que significa tal palavra em japones você precisara usar um dicionario convencional ou on-line.

Ex: você quer formar uma frase com a palavra ,Filme, mas não sabe como se fala ela em japones, você vai no dicionario e procura la filme, vai aparecer (Eiga) e aparecerá em hiragana e kanji tbm えいが(hiragana) 映画(kanji).

Mas não se prenda a ficar aprendendo as palavra que você quer aprender e sim va aprendendo por grupos especificos(Cores, Obejetos domesticos, Animais, Hora e Dias, Meses, Automoveis)etc e conforme for aparecendo em textos ou frases
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
HorpheuDeEliseos
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 10:40 pm

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por HorpheuDeEliseos »

bom vou concordar com meus amigos compatriotas acima ^^
mas eu entendi diferente d'hideki ... melhor dizendo ... alem do qu'o hideki entendeu eu entendi que vc quer saber vocabulario pra poder traduzir as palavras d'portuga pro japones eh isso? :? .....
Bom vc pode continuar com as liçoes da OP [ otaku project ] ja q está no hiragana 3..... depois estude o katakana ... o basico de kanji/vocabulario e entao gramatica [la msm na OP ].... se tiver alguma duvida use a area do forum Aprendendo Japonês

talves esse topic'o ajude no começo : http://forum.xisde.org/viewtopic.php?f=6&t=5429

boa sorte :oops: :oops: ... melhor dizendo GANBATE!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

a sim pegando a dica do Contosd'Avalon um bom dicionario [ pra mim :mrgreen: ] é o Yamasa,
Jisho e o inacreditavel Jiten

s'estiver pensand'em um dic. de papel.. cap'igual'o Aurelio .... recomend'o Michaelis Japones-portugues/portugues-japones
全世界都在学中国话,孔夫子的话越来越国际化,全世界都在讲中国话 。。。 好聪明的中国人好优美的中国化!!!!!
junior-sama
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jul 04, 2012 9:26 pm

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por junior-sama »

Vlw então , pelo que eu entendi não tem como passar uma palavra de portugues para japones e talz , tem que gravar o vocabulario depois de aprender hiragana e katana :) , Se eu estiver certo favorzão me corrija ... e obrigado a todos vcs ^^
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por contosdeavalon »

Lembrando que pra usar o JITEN vc precisa saber ingles, ele é muito bom mesmo.
Outro que eu acho bom e que você precisa baixar é o Wakan, ai da pra você usar ele Offline, também tem que saber ingles pra usar ele, mas o bom dele é que d pra vc ir marcando os Kanjis que ja aprendeu tendo assim uma contagem certa do que ja sabe.
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por tsunayoshikun »

Dicionário é o jiten! O mais completo xP

Para ficar mais fácil segue etapas

1 - Decorar o hiragana / Katakana
2 - Decorar 10 duzias de palavras
3 - Iniciar a gramática e ir aprendendo mais palavras
4 - Ir para gramática essencial, começar os estudos de kanji e continuar aprendendo palavras...

xP
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
HorpheuDeEliseos
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 10:40 pm

Re: Ajuda PORFAVOR !

Mensagem por HorpheuDeEliseos »

contosdeavalon escreveu: Outro que eu acho bom e que você precisa baixar é o Wakan, ai da pra você usar ele Offline, também tem que saber ingles pra usar ele, mas o bom dele é que d pra vc ir marcando os Kanjis que ja aprendeu tendo assim uma contagem certa do que ja sabe.
agora q vc falou do Wakan me lembrei q tem o JWPce [ se n me engano ] e o KanjiGold também
o JWPce é igual ao Wakan .... acho q a diferença entre eles é q o Wakan tb comporta os ideogramas chineses alem dos japoneses e se nao me engano o JWPce funciona online e nao off como o Wakan ... enfim .... os dois são mt bons msm.
Me lembrei q tb tem o rikaichan mt util tb
全世界都在学中国话,孔夫子的话越来越国际化,全世界都在讲中国话 。。。 好聪明的中国人好优美的中国化!!!!!
Responder