Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download ilegal

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download ilegal

Mensagem por algriel »

Internautas japoneses que baixarem arquivos ilegalmente enfrentarão pena de dois anos de prisão ou multa de até 2 milhões de ienes, o equivalente a cerca de R$52.100, pela cotação desta segunda-feira (01/10). A nova lei passa a vigorar a partir de hoje, embora desde 2010 a atividade já fosse considerada crime pelo governo do Japão.

Pelo texto, fazer o download de um único arquivo será suficiente para colocar alguém na cadeia. Além disso, usar serviços como o YouTube também poderá ser considerado ilegal, já que ele armazena temporariamente arquivos de vídeo no computador do usuário.

Quem faz upload de material protegido por direitos autorais está sujeito a sanções ainda mais severas. Neste caso, a detenção pode chegar à dez anos, com multa de 10 milhões de ienes (R$260.500).

A legislação foi aprovada sob influência da Associação da Indústria Fonográfica do Japão, apontada como a segunda maior do mundo, atrás apenas da americana. A instituição se baseou em um estudo de 2010, que sugere que, naquele ano, o país somou 4,36 bilhões de downloads ilegais, contra 440 milhões feitos legalmente.

O Japão tem estado na vanguarda da luta anti-pirataria nos últimos anos. Em 2006, o país assinou um tratado com os Estados Unidos, que tinha como principal objetivo proteger os direitos de propriedade intelectual. O acordo, no entanto, foi abandonado depois de um forte movimento público contra ele em muitos países, incluindo os EUA, Hungria e Polônia.

Enquanto no Japão o download de músicas foi proibido, na semana passada, o Ministério Público de Portugal decidiu que não há nada de ilegal em compartilhar músicas e filmes para Internet. “Do ponto de vista legal, ainda que colocando-se neste tipo de redes a questão do utilizador agir simultaneamente no ambiente digital em sede de upload e download dos ficheiros a partilhar, entendemos como lícita a realização pelos participantes na rede P2P para uso privado”, disse um porta-voz do MP. A decisão deve orientar outros casos do tipo no país.
fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... =editorial

husahsahusausa....falem ai seus otakus que japão é perfeito =D
essas leis são uma piada
Imagem
Avatar do usuário
Biankaah
Kouhai
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:13 pm

Re: Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download il

Mensagem por Biankaah »

UHASUASHAUHUASHAS que lei babaca
tinha entrado no tpc mas nem disse nada, lembrei dele agora quando li um certo famoso japones comentando isso no twitter. ~traduzido por mim, pelo google-san e pelo jiten-san~
@RUKItheGazettE escreveu:Eu acho que as punições para downloads ilegais são muito pesadas. Esta lei é boa ou má? Esses novos delitos também pode ocorrer se não houver colocação. Muito distorcida.( ´Д`)
Ué.
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download il

Mensagem por Codemaster »

Lá sempre foi assim, mas antes as pessoas iam presas por alguns meses e saíam, agora as leis ficaram mais severas.
husahsahusausa....falem ai seus otakus que japão é perfeito =D
Concordo, não suporto babação de ovo pra um país que nem conhecem. Admiração é uma coisa, fanboyolismo é outra ;D

Lá, tem um professor que foi preso três vezes por upar um anime.

Biankaah, não acho uma lei idiota, é natural que as pessoas protejam seu trabalho, você não iria gostar de por exemplo, fazer um anime e passar o maior perrengue esperando ser remunerada por isso, pra no final não receber nada em troca. porém acho que ela é meio estúpida em ser severa demais e já já essa lei vem pra nossas terras americanas por causa da MPAA [/maedinah]. Sou a favor de que a indústria incentive a compra do original fazendo produtos melhores e com criação de vantagens em cima do original, como conteúdo exclusivo e por aí vai, não com essa caça às bruxas sem fim, ou com travas anti-pirataria inúteis que na verdade fazem o inverso.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download il

Mensagem por Schinniger »

Codemaster escreveu:Lá sempre foi assim, mas antes as pessoas iam presas por alguns meses e saíam, agora as leis ficaram mais severas.
husahsahusausa....falem ai seus otakus que japão é perfeito =D
Concordo, não suporto babação de ovo pra um país que nem conhecem. Admiração é uma coisa, fanboyolismo é outra ;D
Falou tudo!
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download il

Mensagem por Keitarou »

Codemaster escreveu: não acho uma lei idiota, é natural que as pessoas protejam seu trabalho, você não iria gostar de por exemplo, fazer um anime e passar o maior perrengue esperando ser remunerada por isso, pra no final não receber nada em troca. porém acho que ela é meio estúpida em ser severa demais e já já essa lei vem pra nossas terras americanas por causa da MPAA [/maedinah]. Sou a favor de que a indústria incentive a compra do original fazendo produtos melhores e com criação de vantagens em cima do original, como conteúdo exclusivo e por aí vai, não com essa caça às bruxas sem fim, ou com travas anti-pirataria inúteis que na verdade fazem o inverso.
Mais nada a dizer, muito bem colocado.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nova lei no Japão prevê 2 anos de prisão por download il

Mensagem por kuro kitsune »

Codemaster, a voz do povo!

Hahahaha...

Eu pessoalmente achei a lei severa demais, demais mesmo!!!
O cara que upa conteúdo ilegalmente tem grande culpa no cartório, mas o que faz o download... OK tbm tem culpa! pois está colaborando com o esquema, mas será que faze-lo pagar o preço de "seja lá o que ele baixou" mais uma multa de no máximo algumas centenas (em reais) nem seria um pouco mais justo?!?

Evidente que a intenção é coagir a galera a fazer as coisas da maneira certa através do medo... se pelo menos essa lei se tornar mais branda com o tempo, tá valendo.

E sim, também já falei aqui, acho a maior bobeira essa babação de ovo para com o Japão que muitos fazem hoje... ¬¬
É uma droga de país cheio de defeitos e vantagens como qualquer outro... e sendo assim prefiro meu Brasil com Carnaval, "Bundalelê", Caipirinha, belas Mulheres, Impostos Absurdos, Corrupção(?), Mulheres, Carnaval, Caipirinha e Mulheres no Carnaval, Caipirinha no Carnaval e Caipirinha com Mulheres e... hauhauhuahua... bem, só não sou muito fã de futebol! XD
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Responder