barzinho do fim de semana

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
Biankaah
Kouhai
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:13 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Biankaah »

Pikkoro, fique tranquilo, eu concordo com voce em tudo .-.

Na verdade, eu nem estava falando de NINGUÉM do forum
estava desabafando porque ESTOU COM RAIVA DE ALGUEM DE FORA.
por que essa pessoa, ficou falando MUITA m*rda no meu ouvido.
E meu ouvido não é pinico.

Desculpa se atingi alguém daqui, não era minha intenção ;3
Ué.
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Biankaah escreveu:Pikkoro, fique tranquilo, eu concordo com voce em tudo .-.

Na verdade, eu nem estava falando de NINGUÉM do forum
estava desabafando porque ESTOU COM RAIVA DE ALGUEM DE FORA.
por que essa pessoa, ficou falando MUITA m*rda no meu ouvido.
E meu ouvido não é pinico.

Desculpa se atingi alguém daqui, não era minha intenção ;3
Não, a mim de certeza que não ^^

Eu é que me lembrei da pergunta que lhe havia feito e pensei, "será que ela se chateou comigo..."
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por algriel »

pra mim é tudo viadagem e porno...nao muda se quer "mostrar a relação afetiva e tals". hentais heteros tbm explorar as relações (as vezes xD)

mas como eu disse...é pra mim...podem ter outras visões para isso...não me importa quem ver e gosta...como todo anime/manga é uma forma de entretenimento, eu vejo só oque eu gosto e não imponho nada para os outros.

E o fato dessa história de amor estar presente, faz com que o público-alvo desse tipo de história seja o feminino.
não tanto...atrai muitas mulheres do mesmo modo que yuri atrai muitos homens....e não é pelo romantismo.
AGORA PENSE ANTES DE FALAR DE YAOI/GAY, PORQUE SEU PRECONCEITO ME DÁ NOJO.
penso não...tu num manda em ninguem aqui sua safada pevertida ¬¬ ahuahsauashsauahs
Imagem
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Gente gostava de ouvir vossa opinião sobre algo que me foi dito, na sexta-feira.

Estive falando com um professor brasileiro de minha universidade, e entre os muitos assuntos frisados um deles foi Brasil e o que ele diz ser a imagem falsa que ele diz ser transmitida ao exterior.

Segundo meu prof. o Brasil sofre de uma corrupção e falta de segurança enormes, afirmando que apesar de na Europa e EUA ser dito o oposto, isso não passa de propaganda. Queixou-se que é um país que tem um falso crescimento económico, primeiro porque é baseado no crédito mas essencialmente porque a esmagadora maioria da população não é beneficiada, mas sim uma fatia infíma, que são ricos.

Meu prof. deu uma imagem muito diferente da que tinha do Brasil e que é a passada para a Europa, nomeadamente Portugal, que é um país em enorme pujança económica, com os níveis de diferença social a desparecerem, onde a violência e racismo fazem parte do passado e onde a educação e saúde são prioridades.

Ele me disse que é o exacto oposto de tudo isto, afirmando até que o governo é contra a população, porque em vez de agir em seu benefício, se move por interesses que beneficiam poucos.

Eu inclusivamente lhe questionei sobre o curso que vi na USP e ele me disse "Tá maluco! Não vai para o Brasil não. Pode estudar o Brasil mas lá estudar é diferente, aqui terá muito mais condições."

Gosto de ouvir várias vozes, para definir uma ideia melhor, assim queria que comentassem as palavras do meu professor. Por um lado acredito que tenham um fundo de verdade mas custa-me a acreditar em tudo.

Que dizem?
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Schinniger »

Veja bem Pikkoro, o seu professor (em minha opinião) exagerou em alguns aspectos, coisa que é normal quando tomamos uma certa revolta com coisas que acontecem (eu mesmo tenho este setimento).
Pikkoro Jyunia escreveu:e entre os muitos assuntos frisados um deles foi Brasil e o que ele diz ser a imagem falsa que ele diz ser transmitida ao exterior.
Existe sim esta imagem falsa, mas não acredito que seja uma questão de inventar pontos fortes e sim de mascarar pontos fracos. Isto acontece muito com a educação no Brasil, onde avaliações de critérios questionáveis são usadas para medir a qualidade do ensino.
Pikkoro Jyunia escreveu:Segundo meu prof. o Brasil sofre de uma corrupção e falta de segurança enormes, afirmando que apesar de na Europa e EUA ser dito o oposto, isso não passa de propaganda.
A corrupção é, talvez, o maior mal do país, e realmente é frustrante quando chegam as épocas de eleições e sabemos que dificilmente teremos bons candidatos. A violência em grandes centros é alta, (principalmente Rio e São Paulo). Cidades do interior não costumam ter problemas com violência.
Mas tanto a violência, quanto a corrupção são amplamente divulgadas nas mídias nacionais e eu imaginava que isso não fosse segredo para ninguém.
Pikkoro Jyunia escreveu:Queixou-se que é um país que tem um falso crescimento económico, primeiro porque é baseado no crédito mas essencialmente porque a esmagadora maioria da população não é beneficiada, mas sim uma fatia infíma, que são ricos.
Isso eu discordo. O crédito é bem facilitado atualmente para praticamente todas as classes. O governo tem tomado medidas que facilitam o acesso das classes de baixa renda a bens e serviços que antes não tinham condições de ter (incluindo acesso a universidade, coisa que a alguns anos era somente para quem tinha muita grana ou para quem desse sorte em uma federal). A Economia vem em uma crescente, porém acho que não deve ser nas proporções imaginadas pelos europeus.
Pikkoro Jyunia escreveu:Meu prof. deu uma imagem muito diferente da que tinha do Brasil e que é a passada para a Europa, nomeadamente Portugal, que é um país em enorme pujança económica, com os níveis de diferença social a desparecerem, onde a violência e racismo fazem parte do passado e onde a educação e saúde são prioridades.
O país tem demonstrado uma considerável melhora na distribuição de renda, porém ainda está longe do ideal. Segundo o relatório da ONU, o Brasil é o 4º país mais desigual da América Latina, porém em 1990 o Brasil era o 1º colocado disparado.
Com relação da pobreza, 22% da população urbana é considerada pobre (3º maior índice na América Latina), porém em 1990 eram 41%, o que mostra que o país está avançando neste sentido, porém ainda não é o paraíso que tentam mostrar.
Racismo existe, mas sinceramente, acho que não é muito diferente de outros lugares.
Educação e saúde são as áreas que tem, ao meu ver, a menor prioridade no país.
Pikkoro Jyunia escreveu:Ele me disse que é o exacto oposto de tudo isto, afirmando até que o governo é contra a população, porque em vez de agir em seu benefício, se move por interesses que beneficiam poucos.
Err... A corrupção faz ter esta ideia mesmo, mas acho que não funciona bem assim.
Pikkoro Jyunia escreveu:Eu inclusivamente lhe questionei sobre o curso que vi na USP e ele me disse "Tá maluco! Não vai para o Brasil não. Pode estudar o Brasil mas lá estudar é diferente, aqui terá muito mais condições."
Não tenho base para comparações.
Imagem
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Akumaz »

Pikkoro Jyunia escreveu: Segundo meu prof. o Brasil sofre de uma corrupção e falta de segurança enormes, afirmando que apesar de na Europa e EUA ser dito o oposto, isso não passa de propaganda. Queixou-se que é um país que tem um falso crescimento económico, primeiro porque é baseado no crédito mas essencialmente porque a esmagadora maioria da população não é beneficiada, mas sim uma fatia infíma, que são ricos.
O governo brasileiro é extremamente populista... Enquanto a massa estiver satisfeita com bolsa família, escolas e hospitais públicos (mesmo que de qualidade ruim), nada vai mudar.
Nesses últimos anos creio que o setor que mais foi beneficiado pelo governo foi o setor financeiro... Mas a classe média (grande parte da pop.) sofre bastante com os impostos pesados, que geram um capital que muitas vezes é desviado ou usado de forma incorreta.

Enquanto a margem da sociedade brasileira mal paga impostos (ou não paga) e ainda vive com o apoio do governo com uma vida medíocre, como é exemplo nas favelas por aí, um monte de obra irregular, riscos de desabamento, violência, etc.

Dizem que o governo não investe na educação pois uma população burra é mais fácil de ser manipulada... Eu não discordo disso, mas tambem não acho que seja totalmente verdade até porque não há provas sólidas para afirmar isso, então não gosto de ficar falando.
Pikkoro Jyunia escreveu: Meu prof. deu uma imagem muito diferente da que tinha do Brasil e que é a passada para a Europa, nomeadamente Portugal, que é um país em enorme pujança económica, com os níveis de diferença social a desparecerem, onde a violência e racismo fazem parte do passado e onde a educação e saúde são prioridades.

Ele me disse que é o exacto oposto de tudo isto, afirmando até que o governo é contra a população, porque em vez de agir em seu benefício, se move por interesses que beneficiam poucos.
Eu aprendi na escola que os países com a pior economia da europa (união européia) são portugal, espanha, grécia e itália (sul). Não sei como tá a situação agora.

Anyway, afirmar que no Brasil há violência é generalismo demais. São poucos os lugares violentos por aí. Óbvio que aqui há uma realidade diferente de outros países, você não pode sair na rua mechendo em um iPad por exemplo.

Aqui a saúde e educação particulares são muito boas, um cidadão de classe média não teria problemas nesse aspecto. As universidade públicas são as melhores do Brasil, não há nenhuma particular que se compare, a não ser a PUC, mas mesmo assim as públicas são melhores.

Eu já não acho que racismo seja mais um problema na sociedade brasileira.
Já virou palhaçada isso, se um negro diz "Tenho orgulho de ser negro" não tem problema, mas se um branco diz "Tenho orgulho de ser branco" é racismo. Essa é a realidade brasileira.
Pikkoro Jyunia escreveu: Eu inclusivamente lhe questionei sobre o curso que vi na USP e ele me disse "Tá maluco! Não vai para o Brasil não. Pode estudar o Brasil mas lá estudar é diferente, aqui terá muito mais condições."
Eu já conversei com um brasileiro que mora na inglaterra, ele me disse que a realidade em outros países é bem diferente daquela apresentada para nós aqui dentro. Ele me disse que um diploma brasileiro não vale nada qualquer outro país. Eu não sei se é verdade, mas acho que isso deve ser bem relativo tambem, além de que aqui no Brasil as chances de ter sucesso na vida fazendo um bom curso em uma universidade pública de qualidade são muito boas. As mais comuns por aqui são engenharia, direito e medicina...

Enfim, se eu tivesse a oportunidade de viver no exterior eu iria com toda a certeza, não é difícil se adaptar ao estilo de vida e a cultura brasileira, mas ainda assim eu acho que me daria melhor com algum povo que fosse mais calmo e respeitoso do que o povo brasileiro.
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Obrigado Schin e Akumaz, também me pareceu que o prof. exagerou um pouco mas pronto.
Eu aprendi na escola que os países com a pior economia da europa (união européia) são portugal, espanha, grécia e itália (sul). Não sei como tá a situação agora.
Akumaz, quando eu referi os aspectos que disse era em relação ao Brasil e não a Portugal ou algum país Europeu, mas a situaçã não é má... é péssima.

Em relação ao diploma Brasileiro em outros países não é bem como seu amigo diz, vale sempre algo. Agora depende da área e do país. Se for uma qualificação superior concerteza tem validade e mesmo outras.

Eu como já me mudei tanto e já convivi com tantas situações tenho alguma aceitação que por vezes as coisas levam seu tempo a melhorar. É um processo por lento, outras vezes nem tanto.

Schin eu me expressei mal quando falava de crédito. Queria dizer que meu prof. acha que há demasiado crédito que dentro de uns anos irá gerar o problema actual da Europa, e que na economia o povo comum ganha muito menos cada vez que o país cresce do que quem é rico.

Eu percebo todos os pontos de vista, tenho ideia do que é um país com problemas de violência. Vivi na Venezuela num período algo conturbado e mantenho lá familia.

Para ser honesto acho que prof. queria que a mudança no Brasil fosse mais rápida, mas as coisas levam seu tempo. Exige que a população se interesse e pressione para tal, novas visões e ideias, e é um processo que está a decorrer.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por kuro kitsune »

Bem, aqui vai um compilado pra você conhecer um pouco "do que é o Brasil" em 2 minutos Pikkoro!

HAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUA... cara eu Adoro esse vídeo!! XD Só pérolas nacionais e a trilha sonora é muito gostosinha tbm!!!

Só ressaltarei um ponto dessa conversa anterior... não considero o Brasil um país de "violência extrema" como muitos brasileiros enxergam.
Evidente que assaltos e homicídios acontecem por aqui, mas a mídia é BEM sensacionalista nesse ponto... hoje é só disso que os jornais falam!!! Mas tomando onde moro como exemplo, a Zona Leste de São Paulo, mais conhecida como "ZL a Zona de Perigo" da cidade hauhauhauahua... e eu NUNCA fui roubado!!! Talvez eu tenha um "Santo" muito forte HAAHUAHUAHU... mas na verdade acho que o país é que sofre de uma visão meia turva a respeito de sua segurança... afinal roubos, assassinatos e coisas tão ruins quanto não acontecem só aqui no Brasil!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Teka »

O problema é que a gente se acostuma, Kurozinho. Depois de um tempo a gente começa a ver as coisas como natural. Acho o Brasil um país violento sim, porque a ocorrência da violência é muito constante e generalizada em todo o país. Você nunca foi roubado, mas a possibilidade de sê-lo é grande e pode acontecer onde menos você espera. Eu acho que a gente está vivendo um tempo que a gente sai de casa e não sabe se volta.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Sayuri »

Zé!!!
qto tempo!!! como vai os 12 filhos?? já virou em 14??

POVO DA XISDE!!!
não digo q voltei, só vim aqui tomar uma tequila aqui o/

Não vim fazer nada aqui não, soh olhar e beber xD
**clima de Oktoberfest!!**

(8) Um barril de chopp é mto pouco pra nós!!! hey hey!!
Editado pela última vez por Hisoka Senpai em Qui Out 18, 2012 11:47 pm, em um total de 1 vez.
Razão: MODERADO!!!! da próxima vez é banida!!!!
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Oh Say! Quanto tempo desaparecida, nem parece seu.

Aparentemente foi avisada por aparecer... tenha cuidado :lol:
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Sayuri »

ashusahuashasu é...
acho q não devia ter sumido tanto tempo assim...

mas fazer o que???
o tempo passa... o tempo voa... e a poupança bamerindus já nem existe mais...
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Sayuri escreveu: a poupança bamerindus já nem existe mais...
:?: :?: :?:

Nao tenho ideia do que fala...

Mas Say nao sei se viu a bagunca de ha dias onde acidentalmente tivemos o Hisoka a moderador :lol:
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por kuro kitsune »

Na hora que li o comentário da Say pensei instantaneamente: "O Pikkoro não vai entender NADA!" huahauhuahuahaua...
XD
Essa frase que a Say relembrou foi um Jingle de um comercial antigo aqui no Brasil Pikkoro! Na verdade é um pouquinho diferente do que a Say escreveu, o cero é: "O tempo passa... o tempo voa... e a poupança Bamerindus continua numa boa!" ... mas a dita poupança não continuo em boa nenhuma pois faliu! Por isso da piadinha da Say...
Tá ai o comercial, mais fácil de entender...


E a Say vai ligar pra cagadas do Hisoka!??!?!? Ela não arruma nem as cagadas que ela faz!!!!. . . . . õ.o herr... eu não escrevi isso! XD
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Sayuri »

ashuashuashuaashasus
Kuro, vou ignorar seu comentário... para seu próprio bem xD

eu vi as coisas que o Hisoka fez... algumas delas...
tacando horrores por aqui...

minha unica dúvida é: o Kei ficou doente?? ou perdeu feio numa aposta?? Não vejo nenhuma única, remota, mísera possibilidade do Kei ter feito isto em sã consciência
então... o q aconteceu??


E Pikkoro, eu sabia q isto não ia fazer sentido pra vc....
Bamerindus era um banco q faliu, e tinha esse jingle viciante...
eh uma alusão a algo mto velho!!
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Responder