Doação

Divulgação de eventos, convenções de anime, cosplay e mais
Avatar do usuário
Miyamoto
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:22 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: Doação

Mensagem por Miyamoto »

Vou doar quanto puder! Comecei meus estudos pelo Otaku Project em 2007. De lá pra cá ganhei experiência no idioma japonês através deste site incrível (que recomendei para várias pessoas).

Ah, bons tempos! Lembro que ficava lendo as lições no OP e escutando as músicas da NihonMix!^^ Hoje estou no Núcleo de Estudos Japoneses da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e estou aprimorando cada vez mais meu japonês a cada aula.

Acredito que este projeto cresça cada vez mais para ajudar as pessoas a aprender o idioma e a cultura do país que considero como sendo um dos mais bonitos do mundo, em todos os seus aspectos.
電脳戦士
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Doação

Mensagem por Keitarou »

Uma história de sucesso, fico muito feliz... Apesar da sua bondade, o OP é apenas uma ferramenta como muitas diversas que existem por aí (mas de fato, poucas em português).

A maior parte se deve ao seu próprio interesse e determinação, e é isso que sempre falo a todos. Este site é o começo mas não pode ser o ponto final, uma hora isso não será suficiente e terá que correr atrás por suas próprias pernas. Pena que muitos ficam mal acostumados e desistem por não ter tudo na mão... :-(

Por favor, não pensem que o Kei aqui faz milagre, sou um estudante intermediário como muitos por aí, é impossível ir além dos meus conhecimentos... Estudar japonês, apesar de ser um tanto quanto masoquista, vale à pena na medida que você vai se superando e aprendendo mais e mais. No começo parece impossível mas com o passar do tempo se torna bastante tangível.

Mas já que o assunto é doações, quem puder contribuir com qualquer coisa por favor faça, não importa o valor. Quando alguém colabora não está me pagando pelo meu tempo ou por lições feitas, simplesmente está ajudando a pagar os gastos do servidor para manter tudo no ar.

Aos que se perguntam dos banners, esqueçam... Para gerar receita por eles é necessário que sejam clicados, e isso é pouquíssimo frequente. Você fica por aí clicando em anúncios nos sites que visita? Nem eu. Mas a gente tenta mesmo assim, nada mais do que justo, afinal, é um curso online e gratuito, não? XD
Avatar do usuário
Miyamoto
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:22 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: Doação

Mensagem por Miyamoto »

Keitarou escreveu:Uma história de sucesso, fico muito feliz... Apesar da sua bondade, o OP é apenas uma ferramenta como muitas diversas que existem por aí (mas de fato, poucas em português).


Não acho que seja "apenas uma ferramenta". A partir do momento que sua equipe teve a idéia de criar um site desse tipo, vocês ajudaram várias pessoas a chegar mais próximo do seu objetivo: aprender japonês. Não creio que as pessoas que visitam o OP estejam lá pra ficar apreciando os "desenhos engraçados" do japonês. Geralmente quando acesso o OP, o contador de usuários fica entre 20 - 30.

São pessoas que encontraram um ótimo site na Internet e que provavelmente estão muito felizes por tê-lo encontrado e ainda em português (me lembro que quando encontrei o OP, gastei toda a tinta da impressora da minha mãe e ela quase me matou! xD). Veja bem: um curso de japonês, online, gratuito e em português! Com certeza é MUITO DIFÍCIL encontrar outro site do nível do OP. O máximo que você encontra são blogs com explicações superficiais e links de outros sites com textos, vídeos, figuras e outras coisas não-relacionadas ao idioma.

É claro que nem todo mundo pode pagar um curso de japonês, por ser uma língua um tanto "exótica" fica um pouco difícil encontrar mão-de-obra qualificada e capacitada para lidar com o idioma. A coordenadora do meu curso de japonês, a senhora Midore Inomata, disse que pouquíssimas pessoas se interessam REALMENTE pelo idioma e pela cultura japonesa. Na maioria das vezes "são adolescentes encantados com animes e mangás que querem decifrar as palavras e frases que transcorrem nos mesmos, mas que ao perceberem a dificuldade do idioma, desistem na metade do caminho", disse Midore.

Então, realmente acho que as pessoas que estão aqui, debatendo, discutrindo e trocando idéias sobre o japonês, são pessoas que realmente se interessam pelo idioma. Fiquei muito tempo sem postar nada por aqui por um motivo: me sentia incapaz de trocar idéias com outras pessoas e ficava com medo de errar. Hoje, vou participar quantas vezes puder, ainda mais com o curso de japonês!

Nossa, falei demais! xD Bem, é isso!

Mata ato de!
電脳戦士
EduOliveira
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 11:19 am

Re: Doação

Mensagem por EduOliveira »

Tentei doar pelo pagSeguro mas tive a seguinte mensagem:
Erro 100 - Informações do recebedor da doação inconsistentes.


Existe uma conta que eu possa depositar?


Abs!
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: Doação

Mensagem por Diane »

Keitarou, ainda é possível doar pelo pagSeguro ou qualquer outra forma de pagamento?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Doação

Mensagem por Keitarou »

Oi Di, ainda dá para doar sim, pelo pagseguro e paypal, lá no site do OP, usando cartão, boleto ou transferência...

:D
Responder