Facebook adota medidas pra reduzir spam

Computadores, Internet, Consoles, Celulares e outras coisas High-tech
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Facebook adota medidas pra reduzir spam

Mensagem por Codemaster »

Praticamente qualquer pessoa no Facebook recebe diariamente várias notificações para se juntar a um aplicativo novo (como os de aniversários) ou ajudar um amigo em um dos vários joguinhos da rede social.

Mas quem se incomoda com tantos avisos pode ficar tranquilo: a partir de 9 de novembro, o Facebook começa um controle de qualidade que tem como medida principal o envio das mensagens apenas para quem realmente estaria interessado no serviço anunciado.

A partir do aviso postado na página para desenvolvedores do Facebook, fica claro que aplicativos só poderão enviar notificações para pessoas que frequentaram o serviço nos últimos 28 dias. Além disso, a taxa semanal de acerto (ou seja, de pessoas que clicam no aviso) deve ser maior que 17%. O desenvolvedor que descumprir esses fatores será primeiro avisado e depois bloqueado na rede social.

A API de notificações está em fase Beta desde agosto e deve incluir ainda a possibilidade de separar esses avisos em grupos de importância ou tema.
Imagem

Ultimamente já há a opção de ignorar automaticamente as solicitações, isso melhora ainda mais.

Mas o Facebook ainda precisa de um painel de controle onde as opções REALMENTE FAÇAM SENTIDO, toda vez que você quer alterar algo na rede social isso vira uma verdadeira quest. Exemplo, se a pessoa não quer que sua timeline seja visível nas buscas, o certo seria que a opção estivesse na categoria privacidade, mas está em anúncios e aplicativos (?)
Um outro exemplo mais difundido é a exclusão de profile, que está escondida num texto de ajuda e ao entrá-la, o Facebook ainda faz chantagem emocional.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Facebook adota medidas pra reduzir spam

Mensagem por kuro kitsune »

Tenho que concordar com você Code... fazer mudanças na "Rede Social dos Descolados" é uma tarefa extremamente penosa...
Assim, até hoje encontrei todas as ações que quis tomar, mas definitivamente poderia ter sido mais fácil...

Quanto a essas notificações de app... eu não uso nenhum e quando chega um "convite" eu logo trato de escolher "Não receber mais convites deste aplicativo"! Simple as that...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Facebook adota medidas pra reduzir spam

Mensagem por algriel »

realmente...ja tem essa opção de "não receber mais convites"...então isso ja está bastante tranquilo (tirando os convites que o kuro fica mandando pra participar das comunidades homo dele).

e sobre as opções eu nunca entendi nada...foi quase 30 min pra achar onde desativava uma conta la xD
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Facebook adota medidas pra reduzir spam

Mensagem por kuro kitsune »

algriel escreveu:realmente...ja tem essa opção de "não receber mais convites"...então isso ja está bastante tranquilo (tirando os convites que o kuro fica mandando pra participar das comunidades homo dele).
Xiiii... se não queria os convites era só ter me avisado em Off! hauhauhauhauhau

"Caras", sinceramente eu acho o Facebook um site com uma "Interface Homem-Computador" bem fraca... mas não importa pros desenvolvedores de lá pois do jeito que está agora ele funciona... funciona tanto que tem um montante absurdo de usuários...
As únicas mudanças significativas que vi no Facebook nos últimos tempos foram aquelas feitas pra competir e não ficar atrás do Google+
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Facebook adota medidas pra reduzir spam

Mensagem por Hisoka Senpai »

Facebook não presta, essa é a triste verdade
Imagem
Responder