Novos Exercicios para o JLPT 2012

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por contosdeavalon »

Pessoal o site oficial do JLPT acabou de disponibilizar uma amostra completa da prova dos dois anos anteriores para todos os niveis e partes da prova. Incluindo as partes de audio.
É só baixar e treinar pra sentir como é a diferença entre cada nivel.

http://www.jlpt.jp/e/samples/sample12.html
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
Higurashi
Senpai
Mensagens: 580
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 7:11 pm
Localização: Hinamizawa

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por Higurashi »

Valeu isso vai ajudar bastante!Ja to baixando de todos os niveis XD
ImagemImagem
"Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you."
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por algriel »

bem lgl da parte deles colocar essas provas...é mais algo para o povo estudar, até mesmo pra quem não vai fazer a prova.
Imagem
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por hideki »

eu fiz o do nivel 4. Ma tipo, como é q eu faço para saber se eu me sai bem ou não? |Tem como eu calcular a minha nota e saber se eu passsria com essa nota? Como eu calculo a nota?
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por contosdeavalon »

Faz assim vc vai dividir em duas partes a primeira que vai envolver a prova de vocabulario e gramatica, isso vai ser uma nota só. A utra parte vais er da compreensão auditiva.

Por exemplo na parte de compreensão auditiva vc vai ver quantas questões te no total, e ver quantas voc~e acertou desse total. Se tem 28 questões de audição e voce acertou por exemplo umas 17. Voce vai usar regra de 3 pra saber o resultado.

Se 28 questões é igual á 60 pontos segundo o JLPT
17 --------- é X pontos

28x = 60x17--------- 28x = 1020

X = 1020= 36 pontos aproximadamente
28

Segundo o JLPT se de 60 vc fizer 19 pontos vc passa, o que seria mais ou menos , um terço da prova auditiva.
Mas na duvida tente sempre acertar um pouco mais que a metade que vc passa na certa

Bom ai pra prova de vocabulario e gramatica, vc faz a mesma coisa que em cima, veja quantas questões tem no total da algo em torno de 59 as duas juntas, ai vc aplica regra de 3 tambem, ve quantas dessas 59 vc acertou. Se vc certar mais que um terço delas vc passa.

Isso segundo o que esta aqui no formulariode inscrição
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por hideki »

eu encontrei esse site aqui: http://www.jlpt.jp/e/guideline/results.html?pScanchor3

ele tá em ingles e eu não entendo, mas de acordo com o google tradutor o total de pontos é 180, sendo 120 a parte escita e 60 a auditiva. A nota pra passa no nivel 4 é 90. Sendo 38 na escita e 19 na auditiva. É isso mesmo que eu entendi? Mas eu só tenho que fazer 90 no total ou eu tenho que fazer 38 na escrita E 19 na auditiva?
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por contosdeavalon »

Você não fez a inscrição no exame? Na ficha de inscrição tem o caderno que vem junto que ta explicando tudo isso ai, a respeito de notas e tal de cada nivel.
Bom é como esta ai no site mesmo , mesmo que voce faça mais que 90 pontos se voce fizer menos que a pontuação exigida em uma das partes voce não passa.
Voce tem que tirar o minimo nas 3 partes da prova. Voce pode tirar 100% de gramatica, mas se voce não tirar o minimo de audição voce reprova.

Vou dar meu exemplo da prova do ano passado, eu passei raspando no N5
Pra passar no N5 voce precisa de 80 pontos no total, eu tirei 85 pontos no total.

Na parte auditiva de 60 eu fiz 32, sendo que o minimo é 19 eu passei
na parte de gramatica e vocabulario de 120 eu fiz 53 sendo que o minimo pra passar era 38.

Então somando 32 e 53, da mais que 80 que é o total e tambem da mais qe o minimo cada um.
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por contosdeavalon »

Eu nunca tinha parado pra pensar que eu tinha passado por tão pouco assim kkk, esse an eu estou melhor preparado pro N5. Ano passado eu meio qeu fui as escuras.
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
Hudson-kun
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 8:47 am
Localização: ipatinga-mg

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por Hudson-kun »

Olá, este ano farei o exame pela primeira vez, não sei muito bem com funciona e qual o meu nível. Alguém pode dar alguma sugestão e materiais de estudo voltados para o exame? Ou estou no nível 4 ou 5, mas quero estudar para passar no mínimo no n4!
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: Novos Exercicios para o JLPT 2012

Mensagem por Vigilante862 »

Hudson-kun escreveu:Olá, este ano farei o exame pela primeira vez, não sei muito bem com funciona e qual o meu nível. Alguém pode dar alguma sugestão e materiais de estudo voltados para o exame? Ou estou no nível 4 ou 5, mas quero estudar para passar no mínimo no n4!
Você sabe inglês?
Se souber, o site oficial tem perguntas de exemplos que você pode fazer a qualquer hora online (http://www.jlpt.jp/e/samples/forlearners.html). Isso vai te ajudar a ter uma ideia do seu nível.
Você também pode achar lista de kanjis que caem na prova por nível facilmente. Esses são os kanjis de N5 e esses são os kanjis de N4. Não sei o quão precisas são essas listas, mas já dão uma boa base de estudo.
E se você conseguir os livros do Genki (Genki 1 e 2), eles ensinam gramática (e talvez vocabulário, não tenho certeza) o suficiente pra passar no N4.
Imagem
Responder