Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
whateva
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 12:44 pm

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por whateva »

Sayuri escreveu:então whateva, se seguirmos ao pé da letra no português tbm, todos escrevem errado!

letra é letra, não tem essa de q de por traço junto ou separado vai estar errado. então pare de dizer q está.

e não são rabiscos, são caracteres.
e a forma como se escreve, até mesmo no japones tbm é indício da personalidade.

e qto à fonte de pc, bom eu tenho umas 10 pra caracteres japoneses.
não tem uma certa e outras erradas.
Mas meu deus do céu, tá dificil ein... interpretação de textos vai bem, nao me repetirei denovo.
e não são rabiscos, são caracteres.
Jura?!
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por Sayuri »

minha interpretação de texto é tão boa qto a sua....


a única diferença q eu não fico toda irritadinha qdo sou contrariada =**


e sim, são caracteres, não sabia?? =O
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
whateva
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 12:44 pm

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por whateva »

Sayuri escreveu:minha interpretação de texto é tão boa qto a sua....


a única diferença q eu não fico toda irritadinha qdo sou contrariada =**


e sim, são caracteres, não sabia?? =O
Aiai, cada uma que tenho que ouvir.... Mas obviamente que tua interpretação nao é taõ boa quanto a minha, senao nao estariamos tendo essa discussão.

Irritado? Mas com o quê, seria a mesma coisa que ficar irritado com um bebê por ele nao conseguir resolver uma equação matematica. Não posso esperar nada de um bebê....
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por algriel »

a falta de ligação é devido a escrita com o "pincel" ai da essa "falha".
Imagem
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por Hisoka Senpai »

Aí, tava bom do Keitarou-sensei tirar essa dúvida pra gente, porque um fala que pode o outro fala que não pode, e fica nessa... Acho que o Keitarou é o que estuda japa há mais tempo, então ele deve saber...
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por Keitarou »

¬¬

Gente, a questão de junto ou separado é uma questão de tradição e gosto pessoal, apenas isso. Não se pode dizer que é certo ou errado, pois quem escreve separado (como eu) apenas está imitando a situação tradicional, que ocorre quando se escreve com o pincel, e quem escreve junto (como eu no início) está prezando pela facilidade.

Os kanas têm um modelo, mas há uma questão de caligrafia que é pessoal e única do indivíduo, minha sensei fazia de um jeito e o estudante de intercâmbio fazia de outro, repito, não há certo ou errado, quando se segue o modelo. Agora, isso é uma situação que ocorre com o KI e SA, por causa da escrita de pincel, e todo mundo sabe disso. Se alguém tentasse fazer a mesma coisa com o CHI é obvio que estaria errado. Não se pode dizer que "do jeito que eu fizer está certo", tem que ter um embasamento, uma justificativa.

Só para esclarecer bem, no OP na maior parte do texto os traços são juntos pois uso uma fonte sóbria, que facilita a leitura do texto e é melhor para os iniciantes e escrever em locais pequenos. Numa condição que houvesse a possibilidade de ter mais espaço ou necessidade de uma fonte mais estilosa, certamente eu faria de outra forma...
Avatar do usuário
xxHxx
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 8:17 pm

Re: Sua escrita está boa? Pergunte aos veteranos!

Mensagem por xxHxx »

Obrigada Keitarou, sua explicação foi extremamente esclarecedora. Sugiro que você considere adicionar um asterisco a lição do "k", se não achar que é viagem demais na lição.

Outra coisa, acredito que sua opção por uma fonte sóbria é a mais adequada para o OP exatamente por ser uma material de fácil acesso a , fontes estilosas realmente não ajudam a leitura - basta comparar a times com a arial impressas em tamanho 8 no papel jornal.
Responder